O casamento

10 sobremesas requintadas para o vosso dia C

Por Maria Lopes, o 11/02/19
Maria Lopes
10 sobremesas requintadas para o vosso dia C
Quinta do Avesso

Ainda sem o catering para o seu casamento? 🍽

Peça informação
Comentar

Saborosas e requintadas, há sobremesas que podem fazer toda a diferença no Candy Bar do vosso casamento. Se estão à procura das melhores propostas, não percam este artigo! Temos a certeza de que vão ficar com água na boca...

Há detalhes que fazem toda a diferença e que não podem falhar no dia de casamento. E, se o vestido de noiva ou o penteado de noiva são peças fundamentais no teu look, a escolha da comida e da bebida pode determinar o sucesso da festa. Assim, um menu variado e original, com uma decoração personalizada e uma mesa de sobremesas original, onde o vosso bolo de casamento se destaque, é sempre uma aposta ganha.

Portanto, se servir sobremesas requintadas - que surpreendam tanto pelo seu aspecto como sabor - é um requisito obrigatório para vocês, não percam a nossa lista de sobremesas! Seja para servir individualmente a cada convidado ou para dispor num maravilhoso buffet, todas estas sobremesas vão dar um plus de sofisticação à vossa festa. Preparados para ficar com água na boca?

1. Mil folhas com doce de leite e gelado de tangerina

O clássico mil folhas aparece renovado e, de repente, combina uma série de sabores e texturas surpreendentes para servir num casamento. Que tal apostarem por um mil folhas com doce de leite? O doce de leite, bastante adorado na Argentina, tem vindo a conquistar os paladares europeus, sendo um verdadeiro must na pastelaria moderna. E para acompanhá-lo? Uma bola de gelado de tangerina, que lhe dá um toque suave e fresco! Se casam no verão e ao ar livre, num cenário que pede um vestido de noiva simples, esta sobremesa é o vosso perfect match!

2. Charlotte de frutos vermelhos

A charlotte é uma espécie de torta gelada que é recheada com fruta e envolvida em palitos de la reine. Entre os sabores mais conhecidos está o morango ou o chocolate, mas as opções não se ficam por ai... Apostem por mini charlottes recheadas com frutos vermelhos, ao natural, e decorem-nas com uma fita de cetim dos mesmos tons que escolheram para o casamento. Esta sobremesa destaca-se pela sua beleza, pelo que também pode dar um excelente bolo de casamento original, como alternativa aos estilos mais tradicionais. 

Aqua Village Health Resort & SPA

3. Red Velvet

O Red Velvet é a aposta dos casais que procuram um bolo de casamento simples e cujo sabor não desiluda. No entanto, também funciona bem como um bolo alternativo e requintado para o vosso Candy Bar, sobretudo se são adeptos do estilo vintage. Podem escolher o estilo naked cake, onde a sua cor e textura ficará à vista de todos, ou cobri-lo com creme branco. No último caso, podem decorá-lo com frutas tropicais, que criarão um efeito visual muito colorido, ou apostar nos frutos vermelhos e flores comestíveis, seguindo a mesma palete de cores.

4. Crepe Suzette

Os crepes são sempre bem-vindos! E esta maravilhosa versão francesa, repleta de requinte, pode ser uma excelente aposta para o vosso casamento, independentemente da estação. Embora tradicionalmente este crepe se faça com molho de açúcar e laranja caramelizada, também podem apostar noutras variações: crepe Suzette com morangos, chocolate, doce de leite, banana, calda de frutos vermelhos, etc. Por ser uma sobremesa que deve ser feita na hora, é uma excelente opção para quem escolheu ter um casamento em estilo rústico, com um buffet descontraído e/ou carrinhas de street food. Depois do baile, e quando os vestidos de gala compridos das convidadas precisarem de um momento de descanso, estes crepes vão saber a glória! 

Adão Gomes Eventos - Catering e Decoração

5. Mini pannacota com doce de figo

A pannacota é o penteado apanhado das sobremesas: a sua elegância nunca falha! Mas, além da tradicional com calda de frutos vermelhos, podem apostar por outras compotas. A sua textura aveludada combina na perfeição com o doce de figo, sendo por isso ideal para os casamentos de outono. Para completar, decorem-nas com metades de figo e pistacho triturado, para potenciar ainda mais o seu sabor. Já estão com água na boca...? 

6. Petit gateaux de chocolate

São perfeitos para acompanhar com fruta da época ou com uma bola de gelado artesanal, e podem ser a grande surpresa do vosso Candy Bar. O petit gateaux é um mini bolo de chocolate com chocolate derretido no meio, que faz as delícias de todos, independentemente da idade. Se casam no inverno, apostem nesta sobremesa reconfortante e requintada e não se esqueçam de harmonizá-la com um vinho do Porto branco ou um espumante Moscatel. Irresistível! 

Saborear Restaurante

7. Pavlova de maracujá

É uma das sobremesas do momento e não pode deixar de marcar lugar num casamento cheio de requinte. A melhor parte? Esta espécie de suspiro gigante recheado com frutas pode ser personalizada de acordo com os vossos sabores prediletos, do chocolate aos frutos do bosque. A nossa sugestão? Pavlova com maracujá, já que o seu sabor ácido e fresco contrasta na perfeição com o doce da pavlova. 

8. Mousse de lima e côco

A mousse de lima é um clássico que nunca falha. Fresca, leve e pouco calórica, refresca os convidados nos casamentos celebrados nos meses mais quentes, além de que também é bastante digestiva. Para decorá-la, escolham o côco ralado, já que esta mistura de sabores combina na perfeição. Uma mousse de lima é sempre uma boa opção quando se trata de sobremesas requintadas. Faz jus ao velho ditado "menos é mais" pela sua simplicidade elegante e sabor fresco que não deixa ninguém indiferente. 

Tuc Tuc Pavlova

9. Mini cheesecake com mirtilos

Uma outra opção para inovar no leque de sobremesas sofisticadas é apostar por mini cheesecakes com mirtilos. Este bolo, leve e saboroso, pode ser servido tanto em porções maiores como individuais e o seu contraste de cores e sabores irá sem dúvida trazer um charme especial ao vosso Candy Bar. E claro, para quem não gosta de mirtilos, os morangos e as amoras também combinam na perfeição!

10. Lemon Pie

Há muito que o lemon pie - ou tarte merengada - atrai as atenções dos que amam os sabores mais cítricos. Isto porque esta sofisticada tarde de base de bolacha, creme de limão e merengue, tem tanto de sofisticada como de deliciosa! Também neste caso, é ideal para os casamentos ao ar livre, ainda que também combine com casamentos de outono ou inverno. Pode ser servida em porções maiores ou individuais, e é perfeita para terminar o vosso menu de casamento em beleza, já que o seu sabor intenso a limão ajuda a digerir. 

Kup Eventos

Inspirados com estas ideias? Sem dúvida de que estas sobremesas poderão fazer toda a diferença num casamento, mas existem outros detalhes que lhe darão muito requinte. A começar pelos convites de casamento e a terminar nas lembrancinhas de casamento, cada pormenor conta para os vossos convidados. Superem todas as expectativas com propostas como estas e o vosso casamento será verdadeiramente inesquecível para todos. 

Ainda sem o catering para o seu casamento? 🍽

Peça informação

Pode interessar-lhe

Comentar

Mais sobre O casamento

Artigos por temas

Voltar ao topo