Moda nupcial

Chapéus e toucados para as convidadas

Por Leonor Noronha, o 06/08/19
Leonor Noronha
Chapéus e toucados para as convidadas
Comentar

Foste convidada para um casamento e adoravas usar um chapéus ou um toucado original? Então inspira-te nesta galeria! Dos turbantes mais elegantes aos míticos chapéus de palha, são muitas as opções que reunimos para ti!

Enquanto o casal organiza o dia C, a noiva não pára de idealizar o vestido de noiva com que sempre sonhou e o penteado de noiva perfeito para o dia C. Do mesmo modo, no decorrer dos preparativos, as convidadas que receberam um convite de casamento têm apenas uma coisa em mente: conseguir um visual perfeito para a ocasião! Quem gosta de usar chapéus começa logo a pensar no que poderá usar para abrilhantar a sua toillette e dar aquele toque final de classe e originalidade. Escolhemos alguns modelos, tão clássicos quanto arrojados, que certamente servirão de inspiração!

Os clássicos que estão sempre na moda

Para um evento como um casamento, nada como uma cappeline com abas largas que conjugue na perfeição com o vestido de cerimónia curto escolhido! Para dar personalidade ao look, são os detalhes e adornos que fazem toda a diferença, conferindo um toque mais sofisticado - ou discreto - ao conjunto. Por exemplo, os chapéus com laços XL e flores são perfeitos para casamentos ao ar livre, sobretudo quando têm cores fortes e contrastantes. Por outro lado, os tons mais suaves, como o rosa pálido ou o bege, são ideias para conseguir um look mais discreto e romântico, que queira colocar mais foco no vestido. 

Chapéus de palha: perfeitos para bodas ao ar livre

Os chapéus de palha, com os complementos certos, transformam-se em verdadeiros objetos de glamour! São mais indicados para bodas ao ar livre, devido ao seu ar leve e solto, sobretudo quando exibem a sua cor de palha natural. Mas há mais: um chapéu preto de palha com uma fita de cetim é uma peça cheia de classe que dará um plus de requinte a qualquer look. Já um chapéu de palha adornado com flores e/ou penas pode ser perfeito para arrematar um look mais boho e descontraído. Em suma, os modelos em palha são clássicos e versáteis, podendo adaptar-se a qualquer visual. 

Turbante: um acessório arrojado e prático

Nem toda a gente tem coragem de usá-los, mas são uma peça elegante e que complementa muito bem uma toilet! Em veludo ou tecidos mais leves e soltos, os turbantes podem dar um twist de originalidade e cor aos looks de primavera-verão, ou encher de glamour e conforto um look de inverno. Os modelos adornados com rede, pedraria e plumas, também são encantadores, sobretudo se conjugados com um vestido de gala comprido elegante. 

Bandoletes de diversas texturas e padrões

As bandoletes são perfeitas para adornar e qualquer penteado de casamento para convidadas, seja ele solto ou apanhado. Podem ter pedraria ou dourados, o que lhes confere um toque mais sofisticado e original, ou padrões coloridos e intensos, perfeitos para contrastar com um vestido mais sóbrio. Little tip: para os casamentos no inverno, as bandoletes de veludo são imperdíveis, sobretudo em tonalidades vibrantes como o esmeralda ou o bordô. 

O brilho dos toucados

Embora se usem sobretudo nos penteados semi presos das noivas, a verdade é que os toucados também podem ser usados pelas convidadas. Sóbrios ou originais, coloridos ou metalizados... o importante é encontrar um modelo bonito e singelo, que combine na perfeição com o visual escolhido - e que não se assemelhe aos modelos geralmente usados pelas noivas, com flores naturais e afins. 

A verdade é que numa boda todos querem brilhar e estar no seu melhor. Apesar de a noiva ser a rainha da festa, há sempre um ou outro outfit, entre os muitos presentes, que se destaca. Seja o vestido da mãe da noiva ou o vestido de cerimónia da madrinha, a verdade é que a classe e o glamour são duas tónicas dominantes que permanecerão na memória de todos!

Pode interessar-lhe

Comentários

Comentar

Mais sobre Moda nupcial

Artigos por temas

Voltar ao topo