Beleza e saúde

30 coroas de flores para as noivas boho

Por Maria Lopes, o 11/01/19
Maria Lopes
30 coroas de flores para as noivas boho
Kabuki make up by Rita Amorim
Comentar

Se adoras o estilo boho e queres completar o teu look nupcial com pinceladas hippies, temos o acessório perfeito para brilhares no teu dia: uma coroa de flores! Inspira-te nos 30 modelos que reunimos para ti!

Uma verdadeira noiva boho precisa de estar especialmente atenta à composição do seu look. Para além do vestido e do penteado de noiva, também os acessórios são extremamente importantes, dado que têm o poder de transmitir a inspiração boémia e descontraída pretendida. Nesta linha, as coroas de flores estabelecem-se com um dos acessórios prediletos para exibir a essência gipsy e feminina que as noivas boho procuram. Delicadas, originais e absolutamente personalizáveis, as coroas de flores embelezam tanto cabelos soltos quanto penteados apanhados, e podem combinar com qualquer estilo de vestido de noiva. Se este é um dos acessórios que não pode faltar no teu visual, inspira-te na nossa galeria e encontra a tua coroa preferida! 

Coroas XL

Assim como os ramos XL, as coroas volumosas são a perdição das noivas boho, sendo perfeitas para combinar com um vestido de noiva com renda e uma maquilhagem dramática. As cores variam, mas o bordeaux, o rosa e o branco estão no topo das preferências. Para completar, são muitas as composições que usam verdura, flores secas e até pequenas bagas para dar um twist de originalidade ao acessório. Finalmente, para que a coroa tenha o protagonismo pretendido, o ideal é que seja conjugada com um penteado de noiva de cabelo solto ou um semi preso lateral. Quanto à maquilhagem, recomendamos que esta jogue com as cores das flores eleitas, de modo a criar harmonia. 

Mistura de cores e flores

As flores são um básico nos casamentos boho, e servem tanto para adornar o visual dos noivos como para decorar um bolo de casamento original. As noivas boho procuram assim completar os seus vestidos de noiva simples com coroas de flores arrojadas e surpreendentes, cuja combinação de cores e espécies seja representativa da sua personalidade. Deste modo, as noivas mais românticas apostam sobretudo por peónias e rosas, ao passo que as mais minimalistas não resistem à pureza da paniculata. Para as mais ousadas, o mais importante é conseguir uma mistura de cores impactante, onde o bordeaux, o vermelho, o laranja ou as tonalidades mais azuis/roxas criem um irresistível contraste com os seus cabelos. 

Coroas minimal

As noivas mais minimal, além de apostar por penteados fáceis e simples, também querem simplicidade nos seus acessórios. A paniculata é por isso uma das flores eleitas para as noivas boho que procuram ter um toque minimal no seu  visual. Esta flor é ainda perfeita para combinar com ramos coloridos ou de flores silvestres que as noivas boho tanto amam, já que, por ser uma flor neutra, combina com todas as outras. Outra vantagem é a facilidade que tens de a combinar com qualquer estilo de maquilhagem ou acessórios, desde brincos XL, colares vistosos a elementos mais discretos. Tudo depende do teu estilo, pelo que a paniculata é uma flor ideal para combinar com todo o tipo de looks.

Uma vez que tenhas escolhidos os teus acessórios para um visual totalmente boho há que pensar em todos os detalhes para que o vosso casamento seja dentro do mesmo estilo. Desde o bolo de casamento aos vestidos de cerimónia das tuas damas de honor, tudo deve encaixar. E não se esqueçam do look do noivo, que por norma é mais descontraído e em tons terra. Também podes pensar numa playlist mais folk and chill out, que irá transmitir tranquilidade e harmonia ao vosso dia. De certeza que, com estes tips, terão um verdadeiro casamento ao mais puro estilo boho chic.

 

Pode interessar-lhe

Comentar

Mais sobre Beleza e saúde

Artigos por temas

Voltar ao topo