O casamento

5 cocktails de gin tónico para surpreender os convidados

Por Maria Lopes, o 12/01/19
Maria Lopes
5 cocktails de gin tónico para surpreender os convidados
Cocktail Emotion

Ainda sem o catering para o seu casamento? 🍽

Peça preços agora
Comentar

Delicioso e sofisticado, o gin tónico é um dos cocktails preferidos do momento. Se querem ter esta bebida no vosso casamento, apontem as 5 receitas que vos deixamos neste artigo! Os vossos convidados vão adorar estas saborosas variações.

Há muito que o gin tonic deixou de ser um simples cocktail. Atualmente, as suas variações vão muito mais além do tradicional gin tonic com limão, adaptando-se a todos os gostos e paladares. Como tal, não é de surpreender que este cocktail tenha chegado em peso ao mundo nupcial, com o intuito de tornar as festas ainda mais divertidas e sofisticadas. Agora que já começaram a receber as respostas aos convites de casamento, que tal pensarem em surpreender os vossos convidados com algo especial? Um delicioso gin tónico pode ser o elemento que falta para completar a vossa recepção ou para acompanhar uma fatia do bolo de casamento simples.

Mas antes de mais, é importante saberem que existem imensas qualidades de gin – dos mais suaves aos mais secos, ou mesmo os de fabrico caseiro – e que cada sabor combina com um aroma diferente. Assim, antes de escolherem o vosso cocktail, é importante definirem se querem oferecer um sabor mais adocicado, intenso, ácido ou floral, já que, dependendo da vossa escolha, deverão escolher um tipo de gin e um tipo de combinação. Precisam de ideias? Anotem estas cinco propostas:

Gin Cubic

1. Limão, o ingrediente que nunca falha

Os verdadeiros amantes de gin, sabem que o toque ácido do limão com a água tónica nunca falha, sobretudo em marcas como o Beefeater. O gin tónico mais clássico de todos é sempre uma boa e refrescante opção para os que casam nos meses mais quentes, pelo que os teus convidados irão adorar desfrutar de uma bebida que tanto apreciam. Pode ser servido tanto no cocktail e antes da entrada dos noivos, como logo depois do brinde e do corte do vosso bolo de casamento original, já que é bastante digestivo. Para um toque original, juntem-lhe uma folha de alecrim que lhe dará um aroma especial.

Gin Rural

2. Para os tradicionais: gin tonic com pepino

Nada como degustar um Hendrix com uma rodela de pepino. A verdade é que a sua frescura e sabor intenso deixou vários rendidos que, por mais combinações que provem, sempre serão fieis a este gin clássico. Se optaram por um casamento tradicional, envolto num glamour que vai desde o teu penteado apanhado e vestido princesa a uma decoração sofisticada, este é o vosso gin. Sem surpresas, mas sempre delicioso e com uma qualidade superior, irá deixar a todos rendidos. Finalmente, se quiserem dar-lhe um toque romântico, juntem-lhe algumas pétalas de amores perfeitos ou rosas. 

3. Paladar doce com frutos vermelhos

Os frutos vermelhos, tais como os mirtilos, as framboesas ou mesmo a romã, são ideais para os que adoram sabores mais adocicados. Para surpreender, adicionem chá preto, que incorpora perfeitamente tanto o sabor do gin como o das frutas vermelhas. O resultado será leve e doce, indicado para quem não tolera bebidas muito fortes. Além disso, este cocktail é ideal para os que escolheram o estilo romântico para o seu dia e combina na perfeição com casamentos primaveris, celebrados ao ar livre. Se escolheram trocar as vossas alianças de casamento nesta época do ano, esta será uma escolha muito acertada.

4. Canela e laranja para surpreender  

Já os que amam sabores mais quentes, poderão encontrar numa combinação de gin tonic com laranja e canela o seu cocktail de eleição. Além de encaixar perfeitamente num enlace rústico – onde o teu vestido de noiva com renda atrairá todas as atenções – é perfeito para os meses mais frios, de outono ou inverno, já que a canela dá calidez ao paladar. Apostem numa combinação assim para surpreender os convidados, sobretudo se casam nestas estações do ano. 

Bartending Project

5. Grapefruit: um toque ácido e fresco  

Por último, um dos mais surpreendentes de todos: gin tonic com zimbro, tomilho e rodelas de toranja. Se amam sabores mais ácidos ou mesmo amargos, este cocktail será uma opção perfeita para surpreender. Poderá inclusive ser o cocktail oficial do casamento, caso desejem brindar os convidados com uma bebida original e deliciosa. Pelo seu aroma fresco, é perfeito para os casamentos de verão.

Gin Rural

De todas estas sugestões, qual vos agradou mais? Depois de definirem a ementa e decoração do vosso dia, pensem num cocktail que, juntamente com as lembrancinhas de casamento e o bolo de casamento, irá surpreender agradavelmente os vossos convidados. Com estas opções, não têm como falhar!

Ainda sem o catering para o seu casamento? 🍽

Peça preços agora

Pode interessar-lhe

Comentar

Mais sobre O casamento

Artigos por temas

Voltar ao topo