Lua de mel

Lua de mel com crianças: 5 destinos europeus

Por Rita Portugal, o 06/03/18
Rita Portugal
Lua de mel com crianças: 5 destinos europeus

Ainda não tem a lua de mel? 🛫

Peça ofertas
7 Comentar

A lua de mel é uma viagem de sonho que habita no imaginário de qualquer casal, e se levam crianças pequenas com vocês, não há razões para deixar de o ser. Aproveitem cada momento com as sugestões mais kid friendly para a vossa lua de mel!

Há momentos na preparação de um enlace que são um autêntico sonho, e um deles é a vossa lua de mel. Sabemos que, ultimamente, só conseguem pensar no delicioso bolo de casamento, numa festa de arromba e, no final de toda a azáfama, numa lua de mel memorável! O vosso dia C vai chegar mais rápido do que pensam, e não é só o teu vestido de noiva que o vai tornar único e inesquecível – mas sim todas as pessoas que vos acompanharam até aqui e que vão percorrer este caminho ao vosso lado. Vocês anseiam por umas férias a dois, em que apenas querem passear por um destino romântico, relaxar e namorar muito. No entanto, o caso muda ligeiramente de figura quando vocês não são as únicas pessoas no vosso núcleo familiar. Há mais responsabilidade e cuidados envolvidos se o casal já tem filhos na altura de trocar alianças de casamento, mas, isso não quer dizer que deixem de se divertir! Vejam a situação por outro prisma, se têm a sorte de contar com a presença de crianças na vossa lua de mel, de que estão à espera para criar as melhores recordações? Nesta lista vão encontrar os destinos mais kid friendly na Europa. Vamos a isso?

Vórtice Fotografia

Se ainda não visitaram a cidade do amor, esta pode ser uma ótima oportunidade para o fazer! Não há espaço para que os mais novos se sintam entediados no meio de tantos jardins e campos para aqueles passeios ao fim da tarde… sem esquecer a mítica visita à torre Eiffel e à Disneyland Paris, onde certamente irão passar momentos inesquecíveis! Se querem aproveitar para relaxar, nada como um belo passeio de barco pelo rio Sena para aproveitar a natureza e a linda paisagem parisiense. Não te esqueças de colocar o vestido de gala comprido na mala para aquela noite em que queres triunfar!

Se num único destino conseguissem conjugar beleza natural, paisagens de cortar a respiração e atividades divertidas para todos, esse lugar seriam sem dúvida os Alpes! Se se casam no inverno e até os vossos convites de casamento originais foram escolhidos a pensar na neve, de que estão à espera? Ski e snowboard durante o dia e o conforto de uma lareira num luxuoso chalet para passar a noite… este é o local perfeito para fortalecer laços e desfrutar de tempo de qualidade em família.

O clima mediterrânico e a proximidade com Portugal são logo dois pontos a favor deste destino, mas a capital da Catalunha é muito mais do que uma cidade de postal e, se são o tipo de noivos que não dispensa uma boa injeção cultural, de que estão à espera para a conhecer? Repleta de parques e jardins, palácios, museus, castelos e catedrais, Barcelona vai encantar-vos logo à primeira vista! Ideal para uma lua de mel no verão ou na amena primavera, este destino é perfeito para umas férias em família, já que os arredores da cidade – com praia e montanhas – vão facilmente satisfazer as necessidades de todos os viajantes!

Outra capital europeia cheia de vida e simbolismo, Londres vai fazer as delícias dos mais novos (e dos pais) em qualquer estação do ano! Não tenham receio se o vosso casamento foi no inverno e as convidadas tiveram de trocar os vestidos de cerimónia curtos por macacões, ou se um raio de sol quis aparecer e fazer com que a vossa festa brilhasse. Se escolheram esta cidade, podem desde já contar com muita animação e atividades para todos os gostos. Um dia de compras pelo Harrod’s, visitar os museus e o palácio real ou apenas absorver toda a diversidade cultural enquanto se passeiam pelas ruas após um delicioso english breakfast. Ah, e não se esqueçam de andar na roda gigante e apreciar lá bem do alto a magia de toda a cidade!

Não podíamos completar esta lista sem uma sugestão nacional, e a verdade é que o nosso país está repleto de recantos lindíssimos e cheios de magia por explorar! E assim como um casamento de inverno pede um destino de neve, se se casam no verão têm direito a tudo aquilo que esta estação tem de bom! E a verdade é que podem aproveitar um verão maravilhoso nas praias mais cénicas, sem que isso implique um voo de longo curso! Se a primeira coisa que querem fazer após cortarem o vosso bolo de casamento original é rumar até à costa para umas férias tranquilas, não se esqueçam de valorizar o que é nosso! A melhor parte? Estarão, no máximo, a apenas umas horas de distância de uma lua de mel inesquecível mal termine o copo de água!

Herdade de Almeida Velha

Já enviaram os vossos convites de casamento e estão à espera das respostas? O que acharam das nossas sugestões para este tema? Sabemos que viajar com filhos pode ser um autêntico desafio, sobretudo quando aquilo que os noivo mais querem é tempo para descansar e namorar num entorno romântico. Mas saibam que isso não tem de deixar de acontecer, e lembrem-se sempre… são as crianças as principais responsáveis por tornar os vossos dias mágicos e muito divertidos! Se já tinham pedido a lua de mel como prenda de casamento, estas são também ótimas sugestões, mais práticas e que envolvem menos logística do que os típicos destinos a que os recém casados estão habituados a ver nas agências. O mais importante quando se viaja com toda a família é garantir que todos se sentem felizes e confortáveis, por isso, de que estão à espera para aproveitar estes dias juntos?

Ainda não tem a lua de mel? 🛫

Peça ofertas

Pode interessar-lhe

Comentários

7
Cátia
Cátia A 9/03/2018 às 14:12
Eu tenho um menino e deixa-lo esta fora de questão, mas tambem nao penso em nenhum dos 5 sítios. Estamos indecisos entre Punta cana ou Mexico 😊
Responder
Carina
Carina A 16/01/2017 às 20:59

Eu tenho dois meninos mas acho que no dia da lua de mel preferia estar apenas eu e o marido mas caso foose com os meninos seria frança paris pois vivi nessa cidade alguns anos e é uma cidade linda com muito encanto e magia, levava os a disney ate porque esta viagem ja esta prometida

Responder
Vânia
Vânia A 25/02/2016 às 17:15

Boa tarde meninas...

Eu já tive a felicidade de conhecer todos os 5 destinos acima mencionados... e para lua-de-mel, acho que, Paris é a que melhor se enquadra!!! Mas isto, é só a minha humilde opinião!!!!

Kiss Kiss

Responder
Elza
Elza A 15/01/2016 às 17:39

Agora fiquei dividida sou no Algarve mas nunca fui ao Gerês ja ouvi dizer que é lindo eu e o noivo queremos passar a Lua de mel em Veneza mas ainda não fizémos nenhuma reserva não sei se irei mudar de ideias e ir até ao Gerês

Responder
Sandra
Sandra A 2/11/2015 às 10:24

Qualquer cidade europeia parece-me bem para casais com filhos :-) Eu ainda não tenho filhos mas se tivesse Itália seria o meu pais de eleição. Eu como trabalho numa agencia de viagens vendo muito a casais com filhos viagens com voos de curta distância como por exemplo Palma de Maiorca :-)

Responder
C
Carla A 29/10/2015 às 22:00

Nos ja temos uma menina e keremos leva-la connosco barcelona ou litoral alentejano

Responder
Márcia
Márcia A 28/10/2015 às 16:25

Não temos filhos, mas agrada-me Paris

Responder
Comentar

Mais sobre Lua de mel

Artigos por temas

Voltar ao topo