Lua de mel

5 destinos fantásticos que nunca consideraste para a lua de mel

Por Raquel Dias, o 31/10/18
Raquel Dias
5 destinos fantásticos que nunca consideraste para a lua de mel
All Story Is

Vamos ajudá-lo a encontrar a agência mais perto de si 🛫

Peça ofertas
4 Comentar

A lua de mel é um marco inesquecível da vida de um casal. Se ainda não escolheram o vosso destino, inspirem-se neste artigo! Temos cinco propostas "off the beaten track" que vão surpreender-vos!

As confirmações aos convites de casamento já começaram a chegar. O menu do copo de água já está definido, assim como as lembrancinhas de casamento que se distribuirão. Para além do vestido de noiva - que não é nada fácil de escolher... - só falta começar a planear a lua de mel! Se são um casal alternativo, que prefere evitar as modas passageiras, venham conhecer as nossas propostas para uma lua de mel absolutamente única! Se querem um destino off the beaten track, inspirem-se nestas cinco opções: 

1.  Menorca, uma ilha cheia de encanto

Um bolo de casamento original, uma decoração floral luxuosa e umas alianças de ouro branco... É normal que, depois de todos estes gastos, a ideia de passar a lua de mel nas Maldivas pareça um pouco improvável. Mas não se preocupem! Temos uma alternativa fantástica, bastante low cost, e muito pertinho de Portugal: Menorca! Esta ilha, localizada no maravilhoso Mar Mediterrâneo, tem muitos atrativos naturais e históricos. Praias a perder de vista (e algumas com areia vermelha), bares escondidos nas rochas, ruínas de construções do ano 1.000 a.C e miradouros privilegiados, de onde se podem observar entardeceres extremamente românticos. Como se não bastasse, Menorca também tem imensos restaurantes e bares de renome, onde podem degustar (entre outras coisas) o famoso Gin de Mahón, as sobrasadas locais e pratos típicos como a caldereta de langosta

Menorca

2.  Apulia, o calcanhar de Itália

Apulia (Puglia em italiano) situa-se no "tacão" da bota italiana. A capital da região, Bari, tem um centro histórico fabuloso que merece uma visita. Com lindíssimas praças, castelos, basílicas e igrejas, esta cidade também é um destino obrigatório para os que amam o gelato italiano (prometemos a melhor combo de nutella e pistacchio do mundo!). Para além de Bari, Puglia esconde outros destinos fabulosos: Polignano a Mare, Ostuni, Locotorondo, Alberobello, Cisternino, Otranto, Gallipoli… e claro, praias que vos farão acreditar que estão nas Caraíbas! Se vocês são amantes da boa gastronomia, a região de Apulia é perfeita para desfrutar do que a Itália tem de melhor: bombettes, orecchiette, scamorza, taralli e deliciosas tábuas de queijos e linguiças... o que é que se pode pedir mais? 

Puglia

3.  Aventura no Delta do Okavongo

Se a prenda de casamento que mais desejam é um safári pelas terras virgens do continente africano, que assim seja! O delta do Okavongo, localizado no noroeste de Botswana, é um dos destinos mais maravilhosos do mundo para os amantes da natureza. Se são um casal aventureiro, não deixem de visitar a Moremi Game Reserve, que abrange uma grande parte do delta. Caso prefiram ter uma experiência única no próprio delta, apostem num safári ou num passeio de barco guiado. Leões, leopardos, elefantes, hipopótamos, crocodilos, e até sitatungas... Esta é a vossa oportunidade de contatar com a natureza em estado puro! E claro, uma vez que estão em território africano, não deixem de guardar um dia para experimentar as especialidades gastrónomicas da região (a cerveja kgadi e o famosíssimo prato de vermes mopane) e assistir a um show de danças folclóricas.

Delta do Okavongo

4.  Sumba, uma alternativa a Bali

Parece que, ultimamente, Bali é um dos destinos mais cobiçados para uma lua de mel de sonho. No entanto, se vocês querem fugir ao mainstream, optem por Sumba! Luxo, conforto e muita paz: estas são as palavras que descrevem este pequeno paraíso de 11.153 km2. Se querem que as vossas primeiras férias como casados sejam sinónimo de exclusividade (ao mesmo nível do vestido de noiva Rosa Clará escolhido para o dia C), não deixem de ponderar uma estadia no Nihiwatu Resort, eleito como o melhor hotel do mundo em 2016. Para os que procuram aventura, Sumba também oferece opções fabulosas: rotas inesquecíveis pelo Vale de Nihi Oka ou pelo Vale Wanukaka, falésias com mais de 300 metros de altura, praias perfeitas para praticar o snorkeling e, para os mais românticos, passeios a cavalo à beira mar... um verdadeiro sonho!

Sumba

5.  O arquipélago de Bazaruto

Maldivas, Taiti, Seicheles... Bazaruto não tem nada que invejar às ilhas mais procuradas pelos casais em lua de mel. De facto, Bazaruto tem encantos únicos que nenhum outro lugar no mundo pode igualar. Este arquipélago, situado na costa de Moçambique, é composto por 5 ilhas, das quais apenas 2 estão habitadas (Bazaruto e Benguerua). Deste modo, não é de surpreender que este seja o paraíso na Terra para os noivos que procuram uns dias de relaxantes longe da balburdia citadina e do turismo de massas. Para além disso, nestas maravilhosas ilhas também podem encontrar uma fauna única, composta por diversas espécies de crocodilos, aves, tartarugas, golfinhos, baleias e tubarões. Por isso, se não querem perder a oportunidade de mergulhar ao lado do enorme tubarão baleia (que se alimenta apenas de plâncton, estejam descansados!), marquem a vossa viagem para os meses mais húmidos, entre Novembro e Abril.

Aquipélago de Bazaruto

Agora que já escolheram o bolo de casamento e que até já definiram a playlist que animará o copo de água, dediquem algum tempo à organização da lua de mel! Visitem a vossa agência de viagens de confiança e peçam alguns orçamentos. África, Europa, Ásia... já sabem qual é o destino onde querem celebrar as vossas alianças de casamento

Vamos ajudá-lo a encontrar a agência mais perto de si 🛫

Peça ofertas

Pode interessar-lhe

Comentários

4
Rafael
Rafael A 27/02/2019 às 21:22

Recomendo bastante, mas evita meses frescos. Julho e Agosto são perfeitos.

Adorei Menorca e as praias são todas tal e qual a foto.

Responder
Catarina
Catarina A 8/12/2018 às 09:10

Fiquei curiosa com Menorca só pela imagem
Vou ter de ir pesquisar mais sobre este detino

Responder
Joana
Joana A 7/11/2018 às 23:34

Já fui a Menorca, realmente as praias são "só" de cortar a respiração!

Responder
P
Patrícia A 31/10/2018 às 21:00
Aiiiii q perdiçao 😅
Responder
Comentar

Mais sobre Lua de mel

Artigos por temas

Voltar ao topo