Moda nupcial

50 Vestidos de festa pretos para a próxima estação

Por Rita Portugal, o 05/11/18
Rita Portugal
50 Vestidos de festa pretos para a próxima estação
Comentar

Clássicos, intemporais e muito elegantes os vestidos pretos são um icone que nunca vai ser desajustado. Tens um casamento em breve e gostavas de te inspirar? Não percas as nossas propostas para a próxima estação!

Com preto nunca me comprometo, não é verdade? Se antigamente ele era uma cor quase proibida em casamentos ou eventos solenes, e o teu vestido de cerimónia era deixado a chorar a um canto, substituído por modelos de cores vivas e brilhantes, hoje ele é o preferido de muitas convidadas! Moderno, chic, elegante, urbano e muito feminino, o preto é a cor preferida da mulher sofisticada. Na sua versão LBD, ele combina com um look mais jovem e romântico, onde os penteados semi presos encaixam na perfeição. Por sua vez, os modelos compridos e elegantes, são ideias para um copo de água que se estenda pela noite dentro! Se já tens o convite de casamento, mas ainda não sabes que roupa escolher, não percas a nossa seleção!

LBD

Quem consegue resistir a um little black dress? Feminino, arrojado e divertido, é o exemplo perfeito do vestido de cerimónia curto que favorece todos os tipos de corpo! Mais simples para casamentos no exterior, mais adornados para enlaces que se celebram à tarde, o icónico little black dress viajou no tempo, atravessou todas as eras e tendências e o seu estilo único perdurará para sempre no universo da moda feminina.

Rendas e bordados

Porque, afinal, se trata de uma cerimónia e já ponderaste levar um penteado apanhado, simples e discreto, com o vestido tens toda a liberdade do mundo! Modelos longos com renda em toda a cauda, tattoo lace por toda a zona do busto ou mangas leves e esvoaçantes, com os clássicos bordados, contrastam com a intensidade do preto e resultam em criações idílicas para a mulher mais sonhadora! Qual é o teu motivo favorito?

Um toque de cor

Se o look preto total ainda não merece toda a tua confiança, que tal dar passos pequeninos para encontrar um modelo com o qual te identifiques a 100%? Mais do que combinar com os teus sapatos ou penteado com tranças, o vestido que escolheres deve refletir o teu estilo pessoal e personalidade – e se ainda não te conseguiste comprometer com o preto, opta por criações com duas ou mais cores! Vestidos brancos e pretos ou pretos com uma infinidade de tonalidades vão dar ao teu look toda aquela aura romântica e despreocupada!

Cortes masculinos

Tecidos lisos, cortes retos, ausência de ajustes ou drapeados. Os vestidos esvoaçantes e femininos vão progressivamente sendo substituídos por modelos híbridos com calças ou elegantes macacões, que se destacam pelo seu ar andrógino. Por muito que adores aquele vestido de gala comprido, pondera num modelo diferente, inesperado e que se destaque pela positiva. E não te preocupes, os acessórios, o penteado e a maquilhagem nunca vão deixar de te tornar ultra feminina!

Decotes coração, transparências e caudas longas e românticas… a originalidade reside nos detalhes, e cada vez mais eles fazem o look da convidada mais arrojada e feminina. Os casamentos da nova estação primam pela elegância e sofisticação, e nada melhor do que um vestido preto para celebrares este dia e cortares o bolo de casamento com os noivos! Se segues as novas tendências, aposta em detalhes minimalistas, em peças de autor e joias que complementem discretamente o vestido mais simples! E se vais presenciar o casamento de uma amiga, ajuda-a a escolher o seu vestido de noiva!

Pode interessar-lhe

Comentar

Mais sobre Moda nupcial

Artigos por temas

Voltar ao topo