Ir para o conteúdo principal
Casamentos

6 dicas para acertar na base

A preparação da pele é um passo fundamental para uma maquilhagem perfeita e, para conseguir um acabamento uniforme, uma textura aveludada e uma tela perfeita, a base é a protagonista! Descobre como podes escolher a ideal para ti!

Ainda sem cabeleireira? 💄
Peça informação e preços de Estética a empresas perto de si

Hexafoto

Se há alguém que sonha em estar perfeito no dia do casamento, é a noiva. O vestido de noiva deve estar irrepreensível tal como o penteado de noiva o bouquet e  claro... a maquilhagem! Sim, a maquilhagem tem o poder de fazer maravilhas ou de destruir por completo um look nupcial, dependendo sempre da qualidade dos produtos, da forma como são aplicados e de como reagem com cada tipo de pele. E se há elemento decisivo que tem este poder, é a base! Ela uniformiza a tua pele, esconde todas as imperfeições e ajuda-te a ter um rosto ainda mais resplandecente e saudável. É por isso que, desde a cor à textura e à durabilidade, todos os fatores devem ser tidos em conta na hora de escolher os produtos indicados. Para que a tua pele se mantenha intacta e luminosa até cortarem o bolo de casamento, aponta as nossas dicas: 

Vera Santos - Make Up

1. Conhece o teu tipo de pele

Conhecer e avaliar o teu tipo de pele é o primeiro passo para escolher a base certa. Sentes que é seca e desidratada, que se torna oleosa com facilidade ou que é mista, mantendo-se seca nalgumas áreas e criando brilhos e oleosidade no centro e zona t? Existem bases adaptadas a todos os tipos de pele e identificar o teu – mesmo que tenhas de consultar um dermatologista – vai dar-te as ferramentas para conseguir os melhores resultados!

João & Catarina

2. A cor perfeita

Muitas vezes caímos no erro de testar a base na palma da mão ou no pulso, e o procedimento não é de todo errado se quisermos conhecer a textura do produto, mas, para encontrar o tom certo, que não faça parecer que usas uma máscara com o penteado apanhado, deves testar a base na zona do queixo em direção ao pescoço, pois é aí que vais ter o tom mais aproximado do do teu rosto. Encontrar o teu tom exato é o passo mais difícil, mas também o mais importante, por isso não te limites a testá-lo dentro de uma loja, e procura ver-te ao espelho com luz natural.

3. Escolhe o acabamento

Adoras a frescura de uma pele luminosa, ou preferes a perfeição de um acabamento mate? Tal como existem bases para todos os tipos de pele, também irás encontrar no mercado todos os acabamentos que desejares, e produtos em pó, minerais, em creme ou em stick, dependendo do método de aplicação que preferes. Se tens a pele seca, deves fugir dos acabamentos mate e dos pós, pois podem começar mesmo a “escamar” na tua pele. Mas tudo depende também do estilo do vosso casamento. Por exemplo, se se casam no exterior e preferem detalhes naturais para o vosso dia, uma maquilhagem leve e iluminada, com uma base de pouca cobertura e acabamento mais luminoso vai adequar-se na perfeição ao ambiente e ao teu penteado com tranças!

O Tripé

4. Identifica o subtom

Após encontrar o tom certo para a tua pele, importa conheceres o teu subtom. Frio, neutro ou quente? Neste artigo poderás encontrar algumas dicas preciosas para o descobrir, pois também as bases possuem diferentes subtons para conjugar com o teu rosto. A partir do momento em que escolhes o teu, isso vai também ajudar-te a escolher a roupa, o tom do teu vestido de noiva 2019 e a saber as cores que melhor complementam e realçam a tua pele.

5. A melhor durabilidade

Vocês vão trocar alianças de casamento pela manhã e a festa prolonga-se pela noite dentro? Ou trata-se de um casamento que ocupará apenas uma parte do dia? Dependendo também da hora, da estação do ano e do local – mais fresco, com muita iluminação direta, ou húmido – vais ter de adaptar as tuas escolhas de maquilhagem e de base. Uma base de longa duração é, normalmente, mais mate e vai aguentar-se na tua pele por mais horas, sendo a melhor escolha se te casas no verão, num local próximo do mar, onde haja vento ou simplesmente se não te queres preocupar com a base transferir ou desvanecer em certas áreas. Normalmente, estas são as mais indicadas para as noivas, pois aguentam todo o dia sem precisar de retoques.

Rita Santana Photography

6. Testa!

Testar aquela base em vários ambientes e em diferentes alturas é a única forma de saber se te podes comprometer com ela para o vosso dia C! Como fica no teu rosto com pouca ou muita luz? Mantém-se intacta após um dia atarefado ou depois de uma ida ao ginásio? Transfere com facilidade quando beijas ou dás um abraço a alguém? Por muito que todos os outros fatores te façam apaixonar por determinado produto, testá-lo é a única garantia que vais ter de como vão ser os melhores amigos no teu grande dia!

Atmosphere

Já encontraste o teu perfect match? Um produto tão pessoal como a base vai variar imenso dependendo das pessoas, por isso, embora possas aconselhar-te junto da tua maquilhadora, deves sempre procurar segundas opiniões e testar diferentes produtos se já enviaste os convites de casamento! E como a base não funciona sozinha, garante que a tua pele está limpa, hidratada e bem preparada com os produtos que melhor funcionam para ti. Depois, basta encontrares o melhor método de aplicação – esponja ou pincel – e os produtos de acabamento que a vão fazer durar até entregar as lembrancinhas de casamento aos convidados!

Ainda sem cabeleireira? 💄
Peça informação e preços de Estética a empresas perto de si