O casamento

6 pratos asiáticos que vão fazer sucesso no vosso buffet

Por Maria Lopes, o 05/01/19
Maria Lopes
6 pratos asiáticos que vão fazer sucesso no vosso buffet

Ainda sem o catering para o seu casamento? 🍽

Consulte preços
Comentar

Rica em cor e sabor, a comida asiática está na moda e pode ser o verdadeiro ex-líbris do vosso casamento. Que tal criarem um espaço de asian street food no vosso dia? Deixamos-vos 6 propostas deliciosas!

Existem os que querem surpreender no seu look nupcial, optando por um vestido de noiva ou fato arrojado, que os faça brilhar mais do que nunca. Há ainda os que colocam todo o seu empenho na decoração, pensando num tema que os defina e ocupando-se de cada detalhe para fazer a diferença. E depois, existem os que querem surpreender do início ao fim, apostando por uns convites de casamento arrojados, que são a porta de entrada a um dia carregado de emoções e experiências, onde o menu escolhido joga um papel fundamental.

Até ao momento em que finalmente cortem o vosso bolo de casamento, os convidados irão degustar os pratos que escolheram e, dependendo das vossas opções, poderão fazer uma verdadeira viagem gastronómica à mesa. Hoje em dia, são cada vez mais as opções de cozinha internacional que existem, pensadas para os que adoram inovar e experimentar novos sabores. Entre elas, a cozinha asiática, que tantas cartas tem dado por todo o mundo e deixa a todos rendidos pelos seus sabores variados. Já pensaram em criar um espaço de asian street food no vosso dia, onde os vossos convidados possam degustar os melhores pratos deste continente fantástico? Deixamos algumas sugestões para surpreender.

1. Espetadas Satay (Indonésia)

Oriundas da Indonésia, as Satay consistem em pequenas espetadas de frango temperado e grelhado, que se servem normalmente com molho de amendoim. São perfeitas para o momento do aperitivo, ou para o fim da noite, depois do corte do vosso bolo de casamento original e de darem tudo na pista com os convidados. Tanto num momento como noutro, uma viagem até à Indonésia irá ser bem-vinda e todos irão adorar experimentar um novo sabor. Caso queiram montar um espaço de street food, podem incluir aqui as espetadas. Em estilo caravana para os mais alternativos, ou rústico para os mais descontraídos, todos irão amar este espaço do vosso casamento.

2. Rolinhos de primavera Gỏi Cuốn (Vietname) 

Ainda que tenham o mesmo nome que os rolinhos primavera chineses, os vietnamitas são bastante diferente, já que os primeiros são fritos e os segundos não. O recheio varia, entre carne de porco, frango, camarão ou legumes. Envolvidos em folhas de arroz hidratadas, são frescos e versáteis, adaptando-se a todos os paladares. São ideais para os casamentos ao ar livre, durante o verão, e para os que pretendem incluir opções vegetarianas no seu dia. Os casais mais alternativos e descontraídos, além de apostarem pelo conforto de um vestido de noiva simples ou pela ausência de gravata, também gostam de menus variados e que sejam fáceis de degustar. Os spring rolls vietnamitas são uma excelente opção para surpreender.

3. Mini sandwiches de Bánh mì (Vietname) 

Também oriundos do Vietname, os Bánh mì fazem as delícias dos que amam experimentar novos sabores. Estas pequenas sandwiches de pão vietnamita, contém todo o sabor do vietname só num snack. Podem ser de carne de porco, frango, verduras, e geralmente estão condimentas com malaguetas verdes ou vermelhas e folhas de coentros. Sem dúvida, mais uma deliciosa ideia para incluírem no vosso menu de asian street food. Depois de terem entregue as vossas prendas de casamento originais aos convidados e dançado durante horas na pista, nada como fazer uma pausa para provarem estes pães coloridos e cheios de sabor.

4. Ilha de Temakis (Japão)

Há anos que o sushi marcou posição na nossa gastronomia, conquistando os mais curiosos e os que adoram provar novos sabores. Por isso mesmo, é cada vez mais comum ter uma mesa de sushi ou mesmo um Sushimen no dia do casamento, que prepare sushi fresco para os convidados. O sashimi é uma verdadeira perdição para os amantes da comida japonesa, mas sem dúvida de que, o que mais tem vindo a surpreender são os temakis. Em forma de cone, com arroz na ponta e sashimi no topo, quase que parece um gelado de sushi, e a mistura de sabores é explosiva e muito diferente dos tradicionais makis. Se queres apostar pela diferença, além de poderes surpreender com um penteado de noiva de rabo de cavalo, também podes superar as expectativas dos teus convidados ao colocar uma mesa de temakis para que estes possam provar mais uma das muitas maravilhas da cozinha japonesa.

Velvet

5. Gyōzas (China)

Há muito que a cozinha japonesa nos habituou a sabores diferentes e a novas formas de cozinhar ingredientes tão conhecidos da nossa gastronomia, como o frango ou o pato. Mas como todas as culturas, esconde surpresas e sem dúvida de que as gyõzas são uma delas. Estes pequenos raviolis feitos de massa de arroz e recheados com carne ou verduras, atravessaram o mundo e são um dos pratos mais conhecidos da cozinha asiática. Por serem leves e bem temperadas, podem ser um excelente aperitivo para o vosso dia.

6. Sopa de Phở (Vietname) 

Nutritiva, condimentada e pouco calórica, o Pho é ideal para que as vossas convidadas se mantenham elegantes nos seus vestidos de gala compridos até ao fim da festa. Esta sopa de noodles, por norma é servida com carne de vaca ou porco cozida, camarão, cogumelos, rebentos de soja, malagueta e menta ou hortelã e lima, que lhe dá sabor e frescura ao caldo. Por ser bastante nutritiva, é ideal para o fim da noite, já que dará energia para que os vossos convidados possam aguentar as últimas horas de dança na pista.

Que tal esta viagem até à gastronomia asiática? Sem dúvida de que estas são excelentes opções para surpreender os convidados, além de outros detalhes tanto da decoração como do vosso look de noivos. Já pensaste no teu penteado de noiva ou nos vestidos de cerimónia das damas de honor? É importante que tudo seja pensado ao detalhe para que o vosso dia de casamento seja inesquecível para todos. 

Ainda sem o catering para o seu casamento? 🍽

Consulte preços

Pode interessar-lhe

Comentar

Mais sobre O casamento

Artigos por temas

Voltar ao topo