8 coisas que deves fazer antes de subir ao altar

8 coisas que deves fazer antes de subir ao altar

Marta Madeira

Por Marta Madeira, o 09/06/17

Antes do casamento 2

Partilhar

Os dias passam a correr e já estás com os nervos em franja? Não desesperes, tudo vai correr lindamente! E para que nada te passe ao lado, deixamos aqui uma pequena lista de coisas que não podes deixar de fazer antes do grande dia!

A partir do momento em que recebeste o teu anel de noivado tens vivido uma verdadeira montanha russa de emoções: preparativos, coisas que correm mais ou menos bem, o nervosismo do momento que se aproxima…

Tantas coisas e histórias que terás para contar! Mas agora que já tens tudo preparado, da decoração da igreja às lembrancinhas de casamento, está na hora de respirar fundo e pensares um bocadinho em ti.

Apesar de poderes pensar que já tens tudo preparadíssimo e sob controlo, não é demais repassar os 8 pontos que te deixamos neste artigo: são as coisas que não te podes mesmo esquecer de fazer antes de subir ao altar. Não deixes escapar nenhuma!

1. Hidrata-te, vais sentir-te mais bonita!

Podes nem chegar a sentir, mas é importante beber um copo de água fresca antes de entrar na igreja. Além de te fazer sentir melhor, a tua pele vai agradecer.

E não será a única: beber água vai ajudar-te a controlar a respiração e, como consequência, a acalmar. Beber água também vai ajudar a purificar a tua voz, que se ouvirá mais clara no “sim, quero!”.

2. Olha-te ao espelho pela última vez

Spatium Fotografia

Aproveitas para te despedir da tua face de solteira e, mais importante, podes dar os últimos retoques: verifica que tudo está como pensavas quando ainda estavas a sonhar com o vestido de noiva.

Vê se o teu hálito está fresco e se não tens nenhuma manchinha de batom nos dentes. Aprecia bem o teu cabelo e, no caso de teres um penteado semi preso, verifica se tens de fazer algum último arranjo. E sorri para ti mesma, o grande momento está a chegar!

3. Desliga o telemóvel

Alfazema

Desligar o telefone tem mais de uma vantagem: ajuda-te a acalmar, a estar mais presente e a não estar dependente de chamadas, mensagens ou das redes sociais. Além disso, as tuas damas de honor e restantes convidados vão fartar-se de tirar fotos contigo e com o teu noivo, por isso pensa que a melhor prenda de casamento é o dia em si e aproveita cada minuto! Se quiseres, liga o telemóvel apenas depois da cerimónia.

4. Anda um pouco com os teus sapatos

RDFotografia

Disseste que todos os dias ias andar um bocadinho mas… não foi possível! Bom, nem tudo está perdido: aproveita para caminhar um pouco antes de saíres, vê se há alguma zona que te magoe e coloca adesivos de silicone.

Vão ajudar a tornar o teu andar muito mais confortável e confiante quando entrares com o teu lindo vestido de noiva com renda!

5. Estuda a posição do ramo de noiva

Centrimagem

É bom pensares como o vais levar para depois não te sentires estranha com uma “coisa” na mão. Experimenta levá-lo com as duas mãos ou com apenas uma, a várias alturas e numa posição que não vá competir com os detalhes do teu vestido de noiva.

6. Diz adeus aos nervos

Relaxa um pouco. Se puderes, no dia anterior ao casamento descansa o máximo possível, toma uma infusão calmante, tira uns minutos para meditar e despede-te do teu anel de compromisso com tranquilidade.

Já no dia, uma das melhores formas de controlar os nervos é fazer algumas respirações longas que te obriguem a desacelerar. É um método infalível para te ajudar a acalmar.

7. Pratica a entrada na igreja

Nelson Paiva - Storytelling Photography

Marca, uns dias antes do casamento, um encontro com o teu pai ou com a pessoa que te vai levar ao altar para sincronizarem o andar. Segura-o bem pelo braço (podes também fingir que levas o bouquet) e façam de conta que estão a ir para o altar. Mas não vale chorar! 

8. Anda devagar

Photus Family

É já um conselho para a própria ida para o altar. Especialmente se fores sozinha, tem cuidado para não acelerares demasiado o ritmo.

A tua entrada na igreja vai ser protagonista na boda e centro das atenções, por isso respira fundo, olha o teu noivo nos olhos e desfruta desse momento, que é único.

Como o tempo voou desde que enviaste os convites de casamento! Certamente já tinhas pensado em algumas destas dicas antes de subires ao altar, mas no calor do momento, nunca á demais relembrá-las.

Agora, com calma e serenidade, aproveita e abraça a felicidade do teu dia com todo o entusiasmo!

Pode interessar-lhe

Comentários (2)

Ana Sofia

Ana Sofia

A 2/08/2017 às 12:03

Óptimas dicas, ainda tenho algumas para pôr em prática! :)

Responder
Anocas

Anocas

A 23/06/2017 às 11:06

Adoro a dica numero 6.. vai claramente ser a minha atividade mais frequente na semana antes do casamento... muita camomila... hihihi

Responder
Comentar

Mais sobre Antes do casamento

Artigos por temas

Voltar ao topo