Lua de mel

8 Formas de economizar na lua de mel

Por Rita Portugal, o 17/07/18
Rita Portugal
8 Formas de economizar na lua de mel
Foto Visual Daniel

Vamos ajudá-lo a encontrar a agência mais perto de si 🛫

Peça ofertas
3 Comentar

A lua de mel é a vossa primeira viagem já como casados! Ela é fascinante, divertida e cheia de emoção, mas... tudo tem um preço! Querem descobrir as melhores dicas de poupança sem comprometer o romantismo desta viagem? Não percam este artigo!

A lua de mel… aquelas férias que pairam na cabeça dos noivos desde o momento em que surge o anel de noivado. Há algo melhor do que planear estes momentos tão românticos a dois? Vocês anseiam por um casamento único e completamente à vossa imagem, mas, a par dos destinos de sonho em que se imaginam todos os dias, há um fator muito importante a ter em conta: o orçamento! Apaixonaste-te por aquele vestido de noiva de sonho, planeaste convidar todas aquelas pessoas que te fazem feliz e até já imaginaste um copo de água com os vossos pratos favoritos e um bolo de casamento de dez andares... Agora a pergunta é: será que o dinheiro é suficiente para tudo? Antes que se sintam desmotivados, saibam que é bem possível ter uma lua de mel fantástica sem que tenham de abdicar de outras coisas. Não percam as nossas oito dicas para economizar na vossa lua de mel!

Antonito Photography

1. Reservem o mais cedo possível

Já todos sabemos que quanto mais cedo planearem o vosso dia C, melhor. E, de acordo com a data em que trocam alianças de casamento, deverão planear todos os detalhes da lua de mel. Idealmente, assim que falte um ano para embarcarem nesta nova aventura, devem começar a procurar destinos, a pedir orçamentos e a discutir pacotes em casal e junto de profissionais – só assim garantirão os melhores preços e ofertas! Mas como há noivados mais curtos, cada casal deve mover-se ao seu ritmo. Apenas não deixem que passem mais de seis meses até à data do casamento!

2. Escolham destinos alternativos

Maldivas, Cancún, Bora bora, Paris, Bali… não há nada de errado com estes e outros destinos paradisíacos, que ganharam fama entre noivos e visitantes graças ao seu clima, ambiente e maravilhas naturais que derretem o coração de qualquer um. Mas já pensaram em escolher um destino que não esteja presente em todos os guias e panfletos de viagem? Se são noivos aventureiros e imaginativos, de certeza que já têm algumas opções em mente igualmente maravilhosas (e muito mais amigas da carteira)! Bulgária, Açores, Marrocos, Espanha, Turquia... Deem uma oportunidade a estes destinos e preparem-se para agradáveis surpresas! 

Danilo Antonio Photographer

3. Optem por viajar em época baixa

Mesmo que escolham o pico do verão para dar o nó, por vezes, adiar um pouco a lua de mel pode ser uma decisão muito compensatória do ponto de vista financeiro. Durante a época baixa (outubro a junho), não só as passagens aéreas costumam ser mais em conta como também os preços dos serviços são mais baixos e de muito mais qualidade. Além disso, é também a melhor forma de desfrutar da lua de mel a dois, com calma e sem o boom de turistas que chega nos meses mais quentes.

4. Pesquisem a fundo sobre o destino

Por muito romântico que seja o go with the flow, estarem informados sobre custos de vida, de bens e de serviços no local onde querem voltar a apaixonar-se após tirares o vestido de noiva simples vai fazer a diferença! Para evitar gastos extra e aproveitar melhor a lua de mel, o ideal é pesquisar sobre o destino: atrações a visitar, restaurantes locais com preços convidativos, hotéis baratos, sítios onde podem comprar algumas prendas de casamento originais, etc. Depois disso, calculem uma média de quanto poderão gastar por dia durante a viagem, sem esquecer alguns gastos extra como viagens de táxi, bares, pequenas lembranças e gorjetas.

Restaurante Panorâmico Amieira Marina

5. Não deixem escapar as promoções

Quase todas as companhias aéreas e agências de viagens fazem promoções ao longo do ano e, por isso, não custa muito estarem atentos ou falarem regularmente com profissionais para saberem qual a melhor altura para dar o salto! Quanto mais cedo tiveres o anel de noivado na mão, mais fácil será organizarem-se com antecedência, a tempo de usufruir de todos os descontos. Mas não é necessário conjugarem a data do casamento com a que escolheram para a vossa lua de mel… há muito mais dicas para poupar!

6. Ter um roteiro delineado

Onde ir, o que visitar, onde jantar, que transporte alugar… estas são algumas das questões que terão de colocar a vocês mesmos. Um roteiro bem delineado e com algum tempo extra para relaxar é a chave para o sucesso – e para a poupança. Por isso, uma vez feita a pesquisa sobre o destino, comecem a elaborar um roteiro diário e tentem manter-se fiéis ao plano. 

Danilo Antonio Photographer

7. Incluam a lua de mel no orçamento do casamento

Dar este passo logo de início vai fazer com que coloquem todas as decisões em perspetiva e que considerem os gastos desde o início, quando ainda estão a fazer os convites de casamento. Afinal, a lua de mel faz mesmo parte do vosso grande dia e, deixarem-na para o final pode fazer com que se torne aflitivo canalizar depois o valor necessário para conseguir as férias dos vossos sonhos.

8. A melhor solução para o casal

Cada casal é diferente. Todas as pessoas têm os seus gostos e preferências e, na hora de escolher, podem dar prioridade a diferentes fatores. Por isso aconselhamos a que, logo de início, estabeleçam se, para a vossa lua de mel, vão recorrer a uma agência de viagens ou comprar de forma independente. É claro que, se estão numa onda de poupança, a segunda opção parece ser a mais sensata, mas atenção! As agências conseguem pacotes a preços muito convidativos (que de forma independente não conseguirão encontrar) e, mais importante ainda, comprar o pacote junto de profissionais vai poupar-vos imenso tempo e dar-vos segurança. Por isso, comecem a planear tudo com a máxima antecedência para aproveitar as melhores promoções!

Já escolheram o vosso destino de sonho? Se é verdade que a lua de mel é uma das partes mais emocionantes de todo o casamento, também sabemos que é aquela onde os noivos tendem a gastar mais! Há algumas decisões que já devem estar delineadas antes de enviarem os convites de casamento e, muitas vezes, o orçamento é deixado para trás no calor do momento e só é relembrado quando começas a pensar no melhor profissional para o teu penteado de noiva. Conta-nos o que achaste das nossas dicas!

Vamos ajudá-lo a encontrar a agência mais perto de si 🛫

Peça ofertas

Pode interessar-lhe

Comentários (3)

Malplena
Malplena A 14/08/2018 às 21:13

Óptimas dicas!!

Responder
Carla
Carla A 14/08/2018 às 03:09

óptimas dicas. e aconselho a todos virem aos AÇores.

Responder
Lady in Red
Lady in Red A 8/08/2018 às 18:40

Amei todas as dicas e corrobora. Exceto "reservem o mais cedo possível", em termos de viagens de avião convém dar um tempo, que varia de acordo com a rota, para que todas as companhias lançem os seus preços. Pois, as primeiras, abusam um pouco por não terem concorrência. Beijinhos

Responder
Comentar

Mais sobre Lua de mel

Artigos por temas

Voltar ao topo