Moda nupcial

30 boutonnières originais para o noivo

Por Rita Portugal, o 03/06/19
Rita Portugal
30 boutonnières originais para o noivo
9 Comentar

O look do noivo não está completo sem alguns complementos e, para um toque jovem e contemporâneo, nada como apostar nos acessórios certos! O boutonnière é, sem dúvida, algo onde podes marcar a diferença. Confere as nossas propostas mais apaixonantes!

O segredo para um casamento único é a atenção ao detalhe! Na decoração, no penteado de noiva, no catering e na música que escolheram para dançar até ao anoitecer… colocarem o vosso cunho pessoal em cada um destes detalhes vai tornar o vosso dia C inesquecível! E é por isso mesmo que queremos falar-te da importância de um boutonnière. Esta decoração floral usada na lapela do casaco do noivo é normalmente equiparada ao bouquet, porém, pode ser usado pelos padrinhos, pelo pai do noivo ou por qualquer outra figura que queiram destacar depois de enviar os convites de casamento. Este acessório dá-te a oportunidade de acentuar o teu look ou de complementar a decoração, tudo concentrado num pormenor super discreto e minimalista. Se já tens o anel de noivado, vem conhecer as nossas propostas!

Suculentas e um toque de cor

Se já estão a pensar na vossa cerimónia campestre e em todas as flores que enfeitarão o penteado apanhado da noiva, certamente já devem ter ponderado usar suculentas na decoração! Que tal adaptá-las também ao teu boutonnière? O verde seco destas plantas pode contrastar com o vermelho vivo ou com o amarelo torrado de qualquer outra espécie, para um conjunto sóbrio, mas muito divertido!

Detalhes inesperados

Se queres homenagear um momento ou alguém especial neste dia, este é o acessório certo! Um pequeno relógio de pulso, um símbolo de sorte ou uma chave em miniatura… são estes detalhes completamente inesperados que dão mais significado ao vosso dia C.

Bagas e folhas

Para os perfeitos minimalistas, um boutonnière simples, com bagas de vários frutos silvestres e algumas folhas vai tornar o teu look muito leve e eforthless. Combina com casamentos orgânicos no exterior, com cores claras como beiges e nudes e é perfeito para enlaces ecológicos!

Metalizado

O prateado, o dourado e o rose gold vão certamente fazer parte do vosso dia C se escolheram alianças de ouro branco para subir ao altar. Por isso, que tal complementar o teu look com um boutonnière metalizado? Pode ter qualquer forma ou padrão e, para um autêntico DIY, pintem com spray metalizado algumas flores secas ou bagas silvestres!

Referências ao mar

Amantes do mar, da praia e de desportos náuticos? Se já escolheram um topo de bolo de casamento alusivo ao tema, opta por colocar uma pequena corda com nó de marinheiro como boutonnière!

Ervas aromáticas e secas

Um pequeno arranjo com lavanda e eucalipto é minimalista e sofisticado ao mesmo tempo e vai tornar o teu look único! Caso preferidas, podes até atá-lo com uma pequena fita de ráfia e conseguir um look ainda mais rústico! 

100% Handmade

Se têm um amigo com jeito para o artesanato, se querem incluir uma peça única do vosso filho ou sobrinho ou simplesmente desejam um detalhe rústico neste pormenor tão importante no look do noivo, substituam as tradicionais flores por um acessório feito à mão, que pode ser tão prático como pessoal!

Gipsófilas

As flores mais delicadas, femininas e românticas, que todas as noivas desejam ter a decorar o seu penteado com tranças, são também uma ótima opção para o fato do noivo, combinando especialmente bem com o preto ou o azul marinho.

Origami

As figuras de origami estão em altas e, no mundo dos casamentos, os seus usos são mais que infinitos! Uma flor de origami - ou qualquer outra forma - como boutonnière, vai trazer imensa originalidade ao visual do noivo. Atreves-te? 

Laços e flores verticais

Os laços e as fitas de tecido voltaram ao topo das tendências e, nada melhor do que utilizá-los no teu look masculino para fazer o contraste perfeito entre o clássico e o moderno. Para contrabalançar a delicadeza do laço, opta por espécies de plantas verticais, como o astilbe, os jacintos ou as iris.

Moderno e romântico na medida certa, este acessório dá-te a hipótese de acentuar o teu look com o esquema de cores do vosso casamento, combiná-lo com o estilo do vestido de noiva ou dar o mote para o tema que vai ter o vosso grande dia! Mais rústico, clássico, vintage ou boho… qual é o teu estilo favorito? Se já escolheram o vosso bolo de casamento, conta-nos qual o teu boutonnière favorito!

Pode interessar-lhe

Comentários (9)

Maria
Maria A 12/06/2019 às 19:01

Nós vamos usar apenas gipsofilas, com fita juta nos pés. Fica muito giro

Responder
Milhinha
Milhinha A 5/06/2019 às 18:51
Obrigada por este artigo. Além de botonieres de flores e outros materiais também os lenços poderão dar um toque muito charmoso aos nossos noivinhos. Obrigada!
Responder
Sara
Sara A 23/07/2015 às 19:11

Concordo eu começavame a rir sem parar

Responder
Ana Sofia
Ana Sofia A 3/02/2015 às 23:46
Concordo!!
Responder
Carla
Carla A 2/02/2015 às 13:05

Ideias a aproveitar.

Responder
R
Rute A 23/11/2014 às 19:50

Ate iria achar piada se o meu noivo leva se algo assim pois seria mesmo dele.

é mesmo assim que gosto dele com algumas surpresas dessas ha ha ha ha

Responder
R
Raquel A 19/10/2014 às 11:10
Haha já somos duas!
Responder
Marisa
Marisa A 18/10/2014 às 23:39
Mesmo Daniela Se o meu aparecesse com algo do genero nem sei o que lhe fazia :p
Responder
D
Daniela A 13/10/2014 às 18:17

Ideias muito boas, excepto pela do super-homem na lapela

Responder
Comentar

Mais sobre Moda nupcial

Artigos por temas

Voltar ao topo