Antes do casamento

As irmãs são as melhores damas de honor: explicamos porquê!

Por Maria Lopes, o 08/01/19
Maria Lopes
As irmãs são as melhores damas de honor: explicamos porquê!
Comentar

Hoje em dia, quase todas as noivas decidem ter uma equipa de damas de honor que as auxilie na organização do casamento. Se ainda não escolheste as tuas, hoje vamos dar-te seis bons motivos para que a tua irmã seja a eleita... lê este artigo e verás!

Escolher as damas de honor significa muito mais do que pensar nos seus vestidos de cerimónia. Elas são o núcleo duro da noiva, razão pela qual muitas sentem dificuldade em saber que amigas desempenharão essa função na perfeição. As tuas damas de honor não só irão aconselhar-te sobre o teu vestido de noiva ou penteado de noiva, como também estarão presentes para o que for preciso durante os preparativos, dedicando-te toda a sua energia e optimismo. De todas as pessoas que te conhecem, se tens irmãs próximas, escolhê-las para serem as tuas damas de honor será uma das melhores decisões que podes tomar. Elas conhecem-te como ninguém e irão apoiar-te incondicionalmente em todas as tuas decisões, além de que serão um pilar importante para alcançar a harmonia nas decisões familiares. Precisas de mais razões para tomares esta decisão? Então não percas este artigo: 

Miguel Cunha Fotografia

1. Ela sabe lidar com os teus pais...

Ninguém melhor do que a tua irmã para interceder por ti diante dos teus pais. Sobretudo se são eles a pagar pelo casamento, é possível que queiram decidir vários elementos com os quais talvez não te identifiques. Por exemplo, eles podem querer uma lista de convidados com que tu não concordas, ou até fazer algumas exigências no que diz respeito à decoração do grande dia. Neste ponto, a tua irmã jogará um papel fundamental já que, por não estar tão envolvida no casamento como tu, poderá chamá-los à razão e fazê-los ver que este dia é teu e não deles. Será, sem dúvida, uma excelente mediadora nestes assuntos mais delicados, para que cheguem a um acordo que seja favorável a todos. 

2. ... e conhece-te melhor que ninguém!

Poucas pessoas te conhecem tão bem ao ponto de nem precisares de falar para saberem o que estás a sentir. A tua irmã sabe se preferes um vestido de noiva simples ou algo mais vistoso, sabe qual é o teu estilo e percebe exatamente tudo o que queres viver no teu dia de casamento. Mais do que esperar que lhe expliques tudo, irá antecipar-se como nenhuma outra dama de honor - por mais amiga que seja - e dar-te uma ajuda naquelas pequenas tarefas que não tens tempo para fazer. 

Fotolux

3. Vai ser 100% transparente...

A tua irmã será a única que não terá qualquer reserva em dizer-te se algo te fica bem ou não. Irá dizer-te sinceramente se um penteado apanhado te favorece ou se a cor que escolheste para o casamento é a mais indicada de acordo com o vosso estilo, sem rodeios. O melhor de tudo? Conhecem-se tão bem que nunca ficarás chateada com a sua opinião, porque sabes que não é para te magoar, mas sim para te ajudar a que tudo corra pelo melhor no teu dia. Por vezes, é difícil conseguires que as tuas amigas sejam totalmente sinceras contigo, já que muitas têm medo de te magoar ou criar algum desconforto. Com a tua irmã não vais ter esses problemas. 

4.  ... e apoiar o teus "dramas"

Vocês apoiam-se desde sempre, e é bem provável que a fase dos preparativos vos aproxime ainda mais. No meio de tanta agitação, os sentimentos estão à flor da pele e ela, como ninguém, irá saber relativizar a situação e fazer-te ver as coisas mais mais clareza. Imprevistos acontecem todos os dias - os convites de casamento personalizados não chegam dentro do tempo previsto ou não encontras a ideia perfeita para umas prendas de casamento originais - mas com a sua ajuda saberás dar a volta à situação. Apoia-te nela para tudo e verás uma luz ao fundo do túnel em qualquer drama que possa surgir!

Gabriell Vieira Fotografia

5. Podes confiar totalmente nela...

Quando tens algum problema, quem é a primeira pessoa a quem recorres? Provavelmente à tua irmã, que está sempre lá pelo menos para te ouvir. Durante os preparativos, as coisas são mais ou menos parecidas, tirando de que também te poderá ajudar em algumas coisas, como por exemplo em ideias para lembrancinhas de casamento ou para temas de casamento. Também podes contar-lhe tudo o que gostavas de viver no teu dia - ou mesmo na despedida de solteira - porque sabes que ela se irá desdobrar para realizar todo os teus desejos. Além disso, os teus medos, receios e dúvidas mais íntimas também serão ouvidas atentamente. A vossa cumplicidade é única e ninguém melhor que ela para guardar os teus segredos mais profundos. 

6. ... e ter a certeza de que reunirá as melhores memórias!

Não tenhas dúvidas: a tua irmã é a pessoa que vai trazer as fotos ou vídeos mais caricatos, contar as histórias mais divertidas e emocionar todos os presentes com os seus discursos. Ela conhece-te desde sempre e sabe todas as tuias "pérolas" de memória. Por isso, relaxa e confia que as suas intervenções vão ser as melhores do grande dia! 

João Patrício Photography

Convencida? Ter uma irmã como dama de honor é o melhor que poderás fazer. Ela irá ajudar-te com tudo, desde a escolha dos convites de casamento ao estilo do vosso bolo de casamento. No grande dia, irá abraçar-te como ninguém e saberás que irá correr tudo bem. A tua família é o teu bem mais precioso, e por isso mesmo, a tua irmã será a melhor dama de honor do mundo. 

Pode interessar-lhe

Comentar

Mais sobre Antes do casamento

Artigos por temas

Voltar ao topo