O casamento

Atrevem-se a apostar num bolo de casamento preto?

Por Raquel Dias, o 05/06/19
Raquel Dias
Atrevem-se a apostar num bolo de casamento preto?
Comentar

Enquanto muitos lamentam que "a tradição já não é o que era", outros vibram com a chegada das novas tendências. Já sabes qual é a tua posição sobre os bolos de casamento pretos? Antes de tudo, vem conhecê-los um pouco melhor...

Vestidos de noiva pretos - ou até vermelhos -, cerimónias alternativas, bouquets de origami e buffets repletos de sabores internacionais... Apesar de ainda obedecerem a certas "regras", a verdade é que os casamentos modernos são sinónimo de originalidade, liberdade e sofisticação. Como tal, é mais que normal que todos os anos surjam tendências verdadeiramente revolucionárias, como os vestidos de noiva coloridos ou os bolos de casamento com formatos singulares. Nesta linha, 2019 trouxe consigo o império dos bolos pretos que, apesar de atípicos, seduzem pelo seu aspeto artístico, elegante e vagamente misterioso... Se gostavam de apostar nesta cor para o vosso, inspirem-se nestas ideias: 

Preparados para dizer adeus ao branco?

O branco sempre foi a cor oficial dos casamentos, tanto no que diz respeito à moda nupcial como à própria decoração. Associada à pureza, esta cor transmite imensa elegância e é, pela sua versatilidade, uma das preferidas para qualquer tipo de enlace. No entanto, se vocês não se sentem especialmente conectados com a sua simbologia e valor tradicional, não tenham medo de inovar! Há muito que os casamentos se afastaram dos conceitos de "pureza" e "castidade", pelo que podem perfeitamente optar pelas vossas cores preferidas neste dia tão especial! Um vestido de noiva simples tingido de azul celeste, uma fato de noivo bordô ou um bolo de casamento preto... a decisão é inteiramente vossa! 

Bolos por Gosto

Preto: a tela perfeita! 

E quem disse que os vestidos e bolos pretos são exclusivos dos casamentos de inspiração gótica?! O preto é uma cor como qualquer outra. Aliás: o preto é uma cor muito especial! Pode ter um efeito imensamente sensual num vestido de gala comprido como pode ser a tela perfeita para um bolo de casamento simples e elegante. Como podem ver nas imagens, os bolos de fondant pretos têm imenso potencial, sobretudo se combinados com uma decoração com elementos metalizados. Mas há mais: o contraste com o branco também fica bastante bem, assim como os jogos com outras tonalidades escuras - como o bordô, o cinzento ou o azul prussiano. 

T A L E S | Weddings in Portugal

Estilos para todos os gostos

Se sonham com um bolo de casamento original, o preto vai dar-vos imensas possibilidades. Dos bolos com efeito mármore aos apaixonantes ruffle cakes, o preto vai conjugar na perfeição com qualquer estilo, garantido um plus de sofisticação e originalidade. E se não conseguem decidir-se por um estilo, ponderem misturar alguns dos vossos preferidos! Tal como optaram por uns convites de casamento personalizados com vários designs, também o vosso bolo pode combinar diferentes texturas e efeitos. A imaginação não tem limites! 

Cakes 2 Love

Efeitos e combinações sutis

Gostam dos bolos pretos mas temem que são demasiado atrevidos para vocês? Temos a solução! O que acham de usar esta cor apenas num dos andares do bolo? Ou por cobri-lo com um padrão ou efeito rendilhado em branco, por exemplo? Desta forma vão conseguir o melhor dos dois mundos, sem comprometer a beleza do resultado! Finalmente, temos uma última proposta: o que acham de um bolo com efeito de lousa? Perfeitos para os casamentos rústicos e vintage, estes bolos são perfeitos para os casais que querem personalizar ao máximo o seu dia C com frases e palavras de amor. Decorado com algumas flores vermelhas e paniculata, este black cake não tem como falhar! 

Se já decidiram que o vosso bolo vai ser preto, dediquem-se agora a imaginar um topo de bolo de casamento para adorná-lo! As flores nunca saem de moda, assim como os noivos em miniatura. No entanto, se querem aproveitar para inovar neste elemento, pensem numa frase, num cake topper divertido ou até numas peças handmade. Vão ver que, ao exercitar a imaginação para este elemento, também vos surgirão novas ideias para as lembrancinhas de casamento

Pode interessar-lhe

Comentários

Comentar

Mais sobre O casamento

Artigos por temas

Voltar ao topo