Antes do casamento

Bolos de casamento simples: quando menos é mais

Por Maria Lopes, o 29/06/17
Maria Lopes
Bolos de casamento simples: quando menos é mais
Quinta da Azenha

Ainda sem bolo para o seu casamento?

Peça preços agora
5 Comentar

Toques minimalistas, cores neutras e uma elegância desmedida. Se pertences a este grupo de noivas, que defende a beleza da simplicidade acima de tudo, descobre como deverá ser o bolo do teu casamento com o que te contamos aqui.

Escolher o bolo de casamento é algo que, nos últimos anos, assumiu quase tanta importância como escolher o vestido de noiva ou os mínimos detalhes dos modelos de convites de casamento. As melhores músicas para casamentos irão tocar quando o bolo de casamento assuma todo o protagonismo, assim que este deve estar à altura do momento. E apesar das tendências ditarem novas formas, cores e texturas, um bolo de casamento simples é sempre uma aposta acertada.

Bolinhos à Medida

É um facto que em nenhum enlace pode faltar esta sobremesa, que por mais simples que seja, assume nos dias de hoje uma sofisticação e elegância incomparáveis, tanto pela sua apresentação e sabor como pela forma. Além desse tipo de bolo ser lindo, pode também ser mais barato que os elaborados, deixando um maior orçamento para itens mais caros como as alianças, já que os preços de anel de noivado costumam ser altos.  Se por mais ideias que vês, continuas fiel a este tipo de bolo, anota todas estas ideias que selecionamos para ti. 

1. A beleza dos tons neutros

Tal como num convite de casamento simples, também num branco bolo simples, a magia acontece! O branco é a cor de eleição das noivas simples, já que transmite paz, pureza e elegância. A tendência dita igualmente a opção de tons pastel como o rosa ou o azul claro, normalmente feitos em fondant. Eles podem compor uma linda mesa, junto com as ideias de lembrancinhas de casamento que teve para presentear os convidados

Os naked cake também se adequam a este caso, ainda que se optem por menos adornos e estes sejam, normalmente, da mesma cor ou nos mesmos tons. O tamanho pode variar, mas um bolo simples não deve ter mais que três pisos

PMS Fotografia

2. Uma decoração simples e natural 

Uma vez que são uma das grandes tendências da atualidade em pastelaria de casamento, também num bolo de casamento original cabem os elementos naturais. Lembrando que os naked cakes têm lugar neste estilo de bolos, seja qual for a tua escolha, podes tentar dar um toque diferente e simples ao teu bolo de casamento, usando frutas frescas, raminhos, folhas e flores naturais, que lhe darão um romantismo extra. Estes elementos, quando usados de uma forma comedida e juntamente com esses tons neutros como o branco ou os tons pastel, darão um toque simples e extremamente inspirador 

3. Detalhes minimalistas

Os detalhes fazem toda a diferença, tanto num vestido de noiva simples como num bolo de casamento, assim que, por mais minimalistas que sejam, devem estar presentes. Opções espalhafatosas e intensas estão totalmente fora de questão, já que darão esse toque mais elaborado que dispensas.

Por outro lado, aposta em detalhes minimalistas e elegantes como podem ser as pérolas comestíveis, pequenas flores, dentro do mesmo tom do bolo, que podem ser naturais ou não, e cake toppers neutros, apenas com as vossas iniciais ou data do casamento que, além de serem minimalistas e elegantes, representam uma das tendências de casamentos 2017. 

4. Aposta no sabor 

Se o bolo de casamento é simples, o sabor deve ser aquilo que mais lhe dá destaque. Conjuguem sabores e texturas perfeitas, como pode ser o bolo de chocolate com frutos vermelhos e crocante, ou recheio de lemon pie com crocante, ou mesmo a aposta pelo tão aclamado red velvet. Por mais simples que o bolo possa parecer à primeira vista, é no sabor que este irá surpreender pela sua originalidade.

5. Menos é mais 

Vale a pena lembrar que simplicidade não significa de todo, desleixo. Um bolo de casamento simples deve ser algo sem exageros, mas igualmente perfeito e muito elegante à vista de todos. Neste caso, o bolo glacê ou de foundant branco podem ser uma aposta segura, especialmente se tiverem detalhes delicados, como pequenas flores, desenhadas ou naturais, da mesma cor, ou mesmo um topo de bolo de casamento como dois pequenos noivos ou uma alusão minimalista ao vosso amor - uma opção simples e muito clássica. Dependendo do estilo de casamento, qualquer bolo se pode adaptar à ocasião. Um casamento rústico pode um naked cake simples, sendo que um casamento clássico combina com um bolo de casamento em tons sóbrios, com pequenos detalhes que marcam a diferença. 

Mr&Mrs Latsyk

Em qualquer enlace, o bolo completará a vossa fantástica decoração e em muitos casos, vai estar de acordo com as tuas lembranças de casamento ou mesmo com o teu anel de noivado, que de certeza que será escolhido com base no teu estilo pessoal e do teu dia. No final, tudo tem que estar em plena harmonia e elegância, para que o teu dia C seja um perfeito espelho da personalidade e gostos dos dois. Agora que já tens decidido esse item, pode partir para ajuda das madrinhas e amigas, na busca incessante pelos penteados ideais, ou mesmo encontrar com sua melhor amiga o vestido de cerimónia para grávidas que ela tanto têm dificuldade em escolher.

Ainda sem bolo para o seu casamento? 🍰

Peça preços agora

Pode interessar-lhe

Comentários (5)

Sofia
Sofia A 23/02/2019 às 23:32
Ainda estou indecisa em relação ao bolo 🎂 🙄😩
Responder
Malplena
Malplena A 17/08/2018 às 09:28

Para mim, menos é sempre mais.

Responder
Carla
Carla A 9/08/2018 às 22:10

O nosso vai ser nude com umas flores para dar um toque de cor.

Responder
Alexandra
Alexandra A 19/06/2018 às 12:56
O bolo é lindo
Responder
Marta
Marta A 10/05/2018 às 09:19

O nosso vai ser um nude, com apenas o topo do bolo e uma flor

Responder
Comentar

Mais sobre Antes do casamento

Artigos por temas

Voltar ao topo