Os serviços para o seu casamento

Casamento com lavanda: um toque provençal para o dia C

Por Raquel Pereira, o 05/02/18
Casamento com lavanda: um toque provençal para o dia C
Comentar

Já pensaste em incluir esta linda flor no teu casamento? Se não, neste artigo partilhamos algumas ideias originais para ter um casamento azul-violeta. Inspira-te e deixa-te levar pela delicadeza da lavanda!

Se és uma noiva apaixonada pelos casamentos boho e rústicos, este artigo é para ti! A lavanda, também conhecida como alfazema, é uma linda planta de flores azul-violeta que pode servir de inspiração para o teu casamento. Para além de ter a cor do ano (ultra violet), a lavanda também possui um perfume único que vai apaixonar todos os convidados. Se a sua delicada aparência também te agrada, podes aproveitar para incluí-la noutros elementos do casamento: nos artigos de papelaria (através de uns convites de casamento de temática campestre), no teu próprio look nupcial (imaginas um ramo de lavanda a condizer com o teu vestido de noiva?), ou até para decorar o topo do bolo de casamento… Toma nota das nossas sugestões e deixa-te enfeitiçar pela magia da lavanda!

Bookmomentos

Lavanda… porquê?

A lavanda é uma planta aromática que predomina na área do Mediterrâneo. As suas lindas flores púrpuras, de fragrância suave, são utilizadas como elemento decorativo e também para impedir a presença de insetos. Para além disso, esta planta é igualmente aproveitada para a extração de óleos utilizados noutras indústrias, como a farmacêutica e cosmética. Utilizar esta flor no teu casamento vai dar um toque rústico e mediterrânico ao teu enlace, para além de perfumá-lo de forma subtil. Também pode ajudar a afugentar os insetos (sobretudo se planeias um casamento ao ar livre), ao mesmo tempo que fomenta a tranquilidade (já que é utilizada na aromaterapia para tratar a ansiedade)… Sabias de todos estes benefícios?

Papelaria discreta e romântica

A lavanda é delicada, discreta e romântica. Para as noivas que adoram tons claros e preferem apostar na simplicidade, uns convites de casamento personalizados com lavandas vão certamente maravilha-las! Para além disso, a tonalidade da lavanda combina perfeitamente com o verde esmeralda, o cinzento e o castanho, pelo que se podem incluir outros elementos naturais (suculentas, madeira, arbustos…) para criar artigos de papelaria rústicos e delicados. Estas combinações podem depois ser utilizadas para a decoração da cerimónia e do copo de água.

Ego in love

Ambiente rústico

A lavanda vai trazer um lindíssimo toque provençal ao teu enlace. É perfeita para decorar os espaços exteriores (podendo estar dentro de cestas de vime, caixas de madeira, regadores de latão, etc…) assim como salões de inspiração rústica. Finalmente, podes também apostar na lavanda para decorar os centros de mesa, as cadeiras e o local do vosso bolo de casamento original

Um toque delicado para o teu look

A lavanda condiz na perfeição com noivas boho chic, que adoram penteados com tranças e coroas de flores. Se já tens um vestido de noiva de renda debaixo de olho, pondera utilizar a lavanda para dar um toque de cor e magia ao teu look! Podes apostar num bouquet com lavanda (que para além de cheirar super bem também vai ajudar-te controlar o nervosismo), ou até incluir algumas flores no teu penteado apanhado. E claro, para o noivo, um boutonniere com lavanda a condizer!

Sentes-te inspirada para usar a lavanda no teu dia C? Se sim, temos um sugestão extra: porque não pedes às tuas damas de honor que usem vestidos de cerimónia nesta tonalidade? O resultado vai ser fantástico, sobretudo se também optarem por um penteado fácil e natural, muito ao estilo boho!

Pode interessar-lhe

Comentar

Mais sobre Os serviços para o seu casamento

Artigos por temas

Voltar ao topo