Casamento de estilo náutico – 6 dicas para te inspirares
Mir*Salgado Fotografia

Casamento de estilo náutico – 6 dicas para te inspirares

Rita Portugal

Por Rita Portugal, o 08/06/17

Antes do casamento

Partilhar

Hoje celebra-se o Dia Mundial dos Oceanos, e como verdadeiros amantes do mar, tu e o teu noivo gostavam de organizar um casamento com estilo náutico. Segue as nossas dicas e consegue um casamento único, divertido e super original!

Já tens o teu anel de noivado na mão e gostavas de começar a preparar o teu dia C? Tudo começa com a escolha do tema. Por acaso tu e o teu noivo adoram estar na praia, disfrutar da tranquilidade dos passeios à beira mar e da adrenalina dos desportos náuticos? Não conseguem manter-se afastados do mar e querem que o vosso casamento reflita esse traço da vossa personalidade? Então vamos dar-te as dicas mais úteis para conseguires ter uma cerimónia à altura! Com uma temática tão divertido, de certeza que vão receber presentes de casamento originais! Este é um tema recorrente, mas isso não quer dizer que, com alguma imaginação, não possas inovar. Aponta as nossas dicas e surpreende a tua família e amigos a partir do momento em que lhes entregas o convite de casamento.

1.Começar com os convites

Mensagem Veloz - Gifts & Art

Esta é a primeira impressão que vão causar nos convidados, por isso nada como convites de casamento personalizados para que tenham logo uma ideia de como vai ser a vossa cerimónia.

Se tens jeito para trabalhos manuais, há muitas ideias para convites DIY que podes pôr em prática. Mas se não confias muito nas tuas capacidades, nada que um designer não possa solucionar.

Há muitas ideias para convites de casamento na nossa página, em que te podes inspirar, e com o tema náutico podes dar largas à imaginação e incorporar no teu convite uma série de elementos como âncoras, lemes ou búzios. Ah, e não te esqueças de todas as informações básicas que não podem faltar.

2. Escolher o melhor local

Sabemos que o espaço mais óbvio para realizar um casamento com este tema é a praia. Mas neste caso, porque não pensar um pouco fora da caixa e surpreender os convidados?

Alugar um barco ou um bar de praia são alternativas únicas e originais, sobretudo se vais realizar uma cerimónia mais pequena e íntima.

Quanto aos menús, escolhe uma refeição mais leve, em que os convidados se possam levantar frequentemente para dançar e se divertirem. E como estas cerimónias não são tão formais, podes relaxar e escolher um vestido de noiva simples que combine com o ambiente.

Mas se mesmo assim preferes organizar um casamento na praia – que não deixa de ser uma ideia muito romântica e divertida – aposta na decoração para tornar este dia ainda mais especial!

Oferecer chinelos de praia todos iguais aos convidados, decorar o espaço da cerimónia com uma pérgula com um tecido esvoaçante ou mesmo enfeitar palmeitas com pequenas luzes, se te casares à tarde, são ideias simples e que dão aquele toque especial a qualquer cerimónia.

3. Para decorar o espaço

HJ Atelier Fotográfico

Escolhe cores sóbrias como o azul, o rosa ou o cinza claro e combina-as com beige ou creme. Incluir molduras com fotografias tuas e do teu noivo em criança ou quadros com frases engraçadas são algumas ideias que vão dar ao espaço um ambiente muito divertido e familiar e velas, búzios, conchas, estrelas do mar e outros elementos naturais combinam muito bem com uma decoração ao estilo vintage.

Materiais como madeira de tom claro e corda mais grosseira são pequenos apontamentos ótimos para dar ainda mais caráter à tua cerimónia e, ao anoitecer, para um ambiente mais exótico e descontraído, enfeita o espaço com tochas ou velas. E porque não escolher um sítio onde se possa fazer uma pequena fogueira?

4. O teu look de noiva

Marta Sousa Silva - Maquilhagem Profissional

Um vestido de noiva curto combinado com um penteado meio solto vão fazer-te brilhar, mas se preferes um estilo mais boho, podes sempre escolher um vestido comprido com algumas rendas.

No cabelo, ondas soltas ou um apanhado messy vão combinar na perfeição com o teu look, sobretudo se escolheres ganchos e travesseiros com alguns elementos marítimos. E quanto à maquilhagem, tons neutros e pele bronzeada são a tua melhor aposta! Se escolheres uns sapatos de salto alto, leva um segundo par de sandálias rasas ou em cunha, já que caminhar na areia pode tornar-se complicado.

5. Tranquiliza os convidados

Se quiseres podes incluir nos convites algumas dicas e sugestões para o look dos convidados. Como um casamento de praia tem uma vibe mais leve e informal, porque não sugerir que escolham roupa confortável e em tons claros? De certeza que os teus amigos e família vão estar muito mais à vontade se não se sentirem obrigados a usar roupas justas e calçado desconfortável no teu grande dia, e acredita que isso se vai refletir nas fotos!

6. O que não pode faltar

Um bolo de casamento original, para acabar o dia em grande, romântico e cheio de detalhes marítimos. Mas se são noivos mais minimalistas, sugerimos um naked cake, uma tendência que tem vindo a popularizar-se e resulta em bolos lindíssimos, deliciosos e cheios de caráter.

E agora, já tens uma melhor ideia de como vai ser o teu casamento de sonho? Quando puseres algumas destas dicas em, prática não te esqueças de começar a pensar em ideias para lembrancinhas de casamento para os teus convidados!

Pode interessar-lhe

Comentar

Mais sobre Antes do casamento

Artigos por temas

Voltar ao topo