Os serviços para o seu casamento

Casamento inspirado na Alice no Pais das Maravilhas

Por casamentos.pt, o 09/04/18
Casamento inspirado na Alice no Pais das Maravilhas
Pims Cake Design
Comentar

A data está a aproximar-se a, acima de tudo, vocês querem um dia único e inesquecível para todos os convidados! Se são fãs de cinema e se a Alice no País das Maravilhas robou o vosso coração desde o primeiro minuto, então não percam este artigo!

Mágico e inesquecível… a Alice no Pais das Maravilhas transporta-nos para um mundo de sonho e fantasia que derrete corações. O livro infantil deu origem ao filme e, com as suas cores vibrantes, personagens excêntricas e um guião de fazer girar cabeças do início ao fim, é sem dúvida uma das melhores inspirações para a vossa cerimónia e bolo de casamento!
Se aquele guarda roupa em tons pastel te faz vibrar tanto quanto o teu vestido de noiva e se, para vocês, a hora do chá é um ritual que não pode ser esquecido, este filme de animação é a vossa cara! Querem descobrir como organizar um casamento inspirado na Alice no País das Maravilhas? Desde os vestidos para as vossas daminhas de honor até aos icónicos convites de casamento, hoje vamos contar-vos tudo o que devem saber!

Pims Cake Design

Rodeados de natureza

Uma das primeiras coisas em que pensamos quando nos lembramos da Alice no País das Maravilhas é de jardins, prados verdejantes e enigmáticas florestas. Um universo de sonho onde a realidade colide com a ficção e as flores são o denominador comum. Se se casam na primavera, não há nada como um vestido de noiva curto para entrar mais neste tema. Lembra-te que as flores são rainhas e espécies como as rosas, as peónias e quaisquer flores campestres devem fazer parte do teu bouquet e mesmo enfeitar um penteado de noiva com tranças.

Quinta da Boubã

Vestidos e dress code

Num ambiente repleto de elementos naturais e tons pastel, a vossa paleta de cores não poderia destoar. O estilo é completamente vintage, clássico e elegante, mas sem nunca esquecer aquele toque de romantismo. Se querem um enlace perfeito, escolham um dress code que se enquadre no tema como a cereja no topo do bolo de casamento. Vestidos de comprimento médio e de corte princesa para as damas de honor, volume nas mangas e nos ombros e suspensórios para os pajenzinhos que levarem as vossas alianças de casamento até ao altar… o segredo está na mistura de cores da mesma família, para obter um conjunto muito harmonioso.

Não se atrasem!

Um elemento que não pode faltar na vossa decoração são, sem dúvida, os relógios! De pulso, de corda, de parede… eles criam harmonia no espaço e devem estar presentes em cada recanto para onde dirigimos o olhar. Podem adaptá-los aos vossos convites de casamento originais, utilizá-los no seating plan ou espalhá-los um pouco pelas mesas dos convidados.

Casamento de Gonçalo & Vanessa

Uma decoração de fantasia

Se o vestuário é clássico e intemporal, a decoração pede todo o encanto do estilo shabby chic! Os serviços de louça são aquele detalhe a que devem dedicar mais tempo e atenção, e são eles que vão fazer a festa! Escolham louças de várias épocas e de vários serviços (não importa ter uma chávena lisa e um bule enorme repleto de flores). A magia reside no contraste entre peças, e se há sítio onde podem abusar e dar largas à imaginação, é na cor e estilo das louças.

Estudiodellas Fine Art Studio

Doces para os mais gulosos

A hora do chá é sagrada, e não pode existir sem que saboreiem uma fatia de bolo! Disponham pequenos pratos e jarras com guloseimas para os mais pequenos e reservem uma área para que os adultos possam fazer uma prova de doces. Chocolates, cupcakes, macarons ou crepes doces são bem vindos! Mas calma, guardem um pouco do apetite para o bolo de casamento original… quem sabe se não o acompanham com uma chávena de chá!

My Fancy Wedding

Inspirados por todo este mundo de fantasia? O casamento é uma data única e idealizada à vossa imagem, e nada como escolher um tema do vosso imaginário infantil para recriar num dos dias mais felizes das vossas vidas. Se já tens o anel de noivado, este é um bom ponto de partida para começar a planear o vosso dia C. Para as lembrancinhas de casamento, elementos como suculentas, relógios e chávenas de chá em miniatura são presentes de sonho! Já sabem qual vai ser o tema do vosso casamento?

Pode interessar-lhe

Comentar

Mais sobre Os serviços para o seu casamento

Artigos por temas

Voltar ao topo