Os serviços para o seu casamento

Aromas para ambientar o vosso dia C

Por Rita Portugal, o 08/04/19
Rita Portugal
Aromas para ambientar o vosso dia C
Helena Tomás Photography
4 Comentar

Criar um aroma, uma identidade e um vínculo sentimental forte entre todos os presentes… a aromaterapia pode ser a vossa aliada se desejam um dia único que permaneça cheio de boas recordações! Venham conhecer tudo sobre este tema!

Será pelas fantásticas lembrancinhas de casamento, pelo apaixonante look da noiva ou pelo sabor daquele irresistível bolo de casamento? Há muitas formas de tornar o vosso dia C memorável e, o que a maioria dos noivos deseja é que, tão cedo, os convidados não se esqueçam deste evento que tanto tempo e esforço levou para preparar. Mas sabiam que, uma das formas mais subtis e elegantes de tornar o vosso dia inesquecível é pelo odor? Sim, os aromas à entrada da cerimónia, o perfume dos convidados e o aroma da comida… se já enviaram os convites de casamento e a aromaterapia é uma novidade, este artigo é para vocês!

Memória olfativa: o que é e como funciona

Porque é que há cheiros que trazem tantas lembranças?”. A questão pode ser algo complexa, mas a resposta é muito simples! A memória olfativa é uma das mais duradouras, ultrapassando mesmo sentidos como a visão e audição e apresentando-se como muito mais eficaz e imediata! A intensa ligação entre o cérebro e o olfato está na origem desta memória, gerando recordações imediatas – daí te lembrares do aroma daquele bolo de casamento simples tão bem! Os especialistas explicam que o nosso olfato está diretamente ligado ao sistema límbico – a parte do cérebro onde se concentram as memórias e onde surgem as emoções! - por isso, ao sentir um determinado cheiro, as lembranças são imediatamente ativadas.

Stroganov Hotel

Criar uma identidade

O cheiro a pão quente e a café pela manhã, o aroma a bolos quando nos aproximamos de uma pastelaria ou aquele cheiro agradável perfumado da nossa loja preferida! Os especialistas não brincam, e o marketing olfativo é uma das estratégias usadas em vendas e comércio para atrair cada vez mais consumidores! Porque não adaptar essa mesma estratégia e adaptá-la ao vosso dia C? Cada vez mais os noivos apostam em memórias e sensações em vez de “coisas” materiais. E criar um aroma único para o vosso dia C é uma forma única de fazer com que seja recordado através dos sentidos!

Eternaly You

À entrada da cerimónia

As flores são essenciais, seja a enfeitar o teu penteado com tranças ou a decorar todos os espaços por onde se cruzem noivos e convidados. E para isso, escolher as espécies com os aromas mais agradáveis para vocês é essencial! É claro que este não se vai manter tão intenso com o calor, o frio e a mistura de outros perfumes, mas uma boa dica é encarregarem alguém de perfumar o ar com um borrifador ou de espalhar pequenos saquinhos com aromas pelo espaço.

Quinta dos Jarros - RGN Eventos

A hora da refeição

O aroma da comida é inigualável e, na hora H, os aromas quentes e frescos dos alimentos a ser cozinhados são os mais apetecíveis! Não adianta espalharem o vosso cheiro favorito nesta fase, uma vez que vai facilmente ser abafado por toda a azáfama que se passa em vosso redor. No entanto, o aroma que escolheram para o vosso casamento pode ser espalhado pelos wc, no sabonete líquido e no hidratante de mãos e, também na entrada do salão e na pista de dança. E,,se optaram por ter um candy bar ou uma mesa de doces para as crianças como alternativa ao vosso bolo de casamento original, o mágico cheiro a gomas da vossa infância, a baunilha, chocolate, cupcakes e rebuçados vai transportar-vos de imediato para a infância!

Quinta dos Jarros - RGN Eventos

Os melhores aromas

As ervas aromáticas como a lavanda, o tomilho, o alecrim e a hortelã tornam-se muito agradáveis pelo seu perfume herbáceo, tão suave quanto inesquecível! São um toque campestre e orgânico ao vosso dia C e, por isso, são os mais adequados para casamentos ao ar livre cheios de personalidade! Os aromas florais estão sempre presentes em qualquer cerimónia, e neles incluem-se a rosa, a lavanda, a gardénia ou o jasmim. Para um aroma mais fresco, típico de um casamento de verão, os cheiros cítricos são um must, e essência de frutas como morango, framboesa, laranja, pêssego, lima ou limão vai tornar a atmosfera muito fresca! Para casamentos invernais ou nos quais procurem aromas mais intensos para contrastar com a leveza do teu vestido de noiva simples, apostem na intensidade dos amadeirados e observem como podem transformar o ambiente!

Subtil e elegante, moderna e intensa ou floral? O aroma que decidirem dar ao vosso casamento deve estar presente em todas as suas fases, desde que trocam o anel de noivado pelas alianças até que o oferecem em forma de lembrancinha aos convidados. Para tornar tudo perfeito, evitem misturar cheiros e, se já tens o vestido de noiva, podem começar a consultar profissionais que vos ajudem a tornar este dia único!

Pode interessar-lhe

Comentários (4)

Soraia
Soraia A 18/12/2016 às 17:39

Gostei do artigo

Responder
F
Filipa A 6/12/2016 às 18:52

Olá! Interessante...bem eu sei que já escreveste isto em 2014. Mas funcionou? É que eu adoro os cheiros vindos dos incensos das lojas esotéricas... Onde adquiriste?

Responder
A Menina Do Laço
A Menina Do Laço A 20/10/2016 às 17:40
Acho muito aconchegante.
Responder
Tatiana
Tatiana A 15/02/2014 às 16:14

Ola encomendei insensos para casar com a decoracao estilo medio oriente!

Responder
Comentar

Mais sobre Os serviços para o seu casamento

Artigos por temas

Voltar ao topo