Os serviços para o seu casamento

Centros de mesa com velas para o vosso casamento

Por Maria Lopes, o 15/06/19
Maria Lopes
Centros de mesa com velas para o vosso casamento
B-my Inspiration
16 Comentar

Indispensáveis em qualquer decoração de casamento, as velas são perfeitas para criar um ambiente acolhedor e extra romântico. Nos centros de mesa, também funcionam na perfeição. Inspirem-se com estas ideias.

Depois das flores, sem dúvida de que as velas são um dos elementos indispensáveis de uma decoração de casamento personalizada e acolhedora. Na verdade, estão quase para o ambiente do vosso dia como os acessórios estão para o vestido de noiva, já que lhe dão um encanto especial e transmitem paz e serenidade. Além disso, adaptam-se a qualquer estilo, desde o mais shabby chic ao clássico e elegante, algo que também ajuda no momento de as incluírem na vossa decoração. Por tudo isto e muito mais, não podem renunciar a este elemento no vosso dia, sobretudo se decidiram casar durante a tarde/noite. Agora que já passou toda a euforia do anel de noivado e começam também a pensar nos vossos convites de casamento, é também tempo de se inspirarem com estas ideias para uma decoração com velas romântica, intimista e cheia de charme.

1. Velas com gaiolas

Típicas de uma decoração vintage, as gaiolas de ferro forjado combinam na perfeição com velas dos mais variados tamanhos e cores. Sem dúvida de que um centro de mesa assim será um dos protagonistas de todo o ambiente do vosso copo-de-água - logo depois do teu penteado apanhado ou dos restantes elementos do vosso look nupcial. Podem optar por gaiolas e velas de vários tamanhos para as mesas redondas. No caso de terem mesas corridas, bastante típicas em enlaces mais descontraídos, podem apostar por corredores de velas e gaiolas quadradas. O efeito visual será espetacular e, à noite, o ambiente será mais acolhedor do que nunca! 

2. Velas com fruta

Tendo como fonte de inspiração as ideias mais originais para a decoração nupcial, as noivas que amam enlaces ao ar livre e vestidos de noiva simples são também as que privilegiam decorações alternativas e repletas de elementos naturais. Por isso mesmo, incluir fruta e velas no centro de mesa é uma aposta que tem tanto de inovadora como de original. Desta forma, opta por maçãs, figos, dióspiros, pêras ou romãs se se casam no outono ou no inverno. Para os casamentos de primavera ou de verão, a escolha é ainda mais variada. Laranjas, limões, mas também pêssegos, morangos, cerejas ou mesmo as coloridas frutas tropicais darão um aroma único às vossas mesas.

3. Castiçais altos

Os castiçais são protagonistas das mesas mais elegantes e sóbrias. Por norma, enchem as medidas das noivas mais clássicas, que amam os clássicos e inesquecíveis vestidos de noiva Rosa Clará e que escolhem decoração repletas de glamour para o copo de água. Se adoras este estilo elegante, opta por incluir velas no teu centro de mesa, suportadas por elegantes castiçais de cristal ou metalizados. Estes são também perfeitos para um casamento de inverno, por natureza mais elegante e delicado. Inclui verdura e tons terra para lhe dar um toque cálido e verdadeiramente acolhedor. 

Crachá - Wedding Agency

4. Velas rústicas

Para os enlaces mais rústicos, as velas em forma de tronco são uma excelente aposta. Combinam perfeitamente com a tendência woodsy, em que a madeira é a protagonista tanto da decoração como dos convites de casamento originais ou das lembranças para os convidados. Além disso, são ideais para os amantes dos enlaces ao ar livre, em estilo rústico e descontraído. Para o suporte, aposta por verdura e madeira, para lhe dar um toque ainda mais natural à decoração das vossas mesas. 

5. Dentro de frascos 

Dependendo de como querem a vossa decoração, se amam o estilo industrial chic e não querem gastar demasiado nos detalhes, podem apostar por colocar velas em frasquinhos nos vossos centros das mesas. Uma vez mais, estes adaptam-se tanto a mesas redondas, como quadradas ou corridas. Nestas últimas, podem apostar por um caminho de verdura e incluir velas da cor que preferirem em pequenos e discretos frasquinhos. O efeito – sobretudo à noite, quando cortarem o vosso bolo de casamento original – será verdadeiramente inspirador!

Momentos com Design

6. Dentro de garrafas

Se são fãs dos detalhes DIY, esta é uma oportunidade para darem um toque personalizado à decoração das mesas. As garrafas de várias formas e tamanhos são um excelente castiçal alternativo para os enlaces mais vintage ou boho. Podem misturar velas com flores coloridas e juntar tudo num centro de mesa verdadeiramente original. Se querem dar aos vossos centros um toque tendência, pintem as garrafas de cores metalizadas ou dos tons que escolheram para o vosso dia. Desde a coroa de flores para o teu penteado de noiva de cabelo solto às flores e tons escolhidos para a decoração, nada pode destoar. 

Quinta da Pacheca

7. Velas flutuantes

Ideais para os casamentos mais românticos e tradicionais, as velas flutuantes são sempre uma excelente opção para uns centros de mesa deste estilo. O seu efeito é verdadeiramente espetacular, mesmo que só as acendam ao fim do dia. Podem optar por pequenos jarros transparentes que deixem visível o efeito das velas a flutuar ou por taças maiores, dentro do estilo que escolheram para a decoração. Para decorá-las, coloquem algumas flores à volta - ou até dentro das jarras. Desde rosas vermelhas para os mais românticos às peónias, lavanda ou paniculata para os mais vintage, todas as opções combinam com este estilo intemporal. 

Riabela Eventos

Vão incluir velas nos vossos centros de mesa? Além disso, estas também funcionam para umas lembrancinhas de casamento DIY e personalizadas, principalmente se lhes derem um toque original. Agora que já pensaste em detalhes como o teu penteado de noiva e já têm os principais fornecedores contratados, é tempo de pensar na decoração que ditará todo o ambiente do vosso dia. Incluam velas nas vossas escolhas e proporcionem aos vossos convidados um ambiente acolhedor e muito confortável. 

Pode interessar-lhe

Comentários

16
Soraia
Soraia A 18/12/2016 às 17:47

Vou usar velas flutuantes

Responder
Rita
Rita A 19/06/2016 às 19:50
Olá Ana. Olha nós usámos as peças em vidro que a Quinta tinha depois, coloquei margaridas brancas e azuis com velas flutuantes. Quanto ao centro de mesa aproveitámos os espelhos e bolas de vidro assim como uns copos em cubos. Usámos areia de praia, conchas, búzios, foi feita uma decoração com areias de cor em camadas a fazer uns efeitos muito giros e comprámos objectos específicos para marcadores de mesas, p.ex., leme, âncora, Estela do mar, golfinho, surfista, farol, gaivota, bóia, etc... e com estes objectos identificamos/marcámos as mesas... Good Luck
Responder
Daniela
Daniela A 16/06/2016 às 18:23

Interessante, a minha decoração também terá velas

Responder
Ana A
Ana A A 11/05/2016 às 20:30

Olá rita , o nossa casamento é napraia e o tema o mar, e estou tão indecisa com a decoração...terão dicas para me dar?

Responder
J
Joana A 3/05/2016 às 15:33

Adoro velas sem dúvida... mas a nossa sala tem imensa madeira, acredito que eles não as possam espalhar por todo o lado... estou ansiosa para ver o resultado!

Responder
Lígia
Lígia A 14/03/2016 às 14:50

Nós optaremos pelas velas com a base em madeira, ambos adoramos o que é mais rústico.

Responder
Maria
Maria A 20/02/2016 às 13:39

Adoro velas!!! Então, velas com flores...

Responder
Jacintacorreia
Jacintacorreia A 15/02/2016 às 11:52

As velas ao ar livre ficam sem dúvida muito bonitas

Responder
Diana
Diana A 10/02/2016 às 01:11

Adoro velas. Vamos ver quais serão as sugestões de decoração da quinta

Responder
Rita
Rita A 2/02/2016 às 20:46

No meu casamento vão haver velas flutuantes... porque o tema é o mar

Responder
Ver mais
Comentar

Mais sobre Os serviços para o seu casamento

Artigos por temas

Voltar ao topo