Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Como poupar dinheiro com as bebidas alcoólicas no dia C

Todos querem diversão pela noite fora, até se aperceberem dos custos que por uma bebida na mão de todos os convidados implica... Um open bar económico sem comprometer o sucesso do vosso dia C? Venham conhecer os 10 passos para o conseguir!

Ainda sem o catering para o seu casamento? 🍽
Peça informação e preços de Catering a empresas próximas de si

Bar Catering

"São só umas bebidas, para acompanhar os aperitivos e brindar com o bolo de casamento..." enganam-se se pensam que funciona assim! O álcool é para onde vai ser direcionada uma das maiores fatias do vosso casamento. Integrado ou não no catering, vocês não querem pensar sequer em abdicar do bar aberto. Mas a verdade é que nem toda a gente pode pagar tanto por uma noite de bebidas grátis e ilimitadas. Se já enviaram os convites de casamento e de repente a ideia de poupar com as bebidas parece impossível, há algumas dicas que gostaríamos de partilhar. E não, não vão ter de abdicar de nada para ver todos a dançar com os vestidos de cerimónia. Ora vejam:

Gin Rural

1. Opções limitadas

Mantenham a simplicidade com os essenciais! Vinho, cerveja e um cocktail personalizado é mais que suficiente. Com estas três opções e alguns sumos não alcoólicos vão satisfazer todos os desejos dos convidados e mantê-los alegres e divertidos até chegar o bolo de casamento original!

2. Considerem um brunch ou cerimónia diurna

É um facto que as pessoas tendem a beber mais durante a noite. Para o evitar, troquem alianças de ouro branco durante a manhã ou início da tarde e optem por um brunch! Será menos apetecível misturar cocktails alcoólicos com chá, sumos naturais e café.

3. Evitem andar com tabuleiros

Não peçam ao catering um garçon que se movimente pela sala a oferecer bebidas aos convidados. Regra geral, eles vão aceitar, mas nem sempre beber, o que acaba por ser um desperdício de dinheiro. Em vez disso, mantenham um balcão de bar, onde as pessoas terão de se deslocar e pedir efetivamente para ser servidas.

Quinta do Éden

4. Comprometam-se com uma signature drink

Um cocktail de verão, uma mistura imbatível ou uma bebida mais sofisticada para brindar antes de comemorar com o bolo de casamento simples… há inúmeras combinações e bebidas de autor que podem escolher. Certifiquem-se apenas que se limitam a uma ou duas da lista – desta forma, já todos sabem com o que contar.

5. Dispensem o brinde com champanhe

Ainda que icónico, o brinde com champanhe sai muito caro aos noivos. Não só estão a dar a cada convidado um flute daquele vinho frisante e aromático, como estão a assumir que todos os convidados vão beber... Deixem que todos brindem com a bebida que já têm no copo antes de deitarem dinheiro fora.

Gin Rural

6. Passem a regra dos três quartos para metade

Ok, se o brinde com champanhe for realmente um must depois de trocarem alianças de casamento, há um pequeno truque que podem por em prática para economizar. Em vez dos clássicos 3/4 de bebida, peçam ao catering que encha os copos apenas até metade. A maioria das pessoas não bebe o conteúdo do copo na sua totalidade e garantimos que ninguém vai reparar!

7. Escolham uma ou duas opções mais requintadas

Se ainda assim querem servir uma vasta gama de bebidas espirituosas, invistam nos vossos favoritos! Gin e tequila, mojitos e martinis… façam uma seleção reduzida de bebidas e garantam que têm qualidade de topo. Por vezes, menos é mais!

Artdrinks - Cocktails Bar Caterig

8. Uma garrafa em cada mesa

Uma ótima forma de regar o vosso casamento com algum álcool – de forma moderada – é deixar uma ou duas garrafas de vinho em cada mesa do copo de água. Os convidados vão ser muito mais conservadores quando se trata de partilhar com os restantes ocupantes da mesa, além disso, é uma ótima maneira de quebrar o gelo!

9. Limita as horas de bar aberto

Podem diminuir de forma significativa as vossas despesas com as bebidas se limitarem o tempo em que o bar aberto está disponível! Avaliem o melhor horário e decidam junto do catering ou do restaurante. Ficariam surpreendidos se soubessem quanto iriam poupar por fechar o bar aberto apenas uma hora antes do previsto.

10. Louça e copos fancy!

Se as bebidas não são propriamente gourmet, podem contornar isso ao investir em louça de qualidade! Peças únicas e inovadoras de design requintado dão a ilusão de que qualquer líquido que verterem para o seu interior vai também ele ser de luxo. 

Adão Gomes Catering

Toda a gente que planeia um casamento concorda que o bar aberto é o ideal, mas sabemos à partida o quão dispendioso pode ser. Há sempre os gastos com o vestido de noiva, com o catering, a decoração e a animação e, facilmente a componente das bebidas é deixada para segundo plano. Felizmente, com esta dicas não terão de comprometer o sucesso da vossa festa! Trata-se apenas de algumas adaptações para garantir que não há desperdício e que, com um budget mais pequeno, conseguem à mesma celebrar! Se já têm o anel de noivado, quais destas medidas vão incluir no vosso dia C?

Ainda sem o catering para o seu casamento? 🍽
Peça informação e preços de Catering a empresas próximas de si