Antes do casamento

6 coisas que podem cortar do vosso orçamento

Por casamentos.pt, o 01/06/19
6 coisas que podem cortar do vosso orçamento
Márcia Raposo Photography
2 Comentar

Querem que o vosso enlace seja o mais económico possível? Então comecem a cortar com alguns pormenores que, feitas as contas, não são assim tão indispensáveis... Querem saber quais são?

Agora que já mostraram o anel de noivado a toda a gente, existem muitos assuntos a tratar... Um dos mais importantes? Definir o orçamento do vosso dia C. Entre catering, fotógrafo, vestido de noiva e prendas de casamento, são muitos os pormenores que terão de considerar para definir este valor. No entanto, se vocês querem encontrar soluções que vos permitam ter um enlace económico - e não por isso menos impressionante - estas dicas vão ajudar-vos imenso! Descubram 6 coisas que podem cortar do vosso orçamento: 

Diana Nobre Fotografia

1. Welcome bags

Existem cada vez mais tendências importadas dos Estados Unidos nos enlaces portugueses, e os welcome bags são um excelente exemplo. Estas bolsas, que servem para dar as boas-vindas aos convidados, assemelham-se a um necessaire e possuem prendas variadas, como garrafas de água, pastilhas, chocolates e até comprimidos para a ressaca. Apesar de ser um detalhe muito apreciado, estes saquinhos podem simbolizar um gasto excessivo - e desnecessário. Em suma, a não ser que pretendam ter um mini wedding, esta ideia apenas vai complicar-vos o orçamento... 

2. Champagne

Assim que trocarem as alianças de casamento ou cortarem a primeira fatia do bolo de casamento, a tradição manda fazer um brinde com champagne. Mas sejamos sinceros... o champagne é caro, sobretudo se for de qualidade. Por isso, se querem substituir esta bebida por outras mais baratas - e igualmente dignas - ponderem as seguintes opções: prosecco, cava, asti spumante, lambrusco ou até um espumante da região Távora-Varosa! Caso não gostem de bebidas espumosas, podem sempre optar por um vinho branco ou rosé. 

Lourenço Wedding Photography

3. Flores

Dos centros de mesa à coroa que adornará o penteado semi preso da noiva, as flores são vistas como algo imprescindível em qualquer enlace. Mas será que é mesmo assim...? A verdade é que as flores - e a decoração em geral - estão no ranking dos itens mais caros de qualquer casamento. Por isso, se estão à procura de soluções originais para poupar algum dinheiro, ponderem substituir as flores por outros elementos. Ideias? Velas flutuantes, centros com frutas, pinhas, garrafas reutilizadas, livros, origami, conchas e búzios... Se deram asas à imaginação, de certeza que encontrarão muitas alternativas originais!

4. Bolo de casamento 

Não, não vos queremos dizer que abdiquem completamente do bolo! A nossa sugestão é que, em vez de optarem por um bolo de casamento original e exuberante, ponderem algumas alternativas modernas. As nossas preferidas? Uma parede de donuts coloridos, uma torre de bolas de berlim, cupcakes, cakepops, quadradinhos de brownie... Desta forma, não só vão conseguir poupar algum dinheiro como ainda surpreender os convidados com um "bolo" absolutamente original e personalizado. Será que se atrevem...?

5. Bar aberto

Esta é uma dica muito importante para poupar dinheiro. Em vez de terem um bar aberto durante o copo de água, limitem o número de horas em que este estará disponível ou tentem definir o número de garrafas que querem oferecer. Também podem limitar a variedade de bebidas a oferecer - com vinho, cerveja, sumos, um signature cocktail e whisky, por exemplo - de modo a que possam controlar melhor o orçamento. 

6. Lembranças de casamento

Vasos com suculentas, licores artesanais, conjuntos de sabonetes naturais, potes de mel... Os presentes de casamento modernos são verdadeiramente apaixonantes! No entanto, e sobretudo se tiverem uma lista de convidados extensa, oferecer este tipo de prendinhas a toda a gente pode supor um grande gasto. O nosso conselho? Optem por um 2 em 1! Espalhem algumas máquinas polaroid pelo recinto do casamento e/ou criem um photocall divertido. Depois, expliquem aos vossos convidados que as fotografias que tirarem - entre eles, com os noivos, etc - serão a lembrancinha do grande dia. Caso queiram, podem até dispor uma pilha de envelopes personalizados - com os vossos nomes e data do casamento, por exemplo - para que eles as possam transportar em segurança.  

Quadrado de Sonhos

Claro que podem cortar em muitos outros elementos, como nos cronogramas do evento, nos vestidos de cerimónia das damas de honor e até nos acessórios do penteado de noiva. O importante é que, ao estabelecer o orçamento, sejam conscientes das vossas prioridades e das coisas que estão - e não estão - dispostos a negociar. 

Pode interessar-lhe

Comentários (2)

Laura
Laura A 3/11/2015 às 00:12

Concordo com as dicas e acrescento que não há necessidade de alugar quando na net se encontram vestidos de noiva lindos a um preço super económico. Na realidade um vestido pode custar quatro vezes mais que o fato do noivo. Outra opção é desenhar o seu vestido e falar com uma boa costureira. Há tecidos lindos no mercado e ficará um modelo único concerteza.

Responder
Ana Travessa
Ana Travessa A 24/10/2014 às 10:44

Adoro o faça você mesma, e muitas ideias economicas mas o vestido...bem o vestido quero mesmo ficar com ele para recordação Sou assim. lol.

Responder
Comentar

Mais sobre Antes do casamento

Artigos por temas

Voltar ao topo