Os serviços para o seu casamento

Decoração de casamento com conchas e búzios

Por Raquel Dias, o 08/08/19
Raquel Dias
Decoração de casamento com conchas e búzios
Comentar

Nas mesas, no corredor nupcial, no altar e até no vossos looks nupciais! Se adoram o mar e tudo o que lhe está associado, inspirem-se neste artigo e descubram como decorar o vosso dia C!

Quer troquem as alianças de casamento no pico do verão ou a princípios de janeiro, uma coisa é certa: uma decoração inspirada no mar e nos seus tesouros nunca falha, sobretudo num país com um litoral como o nosso. Se a praia é o local onde se sentem mais felizes e livres, não deixem de apostar neste tema para o vosso grande dia! Dos convites de casamento ao bouquet, são muitos os elementos onde podem incorporar conchas, búzios, estrelas do mar e afins... Gostavam de ver algumas ideias? Então não percam este artigo, que vos dará propostas até para o bolo de casamento

Papelaria

Nunca se esqueçam: o convite é a primeira coisa que os convidados vêem do vosso dia C. Como tal, se optaram por um casamento temático, invistam nuns convites de casamento personalizados de acordo com a decoração do evento. Se a praia e o mar são a vossa fonte de inspiração, apostem numa papelaria simples, onde os azuis, o branco e o bege se misturem de forma harmoniza. Incorporem algumas ilustrações referentes ao mundo aquático - como estrelas do mar ou búzios - e apostem num elemento diferenciador, como um lacre de cera personalizado ou uma fitinha de ráfia. 

Jasmim Design

Corredor nupcial

Não precisam de ter um casamento na praia para conseguir um dia C repleto de referências marítimas. De facto, apenas de precisam de um pouco de inspiração e dos materiais corretos! Por exemplo, para decorar o corredor nupcial, o ideal é que apostem no branco, no azul e/ou no coral, que são as cores que mais vinculamos ao oceano. Para as cadeiras, criem laços de tule ou ráfia natural com estrelas do mar e/ou conchas. Finalmente, coloquem um cone de arroz personalizado com ilustrações inspiradas no fundo do mar em cada assento. Os convidados vão ficar maravilhados!

Altar da cerimónia

Para decorar o altar onde colocarão as alianças de casamento nas mãos, apenas precisam de seguir a mesma linha temática do corredor. Usem as mesmas cores e materiais para decorar a mesa e as cadeiras e, caso a cerimónia se dê num espaço interior, não deixem de investir numa decoração suspensa. Cortinas de tule azul e branco, uma rede de pescadores com peixinhos de madeira, dream catcher com conchas coloridas... qualquer ideia pode dar um plus de originalidade ao momento!

HJ Photo & Video

Decoração das mesas

Depois da cerimónia, não há quem não sonhe com uma refeição maravilhosa para recuperar energias! Mas antes que cheguem os pratos, é a decoração do espaço que vai roubar a atenção aos convidados, pelo que vale sempre a pena investir em adornos cheios de personalidade. Se querem que as vossas mesas se assemelhem a uma praia, espalhem búzios, conchas e corais secos pelas mesmas, assim como velas brancas e azuis. Se não quiserem prescindir dos arranjos florais, apostem na costela de adão e na ave do paraíso. Num registo mais boho, também podem optar por flores secas, trigo e pampa grass

Bolo de casamento

Ainda que maioria dos noivos prefira apostar num naked cake, o que acham de inovar e escolher um bolo de casamento original, inspirado no mar, para coroar o vosso copo d'agua? Tanto podem investir numa criação 100% personalizada, com uma palete e decoração personalizada, como podem escolher algo mais simples e tradicional, colocando apenas duas estrelas do mar como topo do bolo de casamento. Uma pequena dica? Espalhem areia na mesa do bolo e salpiquem-na com conchas, corais e algumas velas. O resultado vai ser surpreendente, sobretudo se apostaram num bolo mais minimalista. 

Rita Santana Photography

E até nos vossos looks!

Já que se esforçaram tanto para conseguir uma decoração cheia de personalidade, porque não aplicam a mesma filosofia aos vossos visuais? No caso da noiva, um bouquet composto por conchas, búzios e pérolas, ou um acessório para o penteado que remeta para as profundezas do oceano.

Biju Bouquet

Para o noivo, nada como um boutonnière temático, a combinar com o ramo original da sua cara-metade. Se tiver uma personalidade atrevida e brincalhona, umas meias e/ou gravata com um padrão ilusivo ao mar é algo a considerar - sobretudo se os seus groomsmen incorporarem algo semelhante nos seus visuais! 

Rita Santana Photography

Para terminar o dia em grande, distribuam umas lembrancinhas de casamento temáticas pelas vossos convidados! Podem ser chocolatinhos com formatos alusivos ao mar - como os famosos guylian -, uns chinelos de praia ou um abre-garrafas com forma de búzio... a escolha é vossa! Ah, e não se esqueçam de criar um seating plan e um cardápio na mesma linha estética dos vossos convites de casamento originais. Nada como apostar numa identidade visual coerente e harmoniosa para surpreender os convidados!

Pode interessar-lhe

Comentários

Comentar

Mais sobre Os serviços para o seu casamento

Artigos por temas

Voltar ao topo