Moda nupcial

Decote coração: 30 vestidos que vão arrasar este ano

Por Rita Portugal, o 06/02/19
Rita Portugal
Decote coração: 30 vestidos que vão arrasar este ano
1 Comentar

O decote mais apaixonante não deixa nenhuma noiva indiferente! Feminino, sofisticado ou irreverente... qual é o teu estilo? Descobre tudo na nossa galeria de vestidos com decote coração para 2019!

O preferido das eternas princesas, o mais romântico e aguardado de sempre... Um vestido de noiva com decote coração continua a ser a epítome do universo feminino e a celebração do estilo mais romântico e delicado! O decote coração assemelha-se ao decote que encontramos em alguns modelos de soutien, e tem esse nome porque o topo se assemelha, precisamente, a um coração! E desde tops a camisas, vestidos de cerimónia ou modelos mais informais, ele pode ser aplicado a uma grande variedade de peças e estilos. Se já enviaram os convites de casamento,

O decote que nunca passa de moda

Mais subido em direção aos ombros e cavado no centro do peito…o decote coração é, sem dúvida, o mais apaixonante de todos! Perfeito para realçar um busto mais pequeno ou, se menos cavado, ideal para ocultar um peito grande, este tipo de decote é intemporal e adequa-se a todos os cortes de vestido de noiva curto ou comprido... mas não só! Independentemente do local do enlace, o decote coração também se pode adaptar na perfeição. Se trocam alianças na praia, por exemplo, podes optar por um vestido mais estruturado no topo e de corte império ou evasé, com um tecido fluido. Se se trata de um evento mais formal, um vestido midi, estilo princesa, vai dar todo aquele ar apaixonante dos anos 50 que não deixará ninguém indiferente. 

Decote coração profundo: a grande aposta do ano

Grandes nomes como Valentini, Cymbeline, Eddy K. ou Cabotine têm vindo a apostar fortemente nesta tendência nas suas mais recentes coleções. Porque não só os vestidos de gala compridos mostram o lado mais sensual da mulher, também a noiva pode apostar num look mais ousado com estes decotes cada vez mais profundos! Para equilibrar o visual, nada como optar por uma renda ou tecido mais leve no corpo do vestido, que deve cair até aos pés, como podemos ver nestes modelos de arrasar. Para conjugar, a tendência sugere-nos cabelos soltos e naturais, embora os penteados semi presos ou totalmente apanhados, num coque ou rabo de cavalo, fiquem igualmente maravilhosos. Tudo vai depender do estilo de cada noiva! 

Estilo corpete 

Para um look ainda mais feminino, que marca a cintura e define a silhueta, dando uma aparência de ampulheta, muitas marcas têm apostado em corpetes para o topo do vestido. Perfeitos para conjugar com um clássico penteado apanhado, as mais recentes criações de Justin Alexander apostam nesta tendência na parte de cima do vestido e numa saia simples, com um cair leve em organza, acompanhando a noiva em todos os seus movimentos. Já designers como Galia Lahav ou Romance apostaram em modelos com as mais delicadas e estratégicas transparências, que adicionam um toque diferenciador e irreverente aos vestidos. 

Pedraria, rendas e apliques 3D

Um vestido de noiva com renda é um must para alcançar esse visual romântico e ultra feminino. E, para as que querem conseguir um look diferenciador, as nossas propostas de modelos com jóias e pedraria são absolutamente imperdíveis! Afinal, os diamantes são os melhores amigos da mulher e podem transformar completamente qualquer visual, dando um toque mais requintado, delicado ou até etéreo. Modelos em branco sujo, nude ou mesmo acinzentado, brilham com estas sóbrias aplicações, criando a ilusão de volume e movimento através da técnica dos apliques 3D no decote coração. Para as noivas que querem dar um destaque especial a esta zona do corpo, este tipo de apliques são essenciais! 

Clássicos, femininos e muito ousados, os decotes coração são um estilo básico que nunca irá passar de moda. Se ainda estás na fase de reunir inspiração, aqui vais encontrar as propostas ideais para combinar com o teu penteado de noiva. Conta-nos qual o teu modelo favorito da nossa seleção e imagina-te com ele até ao último momento em que celebram ao cortar o bolo de casamento!

Pode interessar-lhe

Comentários

1
Maria
Maria A 25/02/2019 às 00:22

Adoro ver vestidos com este decote, mas experimentei e odiei ver-me. A eterna história do "nem tudo o que gostamos é o que esolhemos no fim". Apaixonei-me por um vestido de decote ombro a ombro que normalmente não uso, porque não gosto LOL vamos la saber ahahah

Responder
Comentar

Mais sobre Moda nupcial

Artigos por temas

Voltar ao topo