Antes do casamento

8 destinos para a despedida de solteiro/a

Por Maria Lopes, o 18/05/19
Maria Lopes
8 destinos para a despedida de solteiro/a
7 Comentar

É um dos momentos mais divertidos dos preparativos e serve para celebrar a amizade e os últimos dias de solteiros. Por isso, deve ser vivida a em grande pelos noivos e amigos. Que tal uma escapada? Deixamos 8 destinos possíveis, para vários budgets.

Cerca de um ano antes do casamento, as noivas não conseguem pensar de pensar no vestido de noiva, nos acessórios e no penteado de noiva que irão usar no dia em que trocarão as alianças de casamento com a sua cara-metade. Pelo meio existem meses e meses de preparativos, onde tudo é pensado ao mínimo detalhe para que todos vivam um dia inesquecível. São momentos que requerem esforço e dedicação e por isso, também merecem uma recompensa, que normalmente chega no dia da despedida de solteiros. Aqui, existem planos e ideias para todos os gostos, sendo que o mais importante é que sejam do estilo dos noivos e que façam com que estes se divirtam ao máximo. Sejam vocês ou os vossos amigos a organizarem a vossa, organizar uma viagem é certamente uma das opções em cima da mesa. Deixamos-vos 8 destinos ideais, de acordo com o orçamento que possam ter disponível: 

Sweet Love

1. Uma road trip pela costa portuguesa

Se procuras um plano diferente e relativamente em conta, nada como uma road trip pela Costa Vicentina. De Lisboa a Sagres, existem imensos locais onde podem parar e desfrutar do sossego e da beleza das praias portuguesas, sobretudo se a vossa despedida acontecer durante o verão ou outono. Podem ir dormindo em vilas diferentes, tais como Porto Covo, Vila Nova de Mil Fontes e Arrifana, enquanto desfrutam da magnifica gastronomia e paisagens locais. Este plano é ideal para os mais descontraídos, que adoram viajar de forma espontânea e com as mãos no volante! 

2. Tapas e festa em Barcelona

Barcelona é uma das cidades com mais vida, atividades culturais e animação noturna de Espanha. Durante o dia, podem conhecer e visitar os monumentos mais emblemáticos da cidade, como a Sagrada Familia, La Pedrera ou o Tibidabo. À noite, as ruas enchem-se de gente e não faltam os tradicionais restaurantes de tapas, bares e clubs para todos os gostos. Se amam praia, podem ainda aproveitar as águas cálidas e calmas do mediterrâneo, dando um saltinho à maravilhosa Costa Brava. A melhor parte? Se amanas os vestidos de noiva Rosa Clará, aproveita que estás na cidade da marca e agenda uma visita à sua loja. 

3. Red Light em Amesterdão

Amesterdão é um dos locais preferidos para uma despedida de solteiros louca e divertida. Dos passeios de bicicleta pelos canais aos tours pelos bares da Red Light District, na capital holandesa não faltam atividades para fazer. Se adoram viagens onde possam juntar passeios a festa noturna, sem dúvida de que esta é uma excelente escolha. Aqui, podem relaxar e comentar temas como escolha do bolo de casamento original, como dançar num club até ao nascer do sol! 

4. Interrail pelas capitais europeias

Berlim, Praga, Viena e Budapeste... Ou Madrid, Paris, Londres e Dublin? Os amantes dos interrails têm aqui uma oportunidade de fazer uma última aventura de comboio com os amigos antes de subirem ao altar! Se viajar de mochila às costas é um plano que vos agrada, comecem hoje mesmo a estudar uma rota de sonho com os vossos grandes amigos. 

5. Ibiza: as melhores festas do mediterrâneo

Se o vosso orçamento é generoso mas não têm muitos dias para desfrutar da vossa despedida, uma escapada de quatro dias a Ibiza pode ser uma excelente solução. Clubs, festa e praias idílicas fazem com que esta ilha seja um paraíso perdido no mediterrâneo. Uma vez lá, podem ainda apanhar um ferry até Formentera e aproveitar um dia inesquecível, longe da festa e animação de Ibiza. Aproveitem para desconectar nesse paraíso perdido, para recordarem histórias antigas ou para falarem de detalhes do grande dia, como o estilo de vestidos de gala compridos que irão usar ou outros detalhes. 

6. Tacos & Tequila!

Para uma despedida de solteiros inesquecível, nada como cruzar o oceano e aterrar numa das grandes pérolas do México, como Playa del Carmen, Sayulita, San Miguel de Allende ou Guadalajara. Aqui, não só poderão desfrutar das lindíssimas praias do país, como ainda fazer o famoso tour da tequila, praticar desportos aquáticos, explorar as antigas culturas mexicanas e ainda divertir-se à grande nas festas locais. 

7. O que acontece em Las Vegas...

Sem dúvida de que fica em Las Vegas. Já imaginaste viver a tua despedida num dos sítios mais icónicos e peculiares do mundo? Se o orçamento permitir, porque não? Conhecida pela sua vida noturna frenética, casinos, hotéis de luxo e discotecas, em Las Vegas não existem regras, sendo por isso perfeita para uma despedida louca e inesquecível. Ali também encontrarás as ideias mais originais para casamentos, todo o tipo de vestidos de cerimónia curtos ou ideias para a decoração, já que muitos casais decidem casar em segredo nesta cidade que nunca dorme!

8. Perdidos pela Tailândia 

A Tailândia é um destino de sonho para uma despedida de solteiros em grande com os amigos - caso tenham budget generoso e pelo menos duas semanas de férias para esta viagem. No sul, viverão uma experiencia de sonho, pelas praias idílicas de Kho Phi Phi, por exemplo. No norte, terão uma experiencia mais cultural e local, numa incursão aos templos budistas e à cultura tailandesa. 

O que acharam das ideias. Desde o plano mais económico ao mais caro, todos são excelentes para os que querem viver uma experiência diferente na despedida de solteiro. De certeza que, seja qual for o destino, haverá tempo para desfrutarem da companhia das vossas pessoas mais próximas e para falarem de detalhes, como as lembrancinhas de casamento ou os vestidos de cerimónia das damas de honor. Será mais um momento inesquecível, para mais tarde recordar. 

Pode interessar-lhe

Comentários (7)

Milhinha
Milhinha A 2/06/2019 às 14:56

Gosto muido da ideia de fazer uma road trip pela Costa Vicentina ou mesmo uma viagem de barco! Seria perfeito! Já o noivo prefere um fim de semana em Ibiza! hahahah Obrigada pelas dicas! Bjs

Responder
Tânia
Tânia A 28/05/2019 às 11:24

Até nem me importava de ter uma despedida de solteira assim... mas não cabe na carteira da maior parte das meninas que certamente iria convidar... fico-me por terras de Portugal, que já é bom!

Responder
Marisol
Marisol A 28/05/2019 às 09:33

Fui para a Irlanda, e foi TOP!

Responder
Carolina
Carolina A 15/10/2014 às 17:47

Boas ideias, mas não é para o bolso de todas

Responder
Liliana
Liliana A 3/02/2014 às 17:48

Muito boas ideias ,

Responder
Maria
Maria A 23/10/2013 às 16:57

Obrigada Cláudia!

Responder
Claudia
Claudia A 23/10/2013 às 10:45

Boas ideias

Responder
Comentar

Mais sobre Antes do casamento

Artigos por temas

Voltar ao topo