Lua de mel

6 destinos para uma lua de mel repleta de aventura

Por Raquel Dias, o 02/03/19
Raquel Dias
6 destinos para uma lua de mel repleta de aventura
LPhotography

Vamos ajudá-lo a encontrar a agência mais perto de si

Peça ofertas
4 Comentar

Esqueçam os resorts de luxo, as estrela michelin e a sofisticação das cidades... neste artigo, a palavra de ordem é aventura! Dos vulcões da Nova Zelândia aos passeios de dromedário pelo deserto, vamos dar-vos 6 propostas para uma lua de mel única!

LPhotography

Tratar dos preparativos do casamento é, para maioria dos casais, uma verdadeira odisseia. Da entrega dos convites de casamento à escolha do vestido de noiva, são muitos os passos que antecedem o dia em que, finalmente, trocam as alianças de casamento. No entanto, uma vez passada esta fase, começa a verdadeira aventura: a vida de recém-casados! Para marcar - e celebrar, claro está! - o inicio desta etapa, a tradição manda que o casal embarque numa primeira viagem a dois. São muitos os que sonham com uma lua de mel relaxante, onde não faltem praias de águas cristalinas, resorts de luxo e restaurantes românticos. No entanto, também são muitos os noivos que preferem meter a mochila às costas e viver uma aventura sem precedentes, num destino que lhes dê, sobretudo, muita adrenalina. Se vocês se sentem identificados com este perfil, não percam as nossas 6 propostas para uma lua de mel inesquecível: 

1. Patagônia Chilena

Do Atacama à Terra do Fogo, o território chileno está repleto de destinos para os casais mais audazes. Mas, se a prenda de casamento que mais desejam é uma viagem repleta de aventura na América Andina, a Patagônia Chilena é o vosso match made in heaven! Esta região, perfeita para visitar durante o verão, reúne imensos pontos de interesse, desde o magnífico Parque Nacional Torres del Paine até ao Parque Nacional Bernando O’Higgins, onde se podem avistar leões marinhos, pinguins, condores e pumas. Para percorrer o território, podem optar por uma verdadeira aventura de backpackers ou por contratar um tour organizado. Os roteiros são extremamente variados, tanto no preço como no itinerário e, geralmente, costumam ter uma duração de 6 a 10 dias.  

2. Capadócia

Na Anatólia Central, a 700 km de Istambul, encontra-se um dos maiores tesouros da Turquia: a Capadócia! Este local, à semelhança de um vestido de noiva Rosa Clarà, não deixa ninguém indiferente. As suas curiosas formações rochosas e cidades subterrâneas são verdadeiramente únicas, e as atividades que se podem fazer na região - dos passeios de balão ao trekking - são um sonho para os casais mais destemidos. Se este é o destino que mais vos fascina, não deixem de organizar uma visita ao Göreme Open Air Museum e ao Paşabağ, cujas chaminés de fadas vos vão deixar fascinados. Finalmente, se o que querem é perder-se na natureza da região, não percam o Vale de Ihlara que, apesar de ser pouco turístico, vos permitirá apreciar as típicas formações rochosas da região em plena natureza. 

clickviaja, Feira

3. Islândia

Um dos destinos mais cobiçados pelos casais aventureiros na Europa é, sem dúvida, a Islândia. Embora todas as viagens comecem em Reykjavik, a pequena capital do país, é no meio da natureza virgem e magnificente da ilha que os viageiros se perdem. Das cascatas de Gullfoss aos impactantes Penhascos de Látrabjarg - onde se podem avistar os míticos puffins - este país tem imenso para oferecer aos espíritos aventureiros que apreciam a beleza bucólica das paisagens geladas. Para aproveitar ao máximo o que esta ilha tem para oferecer, recomendamos que aluguem um carro - ou até uma autocaravana - e que organizem um itinerário para o verão, idealmente entre Junho e Setembro, quando as temperaturas são mais amenas. No entanto, se querem ver auroras boreais, o ideal é que viagem entre setembro e abril, já que este fenómeno apenas pode ser apreciado nesta época. 

4. Nova Zelândia 

Paraquedismo, bungy jumping, canoagem, trekking... Qualquer casal que seja adepto das emoções fortes vai encontrar um mar de opções na Nova Zelândia! De facto, este pequeno país insular é reconhecido pelo turismo de aventura, assim como pelas suas paisagens absolutamente fascinantes. Montanhas nevadas, vulcões, praias exóticas e geisers... a Nova Zelândia vai fazer com que cada segundo da longuíssima viagem de avião valha a pena! E quando ir? Embora maioria das pessoas prefira ir no verão, a verdade é que a Nova Zelândia, com o seu clima temperado, pode ser um destino atrativo durante todo o ano. No entanto, recomendamos que evitem o mês de janeiro, já que este pode ser considerado de altíssima temporada, com praias e hotéis completamente lotados. 

5. Amazônia

Do mesmo modo que muitos noivos sonham com umas alianças de ouro branco e uma festa de arromba, outros preferem organizar um enlace intimo e partir rumo à aventura... e que melhor destino do que o nosso amado Brasil para umas férias inesquecíveis? A viagem começa a Manaus e estende-se pelas belezas naturais da Amazônia, a maior - e mais extraordinária - floresta tropical do mundo. Afinal, quem é que pode resistir à beleza e pureza dos seus rios, cascatas e aldeias indígenas? Já tinham imaginado a vossa lua de mel a bordo de um cruzeiro pelos rios Negro e Solimões? Ou até a caçar piranhas? Se sim, não percam mais tempo a contemplar outros destinos: comecem hoje mesmo a organizar um tour pela fabulosa floresta Amazônica! E atenção: os meses de junho, julho e agosto são os mais recomendados para visitar esta região, já que os rios estão cheios e existe menos probabilidade de chover. 

6. Deserto do Saara

Quem é que nunca se imaginou em pleno deserto, numa tenda luxuosa, a viver uma aventura digna das Mil e Uma Noites...? Se vocês sempre quiserem conhecer as maravilhas do norte de África - que vão das paisagens à gastronomia - coloquem o Deserto do Saara na vossa lista de destinos! Podem começar a viagem em Marrakech - que fica a duas horas de voo de Portugal - e logo partir rumo à aventura, passando pela maravilhosa Cordilheira do Atlas e pelo Deserto Negro. Experiências imperdíveis? Um passeio de dromedário - ou de quadriciclo -, uma noite num acampamento típico do deserto, e uma visita ao verdejante Oasis de Fint, localizado nas redondezas de Ouarzazate (outra paragem obrigatória). E quando ir? Idealmente, no outono ou na primavera, já que os meses de verão podem ser bastante sufocantes, sobretudo nas cidades do interior. 

Agora que o anel de noivado chegou às vossas vidas, não se enfoquem apenas no casamento! Pensem que, a lua de mel, deve ser o melhor presente de casamento que alguma vez receberam, sobretudo se vocês adoram viajar. Se se consideram um casal aventureiro, os destinos que vos deixamos vão certamente inspirar-vos... já sabem qual seria o vosso?

Vamos ajudá-lo a encontrar a agência mais perto de si 🛫

Peça ofertas

Pode interessar-lhe

Comentários

4
Patricia
Patricia A 2/03/2019 às 09:43
Adorava visitar a Islândia é um país lindo ❤️❤️
Responder
Rebeca
Rebeca A 9/03/2017 às 18:15

Ahh preciso de um artigo com mais ideias sobre lua-de-mel radical! O noivo so fala no tibete, eu nos EUA! Preciso de inspiracao!

Responder
Ariana
Ariana A 10/11/2016 às 13:16

Safaris parecem-me muito bem =) e Africa do Sul já está na nossa lista

Responder
Sónia
Sónia A 27/05/2016 às 04:42

Bem o noivinho iria adorar algo assim... mas eu já nem por isso...hehhe

Responder
Comentar

Mais sobre Lua de mel

Artigos por temas

Voltar ao topo