Antes do casamento

Como fazer com que as reuniões com os fornecedores sejam frutíferas

Por Raquel Dias, o 10/08/19
Raquel Dias
Como fazer com que as reuniões com os fornecedores sejam frutíferas
Hexafoto
2 Comentar

Vão começar a marcar reuniões com potenciais fornecedores? Então leiam este artigo e preparem-se! Existem vários pontos que devem ter em conta para que tudo corra na perfeição.

Agora que já mostraram a toda a gente o anel de noivado - e que contaram ao pormenor como se deu o pedido de casamento - está na hora de mergulharem na atribulada fase dos preparativos! Existem imensas coisas a definir: o local da cerimónia e do copo d'água, a decoração, o estilo do bolo de casamento e até a caligrafia dos convites... já para não falar do vestido de noiva e afins! No meio de tantos afazeres, as reuniões com os fornecedores representam um dos pontos mais importantes e determinantes dos preparativos. Se querem começar a marcar alguns meetings em breve, não percam estes conselhos! 

A Pajarita

Preparem-se para a reunião

Tal como viram milhares de modelos de convites de casamento originais antes de escolherem os vossos, é importantíssimo que reúnam as vossas melhores ideias e inspirações antes de se encontrarem com potenciais fornecedores. Outra coisa que de que não se podem esquecer é do orçamento. Seja uma reunião para definir o catering ou a decoração floral da igreja, tentem ter alguns valores concretos em mente, para que os fornecedores saibam o que vos podem oferecer. Acreditem: com esta informação vão conseguir evitar perdas de tempo e eventuais frustrações!

Ponham os pontos nos is

Seja ideias para centros de mesa rústicos ou para decorar o topo do bolo de casamentovenham munidos de imagens, vídeos e rascunhos do que desejam ter no vosso dia C. Para além disso, também é essencial que tenham anotadas todas as vossas dúvidas, sugestões e inquietações. Só assim vão conseguir identificar os conceitos de forma mais rápida e eficaz, o que se traduzirá numa reunião muito mais curta e frutífera! 

Bruno Garcez Fotografia

Trabalhem em equipa

Importantíssimo! Nunca percam de vista que o casamento é dos dois. Na fase dos preparativos, tentem trabalhar em equipa e tomar todas as decisões no plural. Por muito incompatíveis que os vossos horários sejam, tentem marcar as reuniões com os fornecedores de forma a que ambos estejam presentes. Caso não seja possível, é recomendável que venham acompanhados de algum amigo ou familiar de confiança que vos possa dar uma segunda opinião. Afinal, ter o feedback das pessoas que mais amamos é importantíssimo, sobretudo quando temos dúvidas sobre algum serviço/produto.

Carol Ventriglia

Confiem nos fornecedores...

Quer se trate de um fornecedor de bolos de casamento originais ou de uma banda, não se esqueçam: estes profissionais já trabalharam em imensos casamentos e têm experiência no setor. Por isso, aproveitem para colocar todas as dúvidas que tenham e confiem no seu know-how. Afinal, eles reúnem todas as habilidades e contactos de que vocês precisam para conseguir um dia de sonho!

... mas contrastem opiniões

Estão apaixonados pelas prendas de casamento que uma artista local vos propôs? Ou pelo pack fotográfico que vos ofereceram, com direito a ensaio de namoro e trash the dress? Então só vos resta dar um último passo: rever as críticas de clientes anteriores. Em sites como Casamentos.pt podem encontrar opiniões sinceras de recém-casados que trabalham com os mesmos fornecedores que vocês. Entrem em contacto com eles e peçam algum feedback; esta é a melhor forma de dissipar qualquer dúvida ou hesitação. 

Artur Oliveira Ferreira - Photography

Se estão prestes a ter uma reunião com um possível fornecedor de lembrancinhas de casamento ou com uma decoradora, ponham em prática todas as dicas que enumeramos. Sejam organizados e sinceros, sobretudo no que diz respeito ao vosso orçamento. Com todos estes cuidados, não cabem dúvidas de que o dia em que trocarão as alianças de casamento vai ser um grande sucesso! 

Pode interessar-lhe

Comentários

2
Sandra
Sandra A 11/11/2014 às 07:55

GRandes dicas. Obg pela ajuda

Responder
A
Andrea A 8/09/2014 às 02:59
Obrigada pelas dicas é de grande valia
Responder
Comentar

Mais sobre Antes do casamento

Artigos por temas

Voltar ao topo