Antes do casamento

Homenagem ao pai: 6 momentos ideais para um texto de agradecimento

Por Rita Portugal, o 19/03/19
Rita Portugal
Homenagem ao pai: 6 momentos ideais para um texto de agradecimento
Guida Design de Eventos
Comentar

O Dia do Pai é uma celebração mágica, que faz homenagem a uma das pessoas mais influentes da tua vida! Se estás prestes a subir ao altar e queres encontrar a melhor forma de celebrar o laço que vos une, não percas!

As celebrações estão à porta e rapidamente chega a hora de homenagear uma das figuras mais importantes da tua vida… sim, estamos a falar do pai! Como se receber um convite de casamento não fosse suficientemente emocionante, há muitas e originais formas de celebrar o amor entre pais e filhos nesta data tão especial. O dia do pai celebra-se a 19 de março e, se por acaso coincide com a altura em que tu e o teu noivo trocam o anel de noivado pelas alianças no altar, trata-se de uma excelente oportunidade de fazer algo único por uma pessoa que está tão presente na tua vida e que acompanhou todo o teu percurso até aqui. Desde um brinde especial à entrega das lembrancinhas de casamento, vem descobrir como podes homenagear o teu pai da forma mais carinhosa!

1. Uma pequena oração

Se escolheram casar da forma mais tradicional, numa igreja e com um padre a ditar todo o discurso, podem incluir nos missais uma pequena oração de homenagem aos vossos pais! E se quiserem tornar o momento ainda mais único e pessoal, escrevam-na com as vossas próprias palavras e guardem-no no bolso do fato ou do vestido de noiva simples, para melhor surpreender essa pessoa.

2. Os votos de casamento

O momento dos votos está, por defeito, dedicado aos noivos ou aos padrinhos de casamento, que não só ajudaram a fazer os convites de casamento e todos os preparativos, como são o vosso braço direito na vida! Mas o que acham de dedicar um pequeno discurso aos vossos pais? Escrevam umas palavras de apreço, demonstrando o quão importante esta pessoa é, e não se esqueçam de agradecer todo o apoio e amor que receberam ao longo deste percurso!

Joana Cardoso Photography

3. O primeiro brinde

Para aproveitar os momentos em que estão ainda sóbrios, o primeiro brinde antes do copo de água é o momento ideal para homenageares o teu pai! Escreve um pequeno texto - que pode inclusive ter um tom cómico ou irónico, para quebrar a formalidade do momento – e leiam-no em voz alta em frente a todos os convidados! Para ajudar a criar algumas lágrimas, podem sempre passar umas fotografias a preto e branco de infância!

4. Poemas à mesa

Sabemos que todos estão ansiosos por provar o prato principal, especialmente depois de passar a manhã a tirar fotografias e a admirar a beleza das vossas alianças de ouro branco! Mas entre o buffet e a sobremesa, normalmente os ânimos acalmam-se e, é aí que os familiares mais afastados põem a conversa em dia e os vossos amigos começam a fazer refresh nas redes sociais. Que tal aproveitar para um momento mais íntimo, ao colocar um poema estrategicamente por debaixo do pratinho da sobremesa? Todos vão deliciar-se ao partilhar este momento único!

"The Two" photography

5. Na primeira dança

Esta dica é exclusivamente a pensar na noiva. Antes ou depois da primeira dança, convida o teu pai inesperadamente para te acompanhar numa valsa lenta, enquanto algum amigo ou mesmo o DJ leem uma pequena dedicatória que escreveste anteriormente! Para o teu pai, trata-se do momento mais emotivo da noite, após te ter acompanhado ao altar.

6. Um momento animado

Se até agora ainda não fizeram nenhuma intervenção, está na hora de pôr mãos à obra antes de cortarem o bolo de casamento original! Espera por um momento em que todos estejam distraídos e pede o microfone à banda para declamares um poema ou um texto onde agradeças a presença do teu pai neste dia único e tudo o que tem feito por ti! Haverá homenagem mais especial do que esta?

ENI Photo

São muitos os momentos durante o vosso grande dia em que poderão dedicar umas palavras especiais ao vosso pai. Ele pode ser uma figura importante quando se trata de escolher o vestido de noiva e as alianças, estar presente a decidir o buffet e na degustação de cada prato e, no final, ainda ajudar com o melhor bolo de casamento que vai arrasar na vossa festa! A figura paterna é um pilar que está sempre presente na vossa vida, e não há melhor oportunidade do que o vosso dia C para o homenagearem da forma mais carinhosa! Já pensaram na melhor maneira de o conseguir?

Pode interessar-lhe

Comentar

Mais sobre Antes do casamento

Artigos por temas

Voltar ao topo