O casamento

13 Ideias originais para nomear as mesas do copo de água

Por Rita Portugal, o 31/07/18
Rita Portugal
13 Ideias originais para nomear as mesas do copo de água
Bravo - Fotografia e Vídeo
60 Comentar

Pensar em temas criativos para as vossas mesas é uma ótima forma de se conhecerem ainda mais como casal e de personalizar cada detalhe do vosso dia C. Gostavam de ter acesso às propostas mais inovadoras? Não percam as nossas sugestões!

As mesas para o copo de água são aquele elemento onde mais podem dar largas à imaginação no vosso dia C! Quer optem por um casamento no exterior e por um modelo de vestido de noiva mais simples e leve, ou se preferirem, um estilo de copo de água mais formal, num palácio ou hotel, onde escolham detalhes mais clássicos e elegantes para a decoração e bolo de casamento, há pequenos detalhes nas mesas que devem ser pensados a rigor e, um deles é o nome que vão dar a cada uma! Já todos vimos detalhes rústicos e personalizados nas mesas de madeira, glitter e adereços coloridos, mas, se há forma de tornar o vosso casamento mais pessoal e emocionante, é através dos temas e designações das mesas do copo de água. Ter um nome de mesa em vez de apenas um número dá-vos a possibilidade de dotar cada espaço com um toque muito pessoal… afinal de contas, os convidados vão passar muito tempo sentados até lhes oferecerem as lembrancinhas de casamento! Por isso não há nada como ditar o tema de forma única e divertida, ao proporcionar algumas gargalhadas ou contar pedaços da vossa história de amor! Vamos a isso?

1. Excertos das vossas músicas favoritas!

A música comanda a vida… não é verdade? Que tal pensarem nos temas mais icónicos que marcam esta fase e transporem-nos para o papel para que sirvam de tema para as vossas mesas? Há mensagens muito poderosas, satíricas, sentimentais e divertidas em quase todas as letras… resta selecionar as melhores e descobrir a melhor forma de as adaptar aos convidados!

2. Amantes de bebidas?

Sim, sabemos o quanto um casamento de praia pede um vestido de noiva com renda e nomes como margarita, caipirinha e piña colada, mas, se gostariam de trazer o vosso gosto mais refinado para o grande dia, porque não nomearem cada mesa com as vossas marcas de álcool favoritos? Cerveja, champanhe, whisky e vinhos são uma ótima escolha para casamentos num tom mais formal. Uma side note… não se esqueçam de disponibilizar aperitivos à altura!

Up Ice & Drinks

3. Coordenadas GPS!

O sítio onde se conheceram, onde deram o primeiro beijo, a casa do noivo, a rua onde moraram… já imaginaram o divertido que vai ser ter os vossos convidados a tentar decifrar as coordenadas até chegarem ao local certo? Mapas e bússolas são um must nas vossas mesas!

4. Uma sobremesa gourmet.

Querem adoçar o apetite a todos muito antes de verem o bolo de casamento original? Se são amantes de sobremesas, pensem numa característica comum em todos os convidados de cada mesa e atribuam-lhe um ingrediente… depois, vai ser muito mais fácil pensar numa requintada sobremesa que certamente irá agradar a todos!

5. Os destinos que já conheceram juntos!

Sejam pequenas cidades ou exóticos países, se adoram passear e não concebem a vossa vida sem a aventura das viagens, de certeza que este tema já vos passou pela cabeça! Incluam cores, fotografias e detalhes únicos que vos recordem os sítios mais especiais por onde viajaram!

6. Datas especiais…

O dia em que colocaste o anel de noivado na mão, o vosso aniversário ou o dia em que trouxeram para casa os vossos amigos de quatro patas… as datas mais especiais são para ser celebradas com família e muita amizade à mistura! Querem ainda melhor ocasião para as eternizar?

No Men Photography

7. Concertos e festivais!

Para noivos ecléticos que não se querem ficar pelo simbolismo da letra das canções, atribuírem um estilo de festival a cada mesa no vosso copo de água vai ser uma forma divertida de iniciar um bom tema de conversa!

8. Os vossos autores favoritos.

Para noivos sonhadores e literários, nada como dar o nome de um artista – pode ser pintor, escritor, escultor, designer, arquiteto, etc. – às vossas mesas, acompanhado de uma pequena biografia e fatos curiosos. De certeza que os vossos convidados nunca viram nada assim!

9. As obras que mais vos marcaram.

Adoraram O Principezinho ou ainda se emocionam com algumas entradas do Orgulho e Preconceito? Que tal usarem esses livros ou algumas das citações de acordo com os convidados que vão ocupar o seu ligar nas mesas? Podem também ser ótimas ideias de frases para os convites de casamento!

Feel Creations - Photo & Film

10. Ícones do cinema.

Os loucos anos 20, o old Hollywood glam ou a época de ouro do cinema americano… fás do grande ecrã, esta proposta é para vocês! Mais do que um tema para o photoboot e decoração, que tal incorporarem uma personagem icónica ou uma década em cada uma das vossas mesas?

11. Os vossos animais favoritos!

Vocês podem conhecer todas as espécies de anfíbios, ter um fascínio por aves ou desejar mergulhar no mais transparente dos oceanos para admirar a beleza dos corais…. a vida selvagem é fascinante e, se são verdadeiros apaixonados, nada como homenageá-la neste dia!

 

Quinta de Alvre

12. Plantas e ervas aromáticas!

Reis e raínhas das especiarias, amantes de gastronomia ou do perfume daquela flor que vos apaixona? Não há nada como sentirem essa ligação à natureza desde o momento em que trocam alianças até entrarem no copo de água e observarem os poderes das plantas e ervas aromáticas nas vossas mesas e nos pratos mais especiais!

13. Cristais e pedras preciosas

Safira, diamante, ametista, turquesa, topázio… aquelas pedras que vos fazem suspirar quer pela sua beleza ou pelas propriedades energéticas são perfeitas para criar harmonia no vosso dia C. Escolham cores de acordo com os cristais ou pedras desejadas e não se esqueçam de mencionar algumas das suas propriedades!

Lusa Lovers

Nunca se esqueçam, manterem-se fiéis a vocês próprios como casal é a chave para um dia de sonho! Estas ideias, que podem facilmente ser aproveitadas até nos convites de casamento, devem refletir a vossa personalidade e fazer os vossos olhos brilhar tanto quanto como recebeste o anel de noivado! Depois desta boa dose de inspiração, pensem fora da caixa e digam-nos: qual vai ser o tema das vossas mesas para o copo de água?

Pode interessar-lhe

Comentários (60)

R
Rafaela A 11/10/2018 às 16:12

Adorei todas as ideias mas o numero 3 está de uma imaginação acima da média

Responder
Inês
Inês A 17/09/2018 às 13:16

O meu também!!!

Responder
Mariana
Mariana A 16/08/2018 às 18:25
Gosto das ideias.. O nosso casamento tem como tema viagens que fizemos juntos e tem muita diversidade por onde pegar... As mesas terão nomes de cidades e como sou coleccionadora de pins, vou colocar alguns que comprei nas respectivas cidades, junto aos marcadores de mesas.. Outras ideias que tenham, pff partilhem Obrigada
Responder
Catia
Catia A 10/08/2018 às 10:24

Gosto das ideas.

Responder
Catarina
Catarina A 9/08/2018 às 09:56

O tema do meu casamento será puzzles, o convite é em puzzle!

Alguma sugestão para nomear as mesas com este tema?

Obrigadoooooo meninas!

Responder
Lady in Red
Lady in Red A 8/08/2018 às 18:52

Adorei, não há razão para não se ter algo diferente e ao mesmo preço! No meu caso, será o 5. Os destinos que já conheceram juntos! O nosso tema também será viagens.

Responder
Liliana
Liliana A 7/08/2018 às 10:14
Ideias originais... realmente estou farta de ver as mesas denominadas por apenas números... como a minha festa será casamento e batizado o tema geral será a família (amor, ternura, cumplicidade, harmonia...)
Responder
Mariana
Mariana A 7/08/2018 às 09:11
O nosso vai ser filmes da Disney
Responder
Daniela
Daniela A 7/09/2017 às 12:40

O meu tema vai ser os monumentos de portugal, aproveitamos para passear um bocadinho e fomos a alguns dos monumentos tirar fotografias para colocar nas mesas.

Responder
Diana
Diana A 13/08/2017 às 14:58

O nosso também será uma mistura desses estilos! Como adoro literatura, gosto da ideia dos escritores, mas o meu noivo tem gostos muito diferentes!

Responder
Ver mais
Comentar

Mais sobre O casamento

Artigos por temas

Voltar ao topo