Antes do casamento

Ideias para os convidados participarem no casamento

Por Maria Lopes, o 15/11/18
Maria Lopes
Ideias para os convidados participarem no casamento
Darkbox - Video & Photography
14 Comentar

Entre o mítico jogo do paparazzi e os photobooths temáticos, são muitas as atividades que podem transformar o vosso casamento num evento inesquecível. Neste artigo vamos dar-vos algumas sugestões divertidíssimas... tomem nota!

Sabemos o quanto os convidados são importantes para os noivos. Sem a sua assistência, nada seria igual, razão pela qual devem ser mimados durante toda a celebração. Por isso, ainda que já tenham escolhido um vestido de noiva - ou fato do noivo - surpreendente e umas lembrancinhas de casamento originais, há que ter em conta que tudo o que fizerem em prol do conforto e da diversão dos vossos convidados irá repercutir-se no sucesso do vosso casamento. São muitas as ideias de atividades que podem fazer, tanto antes como depois do corte do bolo de casamento. Inspirem-se na nossas ideias e escolham aquelas que mais se adequam aos vossos amigos e familiares: 

Os jogos mais divertidos

Gincanas, hula hoops, tiro ao alvo, dominó, mini-golf... todas estas atividades são válidas para um espaço de atividades ao ar livre, tanto para miúdos como para graúdos! Podem entrar nas equipas feitas pelos convidados, definir equipas por mesas ou jogar de forma aleatória para que todos se sintam incluídos. Quanto a atividades para espaços interiores, sugerimos o Kiss Song e/ou o Jogo do Paparazzi. Para que tudo corra na perfeição, organizem o material com antecedência e certifiquem-se de que o risco de sujar os trajes e vestidos de gala compridos é mínimo! 

Guilherme Pimenta Productions

Photobooth temático

Num photobooth, nada como escolher os acessórios e as frases mais divertidas para manter os convidados animados até ao fim da festa! Podem pensar em acessórios aleatórios (os típicos lábios e chapéus) ou temáticos. Por exemplo, se se inspiraram na estética vintage para os vossos convites de casamento personalizados e decoração, não deixem de optar por cenário e acessórios do mesmo estilo para o vosso photobooth. Quanto às frases, apostem nas mais divertidas, mas também deixem um espaço em aberto para que os convidados possam criar as suas próprias mensagens. 

Karaoke 

São várias as formas de surpreender os convidados! Apostando por umas prendas de casamento personalizadas ou por um vídeo emotivo, fazendo um discurso de agradecimento, entre outras. Mas sem dúvida de que é no momento do baile que todos poderão divertir-se ao máximo. Já pensaram em ter um momento de karaoke na festa? Antes do corte do bolo de casamento original ou para animar os convidados depois da primeira dança dos noivos... não temos dúvidas de que esta ideia vai arrasar! 

Fun & Art

Uma mini Polaroid em cada mesa

Sobretudo se o vosso casamento é mais intimista, uma ideia muito gira consiste em deixar uma Mini Polaroid em cada mesa para que os convidados possam tirar fotos. Podem deixar uma mensagem para que as coloquem na vossa árvore de assinaturas personalizada, com uma dedicatória para que a possam ler depois. Esta também pode ser uma forma de conseguirem ter umas lembrancinhas de casamento baratas e originais, que os convidados irão poder guardar para sempre.

Animação personalizada

Já pensaram em recriar uma gala dos Óscares no vosso dia? Sobretudo se o tema escolhido for o cinema, esta ideia pode ser muito original e divertida. Antes de abrirem o baile, por exemplo, procedam à entrega dos Óscares para o mais divertido, o melhor dançarino, o penteado apanhado mais original, etc. Por outro lado, se querem uma animação mais personalizada, podem contratar uma equipa de atores que anime a festa e interatue com os convidados. Um empregado infiltrado no momento do aperitivo, um mágico para animar os tempos mortos entre a chegada dos pratos, e claro, palhaços para os mais pequenos se possam divertir à grande!

Preto e Prata Produções

Atelier de pintura para os mais pequenos  

Para os que terão muitas crianças no casamento, há que pensar numa animação personalizada para os manter entretidos ao longo do dia e permitir que os pais possam aproveitar o casamento ao máximo. Um atelier de pintura, insufláveis, uma equipa de animação infantil que prepare um teatro, pinturas faciais e jogos didáticos... os pequenotes vão adorar! 

David Rodrigues Fotografia

No grande dia, todos estarão radiantes nos seus trajes e vestidos de cerimónia, e não terão palavras depois de verem tudo o que fizeram por eles no vosso grande dia. Sem dúvida, eles merecem isto e muito mais, desde o momento em que receberam o convite de casamento até ao último minuto da festa. É verdade que nada poderá falhar e que foram meses a pensar na decoração perfeita e em todos os detalhes, mas nada será mais importante do que verem os seus sorrisos e sentirem o seu carinho e gratidão por lhes terem proporcionado um dia tão especial e onde se sentiram tão mimados.

Pode interessar-lhe

Comentários (14)

Fabiana
Fabiana A 26/12/2018 às 16:22

Estou a pensar em ter algumas atividades.

Responder
Francisca
Francisca A 30/11/2018 às 14:17

Boas ideias para animar o dia, sem ter preocupaçoes de ultima hora

Responder
P
Pedro A 15/01/2018 às 20:05

Boa tarde Susana,

já escolheu o DJ para a sua festa de Casamento?

Fica um link com os diferentes Planos que disponibilizo aos noivos: http://www.carteiro.pt/planos.html

Tudo de bom,

Pedro Carteiro

DJ Carteiro

www.carteiro.pt

Responder
T
TEIXEIRA A 8/07/2017 às 16:21

Ola Suzana,

Podes me communicar os teus preços ?

Somos so Luxembourgo mas vamos casar em agosto 2018 na Figueira da Foz.

Merci

Mike

Responder
Suzana
Suzana A 11/05/2017 às 13:28

Eu sou animadora de casamentos, no Luxemburgo, Portugal e França, ou onde falem Português e Francês...
Encarrego-me de todo o material para a animação, onde incluo jogos e muitas supresas, quer para os noivos quer para os convidados.
Não pagam nada por saber preços, estejam a vontade em perguntar o que faço e como faço.

suzanaluxx@gmail.com

Responder
Joana
Joana A 12/10/2016 às 22:48
Com ideias muito engraçadas! Vou fazer algumas.
Responder
Carla
Carla A 2/01/2016 às 18:04

Vou fazer com os convidados ,jogos didaticos , coreografias e karaoke

Responder
C
Cátia A 22/12/2015 às 16:40

Sim, COMO?!

Responder
Rita
Rita A 18/12/2015 às 00:05
Que boa ideia!! Mas como?
Responder
A
Anajoão A 17/12/2015 às 07:41
Flash mob acho uma ideia interessante...e sobre o jornal ainda ando às voltas a pensar se irei fazer
Responder
Ver mais
Comentar

Mais sobre Antes do casamento

Artigos por temas

Voltar ao topo