Moda nupcial

Prateadas, douradas ou rosé... como devem ser joias do teu look nupcial?

Por Rita Portugal, o 11/05/18
Rita Portugal
Prateadas, douradas ou rosé... como devem ser joias do teu look nupcial?

Vamos ajudá-lo a encontrar os anéis e jóias para o seu casamento 💍

Consulte preços
15 Comentar

Quando pensamos no visual da noiva, a primeira imagem é o vestido. Mas as joias são, invariavelmente, o que complementa todo o seu look! Mais clássico, minimalista e discreto, ou algo chamativo? Vem conhecer o teu estilo favorito!

Os acessórios que combinam com o vestido de noiva não são uma escolha fácil! Há que pensar no look como um todo, na estação do ano em que se celebra o casamento, no tema da festa e, claro… no metal que mais te favorece! O ouro vem em várias cores e tonalidades, tornando fácil misturar e conjugá-lo com outras joias. Podes usar um anel de noivado em ouro branco e as restantes joias em prateado, fazendo um mix & match perfeito, mas, se queres coordenar todas as joias, cabe-te avaliar qual o estilo que mais te favorece! Se já enviaram os convites de casamento, estás pronta para descobrir?

Sexy e feminino

Se adoras aquele look doce e delicado, se te perdes de amor por vestidos de noiva com renda ou de corte princesa, não há nada como apostar na tendência do rose gold para fazer brilhar o teu look! O eterno dourado alia-se a um rosa muito suave para exaltar toda a feminilidade da noiva, sendo que estas joias são as mais indicadas para combinar com vestidos de cor branco diamante, já que o rosa subtil vai fazer realçar o tom dos tecidos. Esta cor funciona melhor com pessoas de pele morena e mais escura, uma vez que a complementa com um brilho suave. Mas se és mais branquinha, não te preocupes, poderás à mesma usar e abusar desta tendência – para isso, basta que não caias no exagero e que escolhas acessórios mais discretos e em menor quantidade: pendentes e colar, anéis e pulseiras… tentando ao máximo não cair no exagero.

Doce e minimalista

Para um visual discreto, doce e sonhador, não há nada como apostar na clássica prata ou em alianças de ouro branco para complementar o look. Noivas de outono e inverno brilham com uma aparência glacial quando usam joias prateadas e jogam com a intemporalidade destas peças. O facto de serem materiais tão versáteis torna-os perfeitos para qualquer tom de pele – podes limitar-te a acessórios mais minimalistas, como pérolas, um colar simples e pulseiras delicadas, ou fazer um statement, ao conjugar fios de várias espessuras e com vários pendentes, num look que nunca deixará de ser elegante! Se és uma noiva de verão e não consegues abrir mão destas joias tão femininas, não te esqueças de adicionar uma tiara ou travesseiro com pérolas ao teu penteado apanhado.

Clássico vintage

O clássico dourado é o favorito de grande parte das noivas por alguma razão! Não há como fugir a alianças de casamento nesta cor se adoram um verdadeiro look boho cheio de personalidade! Além disso, o ouro permite que lhe adicionem novas cores e acessórios, podendo mesmo optar por anéis, colares e brincos com pedras incrustadas, onde safiras, esmeraldas ou rubis roubam todo o protagonismo! Se sonham com uma cerimónia vintage, cheia de detalhe e referências dessa época, este é o caminho mais acertado, uma vez que as joias douradas evocam toda a beleza feminina dos ícones clássicos!

Talvez tu e o teu noivo tenham diferentes gostos no que toca às joias do vosso look nupcial. Algumas pessoas preferem os detalhes em prateado, enquanto outras não dispensam um toque de cor e impacto que um anel dourado consegue transportar para o teu look. Seja qua for a vossa escolha, não há nada que vos obrigue a usar os mesmos metais. Tal como escolher o vestido de cerimónia é diferente para cada um, as joias devem ser algo intemporal e que possam incorporar no vosso estilo as vezes que quiserem! Se já escolheram as lembrancinhas de casamento para os convidados, contem-nos quais são as vossas preferências neste campo!

Vamos ajudá-lo a encontrar os anéis e jóias para o seu casamento 💍

Consulte preços

Pode interessar-lhe

Comentários

15
Suzy
Suzy A 4/08/2015 às 17:59

Muito bonitos

Responder
Andreia & Filipe
Andreia & Filipe A 9/05/2015 às 17:42
Arlc foi o único pedido que a minha mãe me fez. Nao levar perolas nos acessórios... O meu vestido tem, mas ela só me frisou nos acessórios
Responder
Joana
Joana A 27/03/2015 às 12:01

Vou usar apenas uma pulseira simples (parecida com a da segunda foto) mas provavelmente com mais uma fila de brilhantes e uns brincos pérola simples

Responder
Daniela
Daniela A 23/02/2015 às 13:39
Eu vou para uma marca k gosto mto e ja sei modelo e tudo
Responder
Tânia
Tânia A 20/02/2015 às 01:10
Gosto de pérolas mas nao quero so a bolinha quero que esteja pendente não muito comprido
Responder
D
Daniela A 10/02/2015 às 10:14

Definitivamente pérolas. Acho-as muito elegantes e discretas.

Responder
Sandra
Sandra A 17/01/2015 às 17:21

Eu ouvi o mesmo...as noivas nunca devem usar pérolas

Responder
Luisa
Luisa A 15/01/2015 às 23:49

Ouvir dizer a mesma coisa sobre pérolas... Na dúvida, prefiro não usar.

Responder
Arlc
Arlc A 9/01/2015 às 12:11

Eu tinha ideia de usar perolas mas uma amiga disse-me que "Perolas em noivas sao lagrimas!". Nunca tinha ouvido, mas nao consegui continuar com as perolas na ideia depois disso.

Responder
Monica
Monica A 25/12/2014 às 18:44
Era essa minha ideia usar algo simples e delicado. Acho que a minha aposta vai para os brincos e qualquer que combine na cabeça.
Responder
Ver mais
Comentar

Mais sobre Moda nupcial

Artigos por temas

Voltar ao topo