Os serviços para o seu casamento

6 Ideias para lembranças de casamento personalizadas

Por Ângela Espinha, o 15/09/16
Ângela Espinha
6 Ideias para lembranças de casamento personalizadas
Pétalos - Flores e Artes
17 Comentar

A melhor maneira que têm para que os vossos convidados se lembrem com carinho do vosso casamento é oferecem-lhes algo que eles possam usar, seja no próprio dia da cerimónia ou depois. Para isso damo-vos algumas sugestões engraçadas.

Após a prova de vestido de noiva, é altura de finalmente começar a pensar nas lembrancinhas de casamento que vais dar aos teus convidados. Seja durante a cerimónia ou depois dela, consideras que os teus amigos e família são uma parte indispensável do teu dia C. Houve alguns que vieram de tão longe depois de enviares os convites de casamento, e outros que fizeram sacrifícios só para estarem presentes neste dia. Por isso que melhor forma do que presenteá-los do que com uma lembrança que os faça recordar os kmomentos que passaram juntos? Temos a certeza que vais adorar as nossas sugestões. Inspira-te!

1. Calçado confortável

Mary Me Eventos

Todos nós sabemos o que é estar com os pés apertados e por vezes com algumas dores por causa dos sapatos mais formais que algumas convidadas levam para combinar com os seus vestidos de gala compridos. Que tal oferecerem uns chinelos para os vossos convidados descansarem os pés e continuarem a dançar? Temos a certeza que vos vão agradecer este gesto tão simpático e vão poder guardá-los mais tarde como recordação.

2. Plantas

Woody

Se são um casal ecológico, ofereçam pequenas plantas. Uma prenda de casamento original e muito bonita, vinda da natureza e que pode perdurar durante muito tempo na casa dos vossos convidados, como representação do vosso amor. Sejam flores silvestres, de bolbo ou suculentas, podem mesmo variar e oferecer aquela de que mais gostam. E porque não incluir alguma das flores que usaste no teu bouquet? Seria sem dúvida uma ótima recordação.

3. Sabonetes ou sais aromatizados

Um presente aromático, muito útil e, sem dúvida, uma prenda de casamento original. A escolha do cheiro dos sabonetes pode estar relacionado com o vosso casamento, por exemplo se for um casamento de verão, sabonetes com cheiros a frutas da época. Quanto aos sais, podem colocá-los em pequenos frascos ou saquinhos. Encham-nos com sais de banho ou aromatizados e vão ter a lembrança perfeita para os vossos convidados.

4. Compotas ou doces caseiros

Podem personalizar as compotas colocando uma etiqueta com os vossos nomes. Um presente ideal em casamentos campestres e rústicos. E se o teu bolo de casamento original for recheado com algum doce, podes também incluí-lo num frasquinho para oferecer aos convidados. Podes informar-te junto do catering se têm possibilidade de disponibilizar este serviço. Senão, podes sempre comprar a alguém que conheças ou fazer tu mesma as deliciosas compotas. Assim terão um valor bem especial.

5. Catos e suculentas

Mia Luzia

Uma das espécies de plantas mais duradouras, símbolo do vosso casamento, que vocês também esperam que seja duradouro. São uma lembrancinha de casamento barata e podem oferecê-los em podes de vidro ou porcelana. Vão ficar lindíssimas junto da vossa fotografia de casamento que oferecferem aos convidados, ou num cantinho da casa mais especial

6. Uma bebida

Dream's Place

Um licor com um aroma forte que pode ser típico da zona, ou simplesmente um que seja do vosso agrado. As garrafinhas podem ser decoradas com o tema da festa e o conteúdo das mesmas já é uma escolha vossa. Pode por exemplo ser uma bebida típica da zona de onde são ou de onde se casam. É um prazer pensar que mais tarde os vossos convidados, nas suas casas, vão poder beber uma bebida oferecida por vocês, que faz lembrar o vosso casamento e brindar em vossa honra.

Com vestido e penteado de noiva escolhido, já conseguiste decidir qual será a prenda ideal? Algumas destas ideias são bastante simples e não te levarão muito tempo, por isso que tal ajudares a tua mãe e damas de honor a escolher os seus vestidos de cerimónia? Não te esqueças que todos os detalhes devem combinar e fluir perfeitamente no teu dia C! 

Pode interessar-lhe

Comentários (17)

Catarina
Catarina A 8/12/2018 às 09:43

Adorava ter um cestinho com alguns chinelos mas não como lembrança.

Responder
Cláudia & Francisco
Cláudia & Francisco A 5/11/2018 às 23:05

Boa noite! Alguém sabe onde posso encontrar os vasos em barro pequenos ?obrigada!

Responder
ASousa
ASousa A 19/07/2018 às 17:13

Eu adoro o toque pessoal que todas a sugestão dão.

Também queremos dar algo que possamos colocar algum empenho e trabalho nosso.

Agora usa-se muito as plantas/catos/suculentas, mas estou a adorar a ideia dos sabonetes.

Responder
Diana
Diana A 3/08/2017 às 11:14

Plantinhas e catos! Adoro!

Responder
Candida
Candida A 17/02/2017 às 12:01

eu vou fazer de abobora e tomate devido ser o meu e do meu futuro marido favorito

Responder
Sónia
Sónia A 15/09/2016 às 16:40

Como eu e o meu noivo somos gulosos e a minha sogra costuma fazer doce de morango, já há algum tempo decidimos que seria isto em potes de vidros, com laços e DIY feitos pela minha querida mãe e sogra! Mas acho que vamos diversificar nos doces e não só de morango mas tudo caseiro! E assim os convidados podem degustar e não é daquelas prendas que vê e deita fora

Responder
Vânia
Vânia A 21/03/2015 às 20:38
Ah oki Obrigado
Responder
Luísa
Luísa A 21/03/2015 às 13:09

N diz nada no site. Tens que mandar um mail e explicar a tua situação e eles respondem logo todos contentes e super simpáticos.

Responder
Vânia
Vânia A 20/03/2015 às 07:19
Não encontrei viste no site deles?
Responder
Luísa
Luísa A 20/03/2015 às 00:18

Encontras te Vânia? Eu falei com a operação nariz vermelho e cada nariz tem um valor fixo dps compras os que quiseres

Responder
Ver mais
Comentar

Mais sobre Os serviços para o seu casamento

Artigos por temas

Voltar ao topo