Os serviços para o seu casamento

Lembrancinhas de casamento baratas para 4 tipos de noivos

Por Marta Madeira, o 05/05/17
Marta Madeira
Lembrancinhas de casamento baratas para 4 tipos de noivos
Estudio2Olhares
21 Comentar

Oferecer aos convidados uma recordação do casamento é uma forma de agradecer a sua presença no dia mais importante das vossas vidas. Procuras lembrancinhas de casamento baratas? Vamos dar-te algumas sugestões!

Encontrar uma lembrancinha de casamento que seja do agrado dos convidados e, ao mesmo tempo, útil, é o desejo de todos os noivos, para que seja algo que não fique escondido numa gaveta!Mas desde os convites ao vestido de noiva, as despesas estão sempre a aumentar, e pode ser necessário baixar os custos. Por isso, compilámos para ti algumas dicas e sugestões para teres em conta a partir do momento em que tens o teu anel de noivado.

Ter ideias para presentes que sejam, simultaneamente, bonitos e baratos não é tão difícil como podes imaginar. E, se tiveres habilidade para fazer trabalhos manuais será ainda mais fácil, embora não seja algo imprescindível. Os teus convidados vão adorar ser surpreendidos com os presentes que te propomos e eles merecem, já que perderam muito tempo para encontrar vestimentas ideais e na escolha dos penteados para casamento para convidadas.

Para os mais gulosos

Porque não oferecer chocolate? Uma tablete de chocolate envolvida num papel que siga o mesmo tema que usaram para fazer o convite de casamento é uma ideia barata e divertida! Algo parecido e igualmente interessante pode ser oferecer um bombom num saquinho de celofane e fechá-lo com um cartão que diga qualquer coisa como “Obrigado por adoçares o nosso dia!”

Pequenas embalagens de pastilhas ou rebuçados, envolvidas em tecido do tipo serapilheira, presa com uma fita de renda são presentes perfeitos para os noivos que querem adoçar o casamento. Basta apenas acrescentar um cartão em papel kraft para que a data não seja esquecida.

Para casamentos mais rústicos

Existem algumas marcas de licores, vinho e espumante que têm pequenas garrafas que podem ser utilizadas como recordação de casamento. Porque não colocar um rótulo com a vossa foto e data da cerimónia

Se pensarem nisso com alguma antecedência, podem também produzir azeite aromatizado! Para tal, apenas precisam de garrafinhas pequenas onde colocam o azeite e o aroma que desejarem (um ramo de alecrim ou de orégãos, alho, malaguetas…). Depois, é só colar o rótulo ao vosso gosto e já está! Uma ideia para lembrancinha de casamento útil e gourmet!

Para os amantes da natureza

Nada como oferecer flores ou elementos verdes e naturais para recordar o vosso grande dia.

Muito na moda nos tempos que correm, as suculentas são uma prenda de casamento original e que perdura no tempo, necessitando de poucos cuidados para se manterem vivas e bonitas. Podes apostar em pequenos vasos decorados por ti com fitas, rendas ou até mesmo um desenho que combine com o tema do casamento.

Colocá-las em latas ou frascos (decorados ou pintados ao teu gosto) dar-lhes-á igual encanto.

JT Estúdios
 
E se gostas de costurar, podes fazer uns simples saquinhos (que podem ser de tecido ou de papel), perfumados  com ervas naturais, com uma etiqueta com os vossos nomes e uma frase bonita. O mesmo efeito pode ser conseguido com um pequeno sabonete num saquinho de tecido ou organza 

Se queres inovar

Os tubos de ensaio fechados com uma rolha são outro material muito versátil e que marca pela diferença. Podem enchê-los com especiarias, sal (e incluir uma mensagem do género “obrigada por dar ainda mais sabor ao nosso dia”), com chá, ervas de cheiro, sais perfumados ou outra coisa que seja significativa para vocês (podem até dar o frasco vazio dizendo que é o ar do vosso casamento, se preferirem algo com um ponto de humor).

Miguel Ponte Photography

Existem também sites de brindes publicitários, onde podes ver as prendas de casamento mais giras e em conta! Por exemplo, saca-rolhas em forma de coração, porta-chaves nos quais podes colocar uma foto vossa, ou até uma pen com as músicas do casamento.

Assim como o sabor do bolo de casamento, as lembrancinhas garantirão que seus convidados não se esqueçam do grande dia. E se pensas em gastar um pouco mais em outros itens, como nas joias que têm valores mais elevados como o preço do anel de noivado, podem economizar nas lembrancinhas, já que opções económicas não faltarão.  Quando já tiveres tratado do tema das recordações, podes passar aos restantes preparativos. Por exemplo, já escolheste o teu penteado de noiva? Não deixes de ver as nossas sugestões!

Pode interessar-lhe

Comentários

21
Sara
Sara A 5/06/2019 às 05:12
Procure copos de bambu,copos bio há imensa
Responder
Jú Silva
Jú Silva A 21/03/2019 às 17:16

Vais oferecerm o quê, Filipa?

Responder
MARTA
MARTA A 8/12/2018 às 19:42

Obrigada Sara :-)

Responder
Sara
Sara A 5/12/2018 às 20:30
Se são artesanais, não acho caro. No entanto deves ter em conta qual o valor total que queres gastar
Responder
MARTA
MARTA A 27/11/2018 às 22:19

Boa noite! Gostaria de ter a vossa opinião sobre as lembrancinhas...Acham caro preços de lembrancinhas a 3€/unidade, p.ex. de porta-chaves artesanais...?Muito obrigada!

Responder
Cláudia & Francisco
Cláudia & Francisco A 5/11/2018 às 23:03

Ideias maravilhosas!

Responder
Carla
Carla A 11/08/2018 às 00:10

Gosto muito da ideia das lembranças comestíveis sou super gulosa. Ainda não sei o que vamos oferecer :/

Responder
Lady in Red
Lady in Red A 8/08/2018 às 18:31

Adoro lembranças comustíveis por ser ultra gulosa e também as plantas! No entanto, vou para as que acho menos úteis, as decorativas mas apenas porque serão q.b. originais, espero que os convidados gostem e valorizem por isso!

Responder
Raquel
Raquel A 16/07/2018 às 12:49

Boa tarde,

Tentei encontrar no Ali express mas só me aparecem garrafas de brincar.

Com que nome procuraram?

Responder
Dalia
Dalia A 14/03/2018 às 16:23

Boa tarde estou procurando copos personalizados para oferecer aos convidados dao de plástico tesresiste copos com pé,150unidades gin,flute etc

Responder
Ver mais
Comentar

Mais sobre Os serviços para o seu casamento

Artigos por temas

Voltar ao topo