Lua de mel

Lua de mel em Paris: do Louvre ao topo da torre Eiffel

Por Rita Portugal, o 07/02/19
Rita Portugal
Lua de mel em Paris: do Louvre ao topo da torre Eiffel

Ainda não tem a lua de mel? 🛫

Consulte preços
2 Comentar

Paris, a cidade-luz, que fascina e apaixona à chegada, é um dos destinos preferidos dos recém-casados para celebrar a sua união. Se este é um dos destinos que mais vos fascina, não percam o nosso roteiro. Do Louvre à torre Eiffel, há muito para ver!

A eterna cidade do amor e dos apaixonados merece sempre uma visita! Mas que ocasião melhor do que a vossa lua de mel para celebrar o amor num dos destinos mais românticos do mundo? Paris, a cidade luz, fascina e apaixona à chegada, quer tenham acabado de cortar o bolo de casamento ou lhe façam uma visita, casualmente, num fim de semana prolongado. Mas a verdade é que não deixa ninguém indiferente e, se já têm o anel de noivado, vai proporcionar-vos momentos verdadeiramente inesquecíveis! Se adoram a cultura, a música, o cinema e a gastronomia, talvez se tenham inspirado na capital francesa para os convites de casamento. Não percam o nosso roteiro de locais imperdíveis!

Um passeio de barco no Sena

Seja de noite, depois de um delicioso jantar a dois, ou de dia, fazer um passeio de barco pelo rio que atravessa a cidade dar-vos-á uma nova perspetiva sobre a capital francesa! Naveguem pelo rio Sena enquanto observam alguns dos monumentos mais icónicos desta cidade, como o Parlamento, o Museu d’Orsay, a Catedral de Notre Dame, o Grand Palais, o Louvre e muitos mais! Uma atividade imprescindível para celebrar o amor enquanto desfrutam das vistas mais apaixonantes.

A eterna Torre Eiffel

Ergueu-se no céu de Paris no final do século XIX esta torre de ferro de base quadrada, com 125 metros de largura e 300 metros de altura. Ex-líbris da cidade luz, a Torre Eiffel é paragem obrigatória se já entregaram as prendas de casamento originais aos convidados e acabaram de aterrar na capital francesa. Subam até ao topo para usufruir de uma vista magnífica sobre a cidade e sobre os jardins, museus e bairros apaixonantes que se estendem até ao infinito... 

Sacré-coeur e o bairro mais boémio da cidade

A basílica de Sacre-coeur de Montmartre é um templo e símbolo do bairro boémio de Montmartre, localizada no ponto mais alto da cidade. Com um estilo arquitetónico predominantemente romano e bizantino, e decorada com várias cúpulas, a Basílica é um dos lugares sagrados mais importantes de Paris. O bairro ergue-se numa grande colina e tem também um ambiente encantador, que merece uma visita se planeias recriar o teu penteado apanhado e pedir a um pintor local que faça o vosso retrato... poderá existir um souvenir melhor? 

Arco do Triunfo: um icon imperdível

Inaugurado em 1836 sob ordem de Napoleão Bonaparte, o Arco do Triunfo domina a paisagem da Avenida dos Champs-Élysées. O Arco representa as vitorias do exército francês sob as ordens de Napoleão e, apesar de a sua altura ser muito inferior à da Torre Eiffel, conseguirão vistas verdadeiramente impressionantes ao subir ao topo, observando o dinamismo de Paris na confluência de 12 das suas principais avenidas! Para entrar no interior do arco e subir até à parte superior é necessário pagar a entrada e subir os seus 286 degraus até chegar ao topo.

O sorriso da Mona Lisa

Reservem um dia inteiro para conhecer a imensidão do Louvre. Se adoram museus, não se iludam… provavelmente não vão conseguir sair cedo de lá e ficarão perdidos na imensidão do maior museu de arte do mundo. Localizado na margem direita do rio Sena, é um marco central de Paris. Por fora, a icónica parece de vidro não passa indiferente aos transeuntes e, no seu interior, as fascinantes obras primas vão prender a vossa atenção durante horas. De lembrar que a entrada é gratuita no primeiro domingo de cada mês, mas vale sempre a pena consultar o site oficial se planeiam uma visita.

Notre-Dame, uma das mais belas igrejas da Europa

É a catedral gótica mais famosa de Paris e uma das mais antigas do mundo! Notre Dame foi palco de importantes marcos históricos, como a coroação de Napoleão Bonaparte e de Henrique VI da Inglaterra e a beatificação de Joana D’Arc. O interior da Catedral é impressionante, e merece uma visita se já tiraste o vestido de noiva simples e embarcaram juntos nesta aventura! Ali poderão admirar um tecto abobadado que se apoia em majestosos arcos que se elevam até quase 10 metros de altura. Subindo por uma escadaria situada na torre norte, poderão admirar de perto as famosas gárgulas de Notre Dame, enquanto admiram a espetacular vista para a cidade do amor! A entrada na Catedral de Notre Dame é gratuita, embora a entrada nas torres e para aceder à cripta seja paga.

A opulência de Versailles

Um dos pontos mais românticos se acabaram de trocar alianças de casamento no altar, o Palácio e os jardins de Versailles são um dos principais locais a riscar no mapa dos casais apaixonados. Declarado Património da Humanidade pela Unesco, o Palácio de Versalhes é um dos mais conhecidos a nível mundial, não só pela sua imponente arquitetura e pelos majestosos jardins, onde facilmente passarão um dia, mas porque constitui uma parte importante da história da França. Localizado nos arredores de Paris, o Palácio é uma montra viva da grandiosidade e opulência arquitetónica francesa dos séculos XVII e XVIII e, os seus jardins, uma verdadeira joia paisagística, que se estende por quilómetros com as suas estátuas, arranjos, fontes e templos apaixonantes.

Já marcaram a viagem? Qual será o destino de eleição para desfrutar da lua de mel? Se já tens o vestido de noiva, é normal que passem algum tempo a sonhar com a cidade ou país de eleição para pisar após trocar o anel de noivado pelas alianças. Paris é um sonho para os mais curiosos e apaixonados e o local perfeito para celebrar o amor, seja em que estação do ano for. Se já conhecem a capital francesa, o que acham de voltar a fazer uma visita pelos seus pontos mais emblemáticos?

Ainda não tem a lua de mel? 🛫

Consulte preços

Pode interessar-lhe

Comentários

2
R
Ricardo A 16/02/2015 às 10:59
Fiquei agradavelmente surpreendido com Paris! É uma cidade linda, romântica e com muita oferta cultural. Um destino a repetir por muitas vezes...!
Responder
Anabela
Anabela A 23/09/2014 às 14:20

Adoro Paris! É lindo e romântico!

Responder
Comentar

Mais sobre Lua de mel

Artigos por temas

Voltar ao topo