Lua de mel

Lua de mel em Praga, uma das cidades mais românticas da Europa

Por Maria Lopes, o 27/02/19
Maria Lopes
Lua de mel em Praga, uma das cidades mais românticas da Europa

Ainda não tem a lua de mel?

Consulte preços
1 Comentar

Romântica e cheia de encantos por descobrir, Praga é sem dúvida uma capital que merece uma visita... Se estão a planear uma lua de mel pela Europa, descubram os locais que não podem deixar de conhecer.

Para a lua de mel, há casais que sonham com praia idílicas, outros que preferem descobrir o mundo de mochila às costas, e existem ainda os que adoram explorar capitais emblemáticas, onde se possa apreciar a história e cultura do local. Para os terceiros, a Europa é o destino perfeito, já que permite conhecer vários países numa só viagem, devido à sua relativa proximidade. Se pensam fazer uma viagem deste estilo depois do vosso dia C, incluam Praga no vosso roteiro! Conhecida como a Cidade Dourada, Praga é uma paragem obrigatória para os que não resistem aos ambientes históricos e cosmopolitas. Além de conhecerem uma nova cidade, poderão finalmente descansar dos meses de preparativos, envolvidos entre os convites de casamento e a preparação das lembrancinhas de casamento. Acreditem: depois do dia de casamento, onde finalmente vestirão o vestido de noiva e o fato de noiva, nada como uns dias de descanso numa das capitais mais românticas da Europa!

À descoberta de Praga

Mais conhecida como a Cidade das Cem Cúpulas, Praga é uma das capitais europeias com mais charme e encanto, devido ao seu extenso património e riqueza cultural. A capital da República Checa encontra-se no coração da Europa, sendo por isso uma cidade de paragem obrigatória para os que planeiam fazer uma tour pelos países centrais. Localizada a menos de 500 km do mar Báltico, Praga é um destino perfeito para os que adoram o glamour histórico das capitais europeias. A melhor época para visitá-la? Entre maio a setembro, já que as temperaturas são mais amenas e os dias mais longos. 

Perder-se por Staré Město

Rendam-se aos encantos da charmosa Staré Město, a parte mais antiga da cidade e onde poderão encontrar várias torres do século XV, das quais destacamos a Torre de Pólvoram, que servia de entrada a todas as rotas medievais procedentes do mar Báltico e da Polónia. Uma vez aqui, percam-se pelas suas praças e pelos muitos locais de atração turística que se encontram na zona. Aproveitem para recordar os momentos mais especiais do vosso dia - os melhores vestidos de gala compridos da festa, a abertura do baile, o corte do bolo, etc - enquanto relaxam num dos bares do centro histórico da cidade na companhia de um licor Becherovka.

O encanto do Orloj

Em Staré Město encontrarão um dos principais pontos de atração da cidade. O Orlojou relógio astronómico da antiga Câmara Municipal - situado na praça principal é único. A cada hora, poderão ver desfilar as figuras dos 12 apóstolos acompanhados de quatro figuras: o Turco referente à invasão pagã, a Avareza, a Vaidade e a Morte. O relógio conta ainda com mais dois componentes: o mostrador astronómico representa a posição do Sol e da Lua no céu, além de mostrar vários detalhes celestes e um mostrador calendário com medalhões que representam os meses do ano, através dos signos do zodíaco.

Vista panorâmica da cidade: Monte Petřín

O Monte Petřín conta com uma altura de 140 metros, oferecendo uma das melhores vistas sobre Praga. Os seus jardins e antigo vinhedo fazem com que este parque seja um dos preferidos de quem vive e visita a cidade e onde é possível relaxar ao sol. Subam até lá cima de funicular, que podem apanhar na rua Újezd. Lá em cima, verão a Torre Petřín, com 60 metros de altura, e uma estrutura semelhante à da Torre Eiffel. Do seu terraço, apreciem a vista deslumbrante sobre a cidade. Depois disso, percam-se no Labirinto dos Espelhos, construído para a Exposição de Praga, em 1891. No seu interior, encontrarão um pequeno labirinto e uma sala de espelhos convexos que irá valer-vos umas fotos muito divertidas.

À descoberta de Malá Strana

Malá  Strana é o bairro boémio de Praga e um dos mais antigos, também. Igrejas, praças e palácios dão vida a esta zona cheia de movimento. Não deixe de passar pelo Mosteiro de Strahov, o palácio de Lichtenstein, a igreja de San Nicolas ou a Ponte de Carlos que, à noite ou bem cedo é melhor para atravessar para evitar aglomerações. A Ponte de Carlos, erguida no século XIV, é outro dos lugares emblemáticos da cidade e possui 15 estátuas em cada um dos lados. Depois de a passarem, visitem a ilha de Kampa, um lugar encantador e romântico onde podem passar algum tempo a dois. Este passeio é ideal antes de jantarem por esta zona da cidade, assim que não deixes de levar um vestido de cerimónia curto para esta ocasião especial.

Pelas margens do Rio Moldava

Outra atração excelente de Praga é o Rio Moldava. Passeiem pelas suas margens e desfrutem desta cidade fantástica. Para uma noite especial, reservem um mini cruzeiro de barco com jantar incluído. Uma experiência única e super romântica para quem passa de lua de mel pela cidade. Não se irão arrepender!

Descobrir a Cidade Nova

Nové Město é o bairro novo da cidade e outro lugar emblemático da capital da República Checa. Está localizada na conhecida praça Wenceslao com edifícios modernos que contrastam totalmente com a zona mais antiga da cidade. Aqui também estão situados o Museu Nacional de Praga, a Ópera Estatal e o Teatro Nacional. A Casa Dançante é outro local que merece uma paragem obrigatória, pela sua singularidade e surpreendente arquitetura. Uma obra inspirada no talento dos mitos de Ginger Rogers e Fred Astrairer, que conta com um terraço panorâmico onde terão uma vista de 360º sobre a cidade.

Não há dúvidas de que Praga é uma capital cheia de encantos e poderão comprová-lo pessoalmente quando passearem pelas suas ruas. Poder recordar o corte do bolo de casamento, os melhores vestidos de cerimónia ou os momentos mais emotivos do grande dia numa cidade assim será único e verdadeiramente especial. Aproveitem ao máximo tudo o que esta cidade tem para vos oferecer.

Ainda não tem a lua de mel? 🛫

Consulte preços

Pode interessar-lhe

Comentários (1)

Tania
Tania A 1/01/2015 às 21:50
Optimo destino :-D
Responder
Comentar

Mais sobre Lua de mel

Artigos por temas

Voltar ao topo