Lua de mel

Lua de mel na Croácia: dos Lagos de Plitviče à magia de Dubrovnik

Por Maria Lopes, o 03/02/19
Maria Lopes
Lua de mel na Croácia: dos Lagos de Plitviče à magia de Dubrovnik

Vamos ajudá-lo a encontrar a agência mais perto de si 🛫

Consulte preços
Comentar

Se são apaixonados por praias de águas cristalinas, a Croácia poderá ser o vosso destino de sonho para a lua de mel. Paisagens de sonho e praias de areia fina irão deslumbrar-vos neste paraíso em pleno Atlântico.

Durante os preparativos, são muitas as tarefas a realizar: encontrar o sítio ideal para copo de água, pensar nos convites de casamento perfeitos, definir o fato e o vestido da noiva, e inclusive pensar em pequenos detalhes para mimar os convidados, como atividades ou mesmo as lembrancinhas de casamento. Por este motivo, são muitos os que anseiam pela lua de mel, onde poderão finalmente desfrutar de uns merecidos dias de descanso. Se vocês ainda não começaram a tratar da lua de mel (e nem sequer sabem qual será o destino eleito), neste artigo vamos falar-vos de um país fabuloso: a Croácia! Se adoram destinos de praia e não querem sair da Europa, esta pode ser a viagem perfeita para vocês. Descubram os principais atrativos desta pérola balcânica: 

Magia sem precedentes: Dubrovnik

Comecem pelo sul da Croácia e deixem-se apaixonar pelos encantos de uma das suas cidades mais conhecidas, Dubrovnik! Aqui, não só poderão desfrutar de lindíssimas praias de um azul intenso, como também de recantos que irão fazer-vos viajar até outras épocas. A antiga Ragusa está rodeada por uma muralha de 16 torres, onde apenas se pode aceder a norte, perto da igreja de St Spasa. Neste ponto, não percam o incrível pôr do sol sobre o mar e a vista panorâmica da cidade! Este é um local ideal para recordarem momentos felizes do vosso dia, como o corte do vosso bolo de casamento original ou a primeira dança como casados. 

Mais atividades em Dubrovnik? Depois do passeio pela muralha, desçam até à Porta de Pile, inserida na zona aristocrática da cidade, e apreciem os seus palácios ou a igreja de San Blas. No seu centro histórico, percam-se pelas suas ruelas e envolvam-se no seu ambiente descontraído. Para terem uma vista completa da cidade, apanhem o teleférico ou o Cable Car e preparem para tirarem as melhores fotografias panorâmicas do local.

Os encantos de Split

É difícil não resistir aos encantos de Split, a cidade rodeada pelas incríveis cordilheiras de Kozjak e Mosor! O palácio de Diocleciano, o seu passeio marítimo ou os seus muitos monumentos de estilo renascentista - tais como a praça Republike ou a igreja de San Lorenzo - irão apaixonar-vos à primeira vista. Tal como Dubrovnik, esta também é uma cidade propícia a que se percam pelas suas ruelas labirínticas, mas também convida a apreciarem a natureza virgem e a darem um mergulho numa das suas maravilhosas praias - das quais destacamos a de Bacvice. Também vale a pena tirar um tempinho e visitar o Parque Nacional de Krka ou as cataratas de Skradinski Buk. 

Os fantásticos Lagos de Plitviče

Os Lagos de Plitviče são absolutamente imperdíveis! Esta reserva florestal, com mais de 295 km2, situa-se no coração da Croácia e é composta por 16 lagos unidos por cascatas que terminam num desfiladeiro de rocha calcária. Podem fazer vários percursos a pé pelos seus passadiços e percorrer a reserva pelas cascatas mais impressionantes do parque ou, caso prefiram, apanhar um barco elétrico que faz a ligação entre os 12 lagos superiores e os 4 lagos inferiores.

É importante escolherem calçado confortável, roupa impermeável e optar por penteados fáceis que vos deixem confortáveis durante todo o percurso. Quando visitar? Os meses de abril, maio, setembro e outubro são os mais calmos, sendo que a época alta são os meses de julho e agosto. Nos meses de inverno, as paisagens são outras, mas não menos deslumbrantes. Os lagos ficam cobertos de gelo e todo o parque se enche de neve, ainda que alguns circuitos encerrem nos meses mais frios.

As ilhas Mljet e Korcula

Na ilha de Mljet, uma das mais bonitas da Croácia, podem fazer caminhadas, descobrir antigos mosteiros e relaxar nas suas muitas praias de areia branca. Não deixem também de visitar o seu parque nacional, com dois lagos impressionantes (o Malo Jazera e o Velika Jazera). À noite, aproveitem para desfrutar de um jantar romântico num dos muitos restaurantes à beira-mar que a ilha oferece. Já em Korcula, impressionem-se com o azul profundo das suas baías e com a beleza pitoresca do centro da cidade. Aqui, podem ainda aproveitar para visitar o famoso museu e casa de Marco Polo (acredita-se que foi em Korcula que o navegador italiano nasceu). 

A ilha de Hvar

Hvar é um dos destinos do momento! Com cidades maravilhosas - como Stari Grad, Hvar ou Jelsa - esta ilha é um verdadeiro paraíso para os casais que querem saborear a essência croata. Aqui, vale a pena visitar a Catedral de Santo Estéfano, o Arsenal - um dos primeiros teatros municipais da Europa - e a fortaleza Fortica. Para apreciar um pôr do sol fabuloso e animado, não deixem de visitar o Hula Hula Beach & Bar. Finalmente, também vale a pena visitar as ilhas Pakleni, ideais para praticar snorkel! 

Sem dúvida de que a Croácia é um destino perfeito para uma lua de mel de sonho. Se prepararem a viagem com tempo, de certeza que irão desfrutar de uns dias inesquecíveis. Tudo é uma questão de seguirem os vossos instintos, tal como o fizeram na escolha do bolo de casamento, na decoração ou com os vossos convites de casamento personalizados. Já falta pouco para aproveitarem ao máximo uma das viagens mais especiais da vossa vida!

Vamos ajudá-lo a encontrar a agência mais perto de si 🛫

Consulte preços

Pode interessar-lhe

Comentar

Mais sobre Lua de mel

Artigos por temas

Voltar ao topo