Lua de mel

Lua de mel na Tunísia: 5 destinos imperdíveis

Por Maria Lopes, o 28/11/18
Maria Lopes
Lua de mel na Tunísia: 5 destinos imperdíveis

Vamos ajudá-lo a encontrar a agência mais perto de si ✈

Peça ofertas
Comentar

Gostam de novos desafios e de conhecer culturas diferentes? A Tunísia é um destino repleto de surpresas e pode ser uma excelente escolha para a vossa lua de mel. Conheçam 5 roteiros imperdíveis!

Há quem nunca diga não a uma boa aventura! Por isso, uma vez escolhido o vestido de noiva e os sabores do bolo de casamento, talvez queiram começar a planear uma lua de mel única, num destino carregado tanto de paisagens incríveis, oásis de perder vista, mas também de uma nova cultura que vos vai fazer apreciar o mundo de outras perspectivas. Já pensaram na Tunísia? Situado no norte de África, este país tem muito para oferecer: ruínas romanas e bizantinas, desertos maravilhosos, mercados cheios de carácter e uma gastronomia fascinante... Se se sentem atraídos por este maravilhoso destino, anotem estas 5 paragens imperdíveis! Agora que estão prestes a trocar as alianças de casamento, é mais que permitido sonhar!

1.  Tunes e Cartago: cidades cheias de história

Tunes é a capital da Tunísia e representa um verdadeiro museu islâmico ao ar livre. Uma montra de edifícios históricos (dars), mesquitas, madrassas, zauias (túmulos), hammams (banhos públicos), kasbahs e os característicos souks estão reunidos dentro da muralha que cerca a cidade. Se visitarem o ponto mais alto da Medina podem contemplar um magnifico pôr-do-sol sobre as mesquitas e sobre a cidade, valendo muito a pena durante o tempo que estiverem na capital. À noite poderão desfrutar de um romântico jantar na cidade (recomendamos o lindíssimo Dar El Jeld), tendo em conta que, por ser uma cidade islâmica, os vestidos de cerimónia curtos devem ser substituídos por roupas mais simples e discretas.

Se procuram entrar mais a fundo na história da Tunísia, não deixem de visitar a cidade de Cartago, uma das mais poderosas da Antiguidade. Passem pelas ruínas de Carago e subam a colina de Brysa, onde estão localizados o museu e a catedral da cidade e onde poderão ainda observar o fenomenal Golfo de Tunes. Fora da colina, as ruínas romanas e bizantinas estão espalhadas por uma área bastante extensa e poderão observar o antigo anfiteatro romanos, o que resta das antigas villas ou as termas de António. Para chegarem a este local único, podem fazê-lo desde Sidi Bou Said, localizada numa das colinas sobranceiras ao golfo de Tunes. Se pararem na cidade, não deixem de conhecer a mansão Dar el-Annabi, com mais de 300 anos, e de fazer um pequeno break no café Sidi Chabaane. 

2.  Kairouan: um símbolo vivo do islamismo

Se pretendem visitar um dos locais onde o domínio islâmico está mais presente, Kairouan é o vosso destino! Um dos seus lugares mais sagrados é a Grande Mesquita de Kairouan e por isso é a mais conservadora (pelo que se aconselha que uses um penteado fácil de ser coberto com um lenço quando a visitarem). Dentro das muralhas da cidade, percam-se entre souqs cobertos e túmulos de homens santos. Passem ainda pela casa do antigo governador da cidade, que hoje em dia é uma imponente loja de tapetes. Outro ponto de atração é o Bir Barouta, um poço onde, segundo a lenda, foi encontrado um cálice desaparecido de Jerusalém. Fora da cidade, existem as cisternas Aglábidas, um local de paragem obrigatória durante a vossa visita.

3.  MatMata: o regresso ao Star Wars

Se são fãs da saga Star Wars, não só os maravilhosos penteados apanhados da Princesa Leia ou a bondade do Chewbacca importam. Ao estar na Tunísia, não podem deixar de conhecer MatMata, o cenário troglodita da saga. As suas casas são construções verdadeiramente excepcionais, adaptadas às grandes temporadas de seca do deserto e às fortes temperaturas. Com sorte, encontrarão alguma casa aberta e poderão visitá-la por dentro. Sem dúvida, uma paragem obrigatória durante a vossa estadia.

4.  Ksar Ghilane, Douz e Tozeur: as portas do deserto

Sem dúvida de que Ksar Chilane é uma das melhores portas para o deserto. Para sul, em direção à Líbia, apenas se pode viajar com permissões especiais. O deserto de Ksar Ghilane conta com magnificas dunas em tons de laranja e, pelo meio, encontrarão uma fonte termal com uma piscina pública e alguns alojamentos para turistas. Não deixem ainda de visitar as magnificas ruínas do forte de Ksar Ghilane, situadas em pleno deserto.

Douz é outra das portas de entrada para o deserto, e resulta numa paragem interessante especialmente no dia de mercado, onde a azáfama e a mistura de cheios e sabores é contagiante. E por fim, também podem iniciar a vossa excursão através de Tozeur, uma das cidades mais bonitas da Tunísia. A cidade conta com um palmeiral único e é o local ideal para comprar as tradicionais tâmaras da Tunísia.

5.  Chebika: um oásis no deserto

Desde Tozeur, existem três oásis nas montanhas que podem visitar: Midès, Tamerza e Chebika. Destes três, e caso possam optar apenas por um, talvez Chebika reúna uma maior beleza, sendo por isso também, o mais visitado. As palmeiras junto à linha de água que segue até à aldeia compõem uma das paisagens mais bonitas da zona. Aí pode ser o momento perfeito para desfrutar de um fim de tarde tranquilo, onde recordem as maiores peripécias do casamento, desde a entrega dos vossos convites de casamento personalizados até aos momentos mais divertidos da festa.

Agência de Viagens Fartravel

A Tunísia tem lugares deslumbrantes que vale a pena conhecer numa viagem tão especial como a da lua de mel. Terão tempo para recordar o momento em que trocaram as vossas alianças de ouro branco ou relembrar a alegria dos convidados quando receberam o convite de casamento. Sem dúvida, uma porta única para iniciarem a vossa vida de casados da melhor maneira.  

Vamos ajudá-lo a encontrar a agência mais perto de si ✈

Peça ofertas

Pode interessar-lhe

Comentar

Mais sobre Lua de mel

Artigos por temas

Voltar ao topo