Beleza e saúde

Truques de maquilhagem para valorizar cada tipo de olhos

Por Rita Portugal, o 09/06/19
Rita Portugal
Truques de maquilhagem para valorizar cada tipo de olhos
Kabuki make up by Rita Amorim
3 Comentar

Todas as noivas querem estar deslumbrantes no casamento e, o olhar é sem dúvida a parte do rosto que evidencia toda a sua expressão! Consultamos os experts para perceber os melhores truques para aplicar em cada tipo de olhos. Pronta para os conhecer?

As sobrancelhas têm um papel de destaque, as cores escuras intensificam e as mais claras abrem o olhar… há pequenos truques e dicas que aplicamos no dia a dia que nos fazem sentir mais bonitas e, no que toca ao penteado de noiva e à maquilhagem de olhos, há um mundo de técnicas a aprender! Os olhos devem ser maquilhados com tempo e muito cuidado - quer sejas a noiva ou uma convidada que pretende combinar a sua maquilhagem com o vestido de cerimónia - para que se consiga atingir o efeito desejado. E segundo as cores e as técnicas mais apropriadas, vais conseguir realçar o teu ilhar e fazer com que a forma dos teus olhos jogue sempre a teu favor. Se já tens o anel de noivado, estás pronta para descobrir os melhores truques?

Jenny Make Up Land

Olhos caídos

Para quem tem as pálpebras um pouco mais descaídas, fazer um pequeno eyeliner no canto externo vai ajudar a dar aquele efeito de lift ao olhar. Além do delineado – que pode ser o clássico preto ou em tons de verde escuro ou castanho - conforme os acessórios do penteado apanhado – elevar o arco das sobrancelhas é outro dos truques muito usados. Podes aproveitar se já tens uma sobrancelha naturalmente “elevada” ou criar essa ilusão, através de preenchimento. Aposta em técnicas de contorno e usa uma cor mais clara na região côncava, para ajudar a dar a ilusão de um arco mais marcado.

Olhos grandes

Parabéns, tens tudo a teu favor na hora da maquilhagem! Conjuga a cor das sombras e do eyeliner com a cor dos teus olhos – verde ou lilás para olhos castanhos e tons quentes como o castanho, o laranja ou o amarelo torrado para realçar olhos verdes ou azuis. Se és ousada e adoras destacar o olhar com maquilhagem, aposta na intensidade de um smokey eye para combinar com um ousado vestido de cerimónia curto!

Joana Cardoso Photography

Olhos juntos

Se tens os olhos juntos, o iluminador será o teu melhor amigo! Iluminar o topo do nariz e o canto interno dos olhos é importante não necessariamente para ter brilho, mas sim para fazer o contraste entre o claro e o escuro e fazer com que estas zonas sobressaiam. Aposta também em pestanas com bastante volume, que sejam mais curtas no canto interno e longas no externo.

Olhos separados

Esquece o eyeliner e as sombras escuras no canto externo. É comum ver looks com a parte interna dos olhos iluminada e o canto externo escurecido. Esta técnica, porém, vai realçar ainda mais a distância entre os olhos e, se tens o olhar separado, deves fazer precisamente o contrário para garantir uma maquilhagem mais harmoniosa! Além disso, podes usar um pó bronzeador nas laterais do nariz, para diminuir a área, contornando o rosto.

We Blog You

Olhos pequenos

Se tens os olhos pequeninos e mais encovados, afasta-te de sombras mais escuras, que dão ilusão de olhos mais pequenos e fechados. Aposta no iluminador e em pestanas grandes e separadas, porém, que não pesem demasiado! Se tens este tipo de olhos e já escolheste o vestido de noiva simples, opta por um discreto, mas lindíssimo, esfumado, com cores neutras.

Olhos proeminentes

Se o teu olhar se destaca em relação a outros aspetos do teu rosto, deves apostar em sombras de tons médios e escuros, mate ou com muito pouco brilho! Esfuma as sombras ao máximo até ao côncavo, diminuindo a intensidade à medida que sobes. Para dar aos olhos um aspeto mais amendoado, podes utilizar um eyeliner ligeiramente mais grosso do meio até ao canto do olho e, para tirar maior partido do teu olhar, usa lápis escuro na parte interna (no canal lacrimal) e nunca por fora, concentrando a máscara de pestanas na parte externa. Se preferes uma maquilhagem mais discreta, não realces os olhos e, em vez disso, opta por um batom colorido para tornar todo o teu look com o penteado com tranças mais divertido!

Pedro Agostinho Cruz

Como são os teus olhos? A forma do nosso rosto, maxilar, lábios, maçãs do rosto e olhar difere muito e, uma maquilhagem que fica bem à tua amiga, que arrasou com o seu vestido de noiva, pode não ser a mais indicada para ti! Há inúmeros truques para destacar ou “esconder” quase todas as nossas características. Trata-se apenas de saber o visual que procuras para o grande dia! Já enviaram os convites de casamento?

Pode interessar-lhe

Comentários (3)

Milhinha
Milhinha A 11/06/2019 às 06:06
Excelentes dicas de maquilhagem de acordo com o tipo de olhos. Obrigada pelo artigo
Responder
Sara Gonçalves
Sara Gonçalves A 7/10/2014 às 12:25

Olá Silvia...

Eu gosto de maquilhagens discretas...

E acho que a uma pessoa morena ficam muito bem...

beijinhos

Responder
C
CARLA A 30/10/2013 às 20:18

Olá , sou a silvia tenho 15 anos .

A minha mae irá casar e gostaria muito que me dessem uma ajudinha ...

Ela negra , olhos castanhos , não é escura (morena ) olhos pequenos lábios carnudos , basicamente é isto , queria saber que tipo qe make up ela poderia usar no dia do seu casamento , a cor do vestido é beje .

Tchau silvia !

Responder
Comentar

Mais sobre Beleza e saúde

Artigos por temas

Voltar ao topo