Depois do casamento

Namorados para sempre: 4 atitudes que devem prevalecer no casamento

Por Maria Lopes, o 10/08/19
Maria Lopes
Namorados para sempre: 4 atitudes que devem prevalecer no casamento
Thrall Photography
Comentar

O casamento é uma das etapas mais bonitas de um casal, mas a fase do namoro nunca se esquece. O primeiro encontro, o primeiro beijo ou a primeira viagem só se vive uma vez, mas estas memórias devem continuar vivas na vossa relação. Descubram como!

Depois de vários meses ocupados entre degustações de bolos de casamento, provas de vestidos de noiva e reuniões com fornecedores, eis que o anel de noivado deu lugar às alianças! Agora, olhando para trás, sentem que a vossa relação amadureceu e que estão preparados para assumir a "vida de casados". Mas será que são conscientes do quanto a vossa dinâmica pode mudar? Não é que o amor termine, mas é inevitável que a rotina se instale entre vocês, fazendo com que a relação ganhe outros contornos. Para que isto não seja um problema, existem alguns "truques" que podem aplicar para que a chama da paixão não esmoreça. Gostavam de saber qual é o segredo para serem eternos namorados? Então não percam os próximos parágrafos! 

Pedro Agostinho Cruz

Miminhos diários

Depois do dia do casamento, e passada toda a emoção da troca das vossas alianças de casamento no altar, é normal que a rotina se instale na vossa vida de casados. A adaptação à nova vida a dois, muitas vezes diferente da que faziam quando eram namorados, pode trazer alguns desentendimentos ou afastamento. Os que nunca viveram juntos e começam agora uma vida em comum, com partilha de tarefas e adaptação a novos hábitos, têm que ter paciência para se adaptarem ao estilo e personalidade um do outro. Aqui, o diálogo é fundamental para que a convivência seja o melhor possível. Depois, é uma questão de aproveitar e de não deixar que o relacionamento se torne monótono! Ter detalhes para com a pessoa amada, por muito pequenos que sejam, podem ser determinantes, sobretudo nesta fase. Um beijo e um abraço todos os dias, antes de sair e ao chegar a casa, é algo que não devem descuidar. Durmam abraçados, façam planos juntos e partilhem momentos de carinho e intimidade. Vão ver como este tipo de miminhos fazem toda a diferença!

Equilíbrio entre a vida profissional e pessoal

É muito importante ter a abertura para desabafarem um com o outro sobre as coisas boas e más que vivem no vosso trabalho. E é ainda melhor sentirem que têm alguém do vosso lado que vos ouve, que vibra com as boas notícias e que ampara nos piores momentos. No entanto, também é fundamental terem em mente que, às vezes, é preciso relaxar e deixar os problemas do trabalho à porta, já que isso pode deixar a relação muito pesada. Projetar o descontentamento ou a frustração no outro relativamente a algum assunto profissional, ou não ter a capacidade de ver nada mais além do trabalho, pode afastar-vos sem que se apercebam. Como tudo, o equilíbrio é importante. Saber quando mudar de assunto, não ficar a trabalhar até demasiado tarde todos os dias e não colocar o trabalho à frente da vossa relação fará com que chama continue acesa! Quando sentirem que o trabalho vos está a ultrapassar, lembrem-se que também tiveram que fazer pausas entre as ideias para convites de casamento ou discussões sobre o estilo de decoração. É sempre preciso respirar e dar tempo para que tudo flua. Aproveitem estas ocasiões para se distrair e passar tempo de qualidade juntos! Afinal, uma escapadinha de fim de semana ou um SPA a dois pode mesmo fazer milagres!

Surpresas simples e espontâneas

Depois de terem investido todo o vosso orçamento num bolo de casamento original ou numa decoração cheio de encanto, é normal que não vos sobre muito para grandes gastos. Mas nem todas as surpresas requerem grandes custos ou jantares românticos no melhor restaurante da cidade. Às vezes, ouvir um música em casa ou preparar um jantar especial podem dar o push desejado na relação. Um passeio por algum lugar desconhecido ou uma surpresa DIY vai manter-vos unidos e felizes, sem que isso implique gastos excessivos ou grandes logísticas. Se já o fizeram uma vez nas vossas lembrancinhas de casamento baratas, são capazes de o fazer novamente para surpreender a pessoa que amam! 

Importantíssimo: intimidade!

Está comprovado que casais felizes mantém uma vida sexual ativa e saudável. E, por mais que a rotina ou o cansaço depois de um dia de trabalho possam influenciar, os vossos momentos a dois são essenciais para uma relação sólida e plena. Também aqui é importante não caírem na rotina e continuarem a ter a mesma abertura e proximidade para falarem do que vos pode ou não satisfazer. Não tenham medo de experimentar coisas noivas ou de manter a curiosidade. O esforço por dar o melhor à vossa relação irá trazer-vos frutos: um casamento feliz e completo, onde ambos se sentem apaixonados e tranquilos!

Ricardo Catarro Photography

Agora que os vossos dias estão repletos de magia com os preparativos, e passam o tempo a falar no estilo do vosso bolo de casamento ou nas lembrancinhas de casamento que querem dar aos vossos convidados, pode parecer-vos que a rotina nunca se instalará na vossa relação. Nada mais errado, já que ela surge quando menos esperam. Por isso, é tão importante manterem o amor, o respeito e não perderem a dimensão um do outro. O brilho nos olhos que sentem neste momento, deve ser mantido acima de tudo. Sim, porque apesar de estarem casados devem ser eternos namorados e companheiros. Só assim fará sentido!

Pode interessar-lhe

Comentários

Comentar

Mais sobre Depois do casamento

Artigos por temas

Voltar ao topo