Os serviços para o seu casamento

Convites de casamento originais: 10 propostas para surpreender

Por Raquel Dias, o 09/03/19
Raquel Dias
Convites de casamento originais: 10 propostas para surpreender
Ideia Genial

Vamos ajudá-lo a encontrar convites profissionais para o seu casamento 💌

Consulte preços
25 Comentar

Querem uns convites de casamento divertidos e originais mas estão sem ideias? Então chegaram ao sítio certo! Inspirem-se nestes 10 modelos e descubram o que mais se adapta ao vosso estilo!

Ideia Genial
 
Com o anel de noivado no dedo e muito emoção no coração, a etapa dos preparativos acaba de oficializar-se! Uma vez definida a lista de convidados e o local onde realizarão o vosso enlace, eis que chega o momento de começar a sondar convites de casamento... Embora maioria dos casais ainda prefira os modelos tradicionais, existem cada vez mais noivos que esforçam-se por surpreender, procurando modelos que possam causar uma reação de surpresa e alegria aos seus convidados. Se é o vosso caso, não percam estas 10 ideias para os convites de casamento! Temos a certeza de que vão ficar apaixonados! 

1. Formato telemóvel 

Muito muito original! O que acham de recriar uma conversa de whatsapp para o vosso convite de casamento? Ou uma story do instagram? Hoje em dia, ninguém consegue viver com o telemóvel, e fazer um convite que faça "justiça" ao nosso objeto predileto vai certamente arrancar muitas gargalhadas! 

2. Marcador de livros

Se são um casal que adora ler, esta ideia vai deslumbrar-vos! O que acham de fazer os convites de casamento em forma de marcador de livros? O seu formato vertical já vai surpreender bastante, dado que permite fazer mapas, uma cronologia do evento, ou até anexar uma tira de fotos, estilo fotomaton... mas a melhor parte é que, mesmo depois do evento, os vossos amigos e familiares poderão continuar a usá-lo! Um verdadeiro 2 em 1: convite e prenda de casamento

Paper Rabbit

3. De madeira

Os convites de madeira são um dos preferidos do momento. Combinam na perfeição com os enlaces rústicos, mas também podem adaptar-se aos mais elegantes e românticos, sobretudo se tiverem um formato específico - como uma coração ou uma flor. 

Miminhos Rita Catita

4. Dentro de um balão 

Original, divertido, interativo... o que é que podem pedir mais? As instruções já deixam bem claro como funciona este tipo de convite: primeiro, o convidado que o receba deve encher o balão. Depois, quando este alcançar um tamanho razoável, deve estourá-lo com o alfinete que o próprio convite proporciona. Último passo? Ler a fitinha que se encontrava no interior, com toda a informação sobre o casório! Já imaginaram a cara de espanto dos vossos convidados - sobretudo daqueles mais pequenotes - ao receber este convite de casamento original

Bell'arti

5.  Forma de claquete

Para os casais que são verdadeiros amantes da sétima arte, este modelo é mais que perfeito! Podem até criar claquetes de papel - de forma a que sejam mais leves e fáceis de enviar - e escrever a típica informação relacionada com o casamento como se se tratasse de um filme. Original, divertido e cheio de personalidade!

O Principezinho

6. Passaporte

Afinal de contas, o casamento é o ponto de partida para uma viagem única e cheia de emoções, não acham? Então nada como criar um convite em forma de passaporte para surpreender os convidados! Podem até colocar várias atividades e momentos para os quais eles devem procurar carimbos: o corte do vosso bolo de casamento original, participação na pista de dança, etc. Já imaginaram?

Dulce Araújo Studio

7. Com impressões digitais

Uma ideia criativa, simples e muito romântica! O que acham de um convite de casamento minimalista, onde surjam as vossas impressões digitais formando corações? Os convidados vão ficar derretidos ao receber um convite assim.

Paper Rabbit

8. Forma de leque

Sobretudo se se casam no verão, esta pode ser uma ideia muito divertida e útil. Um convite com um recorte em forma de leque - e que se possa dobrar da mesma forma - de certeza que vai surpreender os vossos convidados. Caso queiram dar-lhe um toque ainda mais clássico - e até vintage - apostem num convite com com os bordes recortados ou com um nó de veludo na base. O resultado vai ser muito elegante! 

Flor do Campo

9. Transparente

No que diz respeito à papelaria nupcial, 2019 promete-nos uma tendência absolutamente fascinante: os convites transparentes! Com letras brilhantes, ilustrações delicadas, bordes recortados... as opções são muitas e irresistíveis! Se são um casal moderno, que não resiste à tendência industrial chic, este é o vosso convite ideal!

Soft Spot Design

10. Puzzle

E se os convidados tivessem de "puxar pela cabeça" para poderem compreender o que acabaram de receber no correio? Os convites em forma de puzzle não são um novidade, mas continuam a surpreender pela sua originalidade. Lembrem-se que podem ainda personalizar o convite ao vosso gosto, seja com os cores do casamento, com a temática escolhida, ou simplesmente com uma foto vossa. 

Flor do Campo

Qual é o vosso convite preferido? Vão optar por alguma destas ideias? Se sim, lembrem-se que podem fazer a restante papelaria do vosso dia C com a mesma estética, desde o seating plan até às etiquetas das lembrancinhas de casamento

Vamos ajudá-lo a encontrar convites profissionais para o seu casamento 💌

Consulte preços

Pode interessar-lhe

Comentários (25)

Malplena
Malplena A 21/08/2018 às 17:32

Dicas muito importantes, sem dúvida!

Responder
Monalisa
Monalisa A 16/08/2016 às 17:39

Eu devo ser a vergonha da família que depende do trabalho do marido para confirmar a data certa....

Queria muito em 12 de Novembro mas talvez adiante 2 ou 3 semanas....

Ou seja, convites entregues 1 ou 2 meses antes ....

Responder
Bárbara & Mário
Bárbara & Mário A 9/04/2016 às 17:27
Nós entregámos os convites com 9 meses de antecedência, e estamos a 5 meses e não temos quase confirmações nenhumas, obviamente que ainda há tempo mas já entregámos com tanto tempo de antecedência e estou mesmo a ver que um mês antes vou ter de andar a ligar, é lamentável... O pior é que amigos e colegas já tenho tudo confirmado, é só mesmo família! Enfim.... É esperar
Responder
Ana
Ana A 23/04/2015 às 13:27

Vou casar em Dezembro de 2015, já tenho os convites prontos e uma lista de convidados provisória... Será que assim que terminar a lista, devo começar a enviar convites? Estava a pensar em começar a envia-los em julho/agosto... A confirmação é até 1 de Novembro.

Responder
Kellyads
Kellyads A 13/04/2015 às 15:56

Eu estou no estrangeiro, eu acho que devo dar os convites antes para as pessoas organizarem as ferias !!

Responder
Kika29
Kika29 A 7/02/2015 às 22:01

A nossa data e o 11/8/2016 e estou a pensar entregar os convites no verao, porque eu estou fora e muitos convidados tambem.. Sera cedo??

Responder
Gaby
Gaby A 2/01/2015 às 16:05

Em Fevereiro espero ter os meus prontinhos, para em Abril/ Maio começar a entregar

Responder
Margarida
Margarida A 10/12/2014 às 20:39

Ai os convites.... outra decisão complicada!! Enfim...

Beijinhos e boa sorte com os convidados demorados a responder!

Responder
Arlc
Arlc A 21/11/2014 às 14:55

Ola,

nos nao estamos em Portugal por isso optamos por convidar as pessoas com um convite electronico, os em papel entregamos no Natal. O casamento e em fevereiro, mas ja temos bastantes confirmacoes tambem por email. E verdade que a grande maioria e dos amigos e da familia mais proxima.

Da quinta tambem foram bastante simpaticos, podemos confirmar o numero final ate uma semana antes da cerimonia. Quando se esta a organizar um casamento a partir do estrangeiro o melhor e mesmo nao stressar... tudo se resolve.

Responder
Sandra
Sandra A 20/11/2014 às 00:31

Olá Diana

talvez seja melhor entregares logo que consigas e que dês uma data para responderem... senão depois quem não te responder logo vais ficar sempre na dúvida se vão ou não

Responder
Ver mais
Comentar

Mais sobre Os serviços para o seu casamento

Artigos por temas

Voltar ao topo