Antes do casamento

Gravações originais para as alianças

Por Rita Portugal, o 05/03/18
Rita Portugal
Gravações originais para as alianças
Ludgi Fotógrafos
14 Comentar

Já decidiram dar um toque mais pessoal à vossa aliança de casamento recorrendo à gravação no seu interior, mas, ainda não decidiram o que escrever? Hoje falamos das ideias mais criativas para personalizar as vossas alianças... inspirem-se!

As alianças são o item mais pessoal e intransmissível que vão guardar do vosso grande dia. A partir do momento em que a colocam no dedo, raramente ou nunca a vão retirar e é uma constante lembrança do compromisso que assumiram juntos. A aliança não é um anel qualquer e representa muito mais do que o vestido de noiva que escolheste para dar o nó. Com um simbolismo e significado fortíssimo para o casal, ela é a lembrança constante de que por muito longe que se encontrem, o vosso amor está sempre presente e acompanha-vos para onde quer que vão. Tudo começa com o anel de noivado – a joia que oficializa a vossa relação -e, embora as alianças sejam um item muito especial por si só, saibam que há formas de a personalizar muito além da sua cor, formato, material e feitio. Sejam as mais modernas alianças de ouro branco ou as de ouro e tungstênio, há inscrições que podem gravar no seu interior para as tornar únicas! As opções são infinitas, por isso, vão ate onde vos leva a vossa imaginação!

Prayerz For Love

A clássica data

O dia em que subires ao altar com o teu vestido de noiva com renda vai marcar a vossa vida para sempre! Afinal, é uma data muito marcante e é nela que os noivos trocam alianças de casamento. Se querem jogar pelo seguro e manter viva a memória deste dia recheado de emoções fortes, gravem essa mesma data no interior das vossas alianças!

Iniciais dos noivos

Ideais para os românticos incuráveis, gravar o nome ou a inicial da vossa cara metade no interior do anel é uma lindíssima prova de amor. Sintam-se permanentemente na presença do vosso companheiro e celebrem o amor com este detalhe minimalista, mas cheio de significado.

Fotografia Estúdio 7

Frases curtas e expressões

Sabem aquela alcunha que vos costumam chamar? Ou aquela inside joke que apenas vocês compreendem? Não há melhor local do que o interior da vossa aliança para imortalizar estas expressões! Pode ser uma palavra carinhosa, uma frase curta (como a que escolheram para os convites de casamento personalizados) ou uma expressão secreta que apenas vocês conhecem…Façam uma sessão de brainstorming; de certeza que vão surgir muitas ideias fantásticas! 

Símbolos cheios de significado

Têm alguma tatuagem em comum? Algum desenho ou símbolo que vos diga muito? Esta tendência marca muito pela diferença e confere a cada aliança um design único e muito original! Pode ir das opções mais convencionais como um coração ou qualquer símbolo que associamos ao amor, ou algo com um significado mais pessoal como uma caricatura, uma clave de sol, uma ancora, o batimento cardíaco, etc. A escolha é vossa e a regra é que não existam regras na hora de personalizar um acessório tão pessoal! 

João Maria Catarino

Do avesso

Uma opção para os noivos mais arrojados é gravar algo do lado de fora da aliança! Qualquer uma das anteriores opções é adequada, o nosso conselho é que apostem num desenho mais minimalista - um símbolo ou uma palavra em vez de uma frase, por exemplo – para que não roube a atenção do vosso lindíssimo anel!

Miguel Matos Fotografia

Quando o espaço é tão pequeno, cada milímetro vai ter um significado muito especial para os noivos! Por isso mesmo, achamos que devem dar largas à vossa imaginação e escolher a gravação que mais combine convosco, tal como fizeram quando escolheram os convites de casamento. Não se esqueçam que a aliança é um acessório que vai passar a ser parte integrante da vossa vida e vos acompanhará para qualquer lado. Por isso, escolham com o vosso coração… apenas as irão trocar na altura de comprar alianças de bodas de prata!

Pode interessar-lhe

Comentários (14)

Gwen
Gwen A 17/03/2018 às 10:14
Ainda não pensamos nisso 😅
Responder
Paula
Paula A 9/03/2018 às 11:20

Nas nossa apenas tem a nossa alcunha que nos tratatamos mutuamente " Morinho 1901-2012" . sempre nos tratamos por este diminutivo de amorzinho, e quando foi para decidir o nome a gravar nada melhor que ser este!

Assim será sempre um significado só nosso!

Responder
Cláudia
Cláudia A 6/03/2018 às 09:33

Por cá a minha tem o nome dele, a data e a palavra Almas; a dele tem o meu nome, a data e a palavra Gêmeas

Responder
Mafalda
Mafalda A 5/03/2018 às 11:18

Nós andamos a ver o que vamos fazer, mas achamos que o mais acertado é o nome e a data....

Mas ainda não decidimos

Responder
Patrícia
Patrícia A 27/08/2015 às 02:18
Parabens pela emoção posta nessa frase e pelos avós que tiveste...
Responder
Daniela
Daniela A 14/07/2015 às 18:24

Obrigada para nós essa frase representa muito.

Responder
Mari&rui
Mari&rui A 14/07/2015 às 17:04


Que lindo! "Estarei sempre ao teu lado"

Responder
Natalina
Natalina A 14/06/2015 às 13:24
Ainda não pensamos nisso
Responder
Ilma
Ilma A 1/09/2014 às 16:55

Nós optamos por uma frase linda, que tem haver também com a musica de abertura do salão.

Responder
Fátima
Fátima A 28/08/2014 às 10:35

Gostei da ideia... muito romantico!!!

Responder
Ver mais
Comentar

Mais sobre Antes do casamento

Artigos por temas

Voltar ao topo