Antes do casamento

12 perspectivas infalíveis para fotografar o bouquet

Por casamentos.pt, o 11/02/19
12 perspectivas infalíveis para fotografar o bouquet
Helena Tomás Photography
35 Comentar

Todos sabemos o quão importante é conseguir as fotografias perfeitas do dia C... Por isso, e como o bouquet é um dos elementos mais importantes do look da noiva, vamos indicar-vos 12 perspectivas perfeitas para registrá-lo. Inspirem-se!

Depois do vestido de noiva, o bouquet é o elemento mais especial do look nupcial de qualquer noiva. Seja feito de jóias, flores naturais, feltro ou qualquer outro material, este ramo funciona como um talismã de proteção, ao mesmo tempo que embeleze toda a figura da noiva. Por isso, tal como é importante fotografar o bolo de casamento e o penteado da noiva de forma cuidada - de modo a que se possam apreciar todos os pormenores - também é importantíssimo encontrar os melhores ângulos para registrar este elemento. Neste artigo vamos revelar 12 clicks que nunca falham! 

1. Num vaso

Acabadinhas de chegar da florista, nada como colocar as flores do bouquet dentro de uma bonita jarra para conseguir uma fotografia especial. O tipo de jarra deve ir em concordância com o estilo do ramo (por exemplo, para um bouquet redondo, o ideal é que a estrutura tenha um formato oval) e também com as cores do mesmo. Em caso de dúvida, opta por uma jarra transparente, de vidro. Nunca falha!

Gabriel Palmieri Fotografia

2. Numa janela

Sobretudo se houver uma bonita paisagem para além da janela  - um jardim, uma praia ou um skyline cintilante -, esta fotografia vai ficar lindíssima! Tanto podes colocar o ramo deitado no parapeito da janela, como podes deixá-lo de pé, encostado a uma janela fechada. Simples e delicada, esta fotografia vai fazer-te viajar até aos momentos que antecederam o enlace! 

Flores no Cais

3. Com a papelaria do grande dia

Se escolheram uns convites de casamento personalizados cujas cores combinam na perfeição com as a do ramo, juntem estes elementos para uma fotografia harmoniosa e cheia de simetria! Para que o resultado seja clean, apostem num fundo de uma única cor - uma toalha, uma manta ou até o tapete - e organizem os elementos de forma equilibrada. 

flor.d.ló

4. Nas mãos da noiva

Esta é, sem dúvida, uma das fotografias mais típicas - e maravilhosas - para captar o bouquet da noiva. Geralmente, e para que o protagonismo seja dado ao ramo, a noiva segura-o a alguns centímetros de corpo, de forma a que apenas este seja focado na perfeição. Este é um ângulo muito apreciado, pois permite captar o ramo ao pormenor, ao mesmo tempo que deixa intuir o vestido de noiva com renda e outros pormenores do visual. 

Flores no Cais

5. Num sofá/cadeira

Nunca falha! E, para além disso, trata-se de uma fotografia que pode ser totalmente personalizada de acordo com o estilo do casamento. Por exemplo, se se trata de um enlace rústico, que conta com looks despojados e um ramo de flores silvestres, nada como optar por uma cadeira de madeira com aspeto "tosco". Para uma celebração mais requintada, o ideal é colocar o bouquet num sofá ou num cadeirão cujas cores não lhe roubem o protagonismo. Voilà... uma fotografia linda e simples, que espelha na perfeição o "feeling" do enlace!

flor.d.ló

6. Num plano "picado"

O plano picado - através do qual a câmera observa o "assunto" desde um ângulo alto - é sempre perfeito para fotografar este tipo de pormenores. Deste modo, podem fotografar o ramo desde o ombro da noiva, deixando algum espaço para incluir o seu vestido e penteado com caracóis

Flores no Cais

7. Apenas o ramo

Simples e eficaz! Se querem dar todo o destaque da fotografia ao bouquet, apenas têm de agarrá-lo e colocá-lo em frente a uma parede. Mas atenção: é preciso ter cuidado com a iluminação do local e com os possíveis padrões ou texturas da parede. Para que a foto fique perfeita, o ideal é que tenham uma parede branca ou com uma cor neutra, sem quadros ou adornos que possam causar distrações. Em suma, a norma "less is more" deve ser aplicada para conseguir um resultado clean e pormenorizado da peça. 

Rita Santana Photography

8. Ao lado dos sapatos (e outros acessórios)

Os stilletos, os brincos, o toucado que adornará o penteado semi preso... Todos os acessórios que compõem o visual da noiva podem estar juntos numa única fotografia, na qual se dá um especial destaque ao bouquet. Se a a palete de cores for semelhante - tal como se pode ver na fotografia - não existe margem para erros!

B-my Inspiration

9. Incluído num abraço

Do mesmo modo que a noiva pode aparecer como "background" nas fotos do ramo, também o noivo é bem-vindo! Consigam umas fotos lindíssimas pousando com o ramo, tendo sempre atenção à composição da foto (lembrem-se que o ramo deve ser o protagonista!). 

Hélia Arte Floral

10. Com as alianças

O objeto mais importante do vosso grande dia? As alianças de casamento, claro! Por isso, se querem conseguir um 2 em 1 muito especial, não deixem de fotografar os vossos anéis com o bouquet. Se o ramo for muito grande, ao ponto de "eclipsar" por completo as alianças, experimentem colocá-las dentro do porta-alianças ou numa superfície de cor. Assim vão conseguir o equilíbrio pretendido! 

11. Com o vestido de noiva

E claro... o que seria do bouquet sem um lindíssimo vestido de noiva para dar-lhe todo o sentido? Uma fotografia na qual se veja o look nupcial da noiva organizado, prestes a ser vestido, é uma bonita recordação do grande dia, que certamente vos fará reviver aquele nervoso miudinho que antecede a cerimónia... 

12. Zoom in

As flores do bouquet foram escolhidas minuciosamente, de acordo com o significado de cada uma? O ramo tem jóias, medalhas ou alguma peça especial que deva ser destacada? Então não dispensem um zoom in aos pormenores que compõem esta peça tão especial!

Happy Day

Agora que a noiva já escolheu o seu vestido de cerimónia e um lindo penteado com tranças para completá-lo, é importante pensar no ramo e na melhor forma de imortalizá-lo no álbum de casamento! Se querem recordar ao pormenor todas as flores e particularidades do bouquet, recomendamos que joguem o máximo possível com os ângulos e com as composições. Não cabem dúvidas de que encontrarão a foto perfeita! 

Pode interessar-lhe

Comentários (35)

Patricia
Patricia A 20/02/2019 às 20:14
Adoro todas as fotos ! ❤️❤️❤️
Responder
Cristiana
Cristiana A 23/01/2016 às 23:19

Vou atirar o bouquet às mulheres solteiras contudo de uma maneira diferente da tradicional!!!

Responder
Rita
Rita A 1/11/2015 às 11:46

Obrigada pelas ideias aqui sugeridas, é um bom artigo!

Responder
Ana Gaspar
Ana Gaspar A 14/09/2015 às 00:40
Eu também vou
Responder
2012Anaemarco2012
2012Anaemarco2012 A 11/09/2015 às 19:55

Por aqui vou levar três ramos, o meu, o que vou oferecer à Nossa Senhora e o que vou atirar... Com o meu ainda não sei bem o que fazer com ele

Responder
Otília
Otília A 22/08/2015 às 00:18
Eu vou ter 3 ramos o verdadeiro que chamo principal que vai estár sempre comigo e que vou conservar como recordação, e duas replicas.... uma para a nossa senhora de Fátima, e outro para as solteiras.....
Responder
Cristina
Cristina A 13/08/2015 às 19:31
Gostava de oferecer ao meu falecido avô.
Responder
Marta
Marta A 13/08/2015 às 10:47

Irei guardar, uma vez que será em tecido!

Responder
Valdeth
Valdeth A 16/07/2015 às 10:07

Vou oferecer ao namorado da minha melhor amiga.. Já que ela esta mto distante e n vai ao meu casamento

Responder
Marina
Marina A 23/06/2015 às 12:59
Ainda não está decidido, pois há muitas hipóteses
Responder
Ver mais
Comentar

Mais sobre Antes do casamento

Artigos por temas

Voltar ao topo