Os serviços para o seu casamento

Detalhes em amarelo para animar o vosso dia C

Por casamentos.pt, o 25/03/19
Detalhes em amarelo para animar o vosso dia C
Nuno Nóbrega
6 Comentar

O amarelo é um cor alegre e positiva, que pode dar aquele toque de descontração que vocês procuram para o vosso enlace. Inspirem-se nestas ideias e saibam como incorporar o amarelo de forma criativa no dia C!

anel de noivado inaugurou uma nova etapa nas vossas vidas: a do planeamento de um dia único, inteiramente pensado à vossa imagem. Do envio dos convites de casamento à escolha do vestido de noiva, são muitos os elementos a tratar, mas tudo passa por uma primeira decisão: qual vai ser a cor oficial do vosso dia C? Para os casais que se casam entre a primavera e o verão, as cores quentes e alegres costumam ser as preferidas, o que coloca o amarelo em vantagem. Se simpatizam com esta cor cheia de vida e optimismo, temos algumas sugestões para incorporá-la no vosso enlace. Tomem nota: 

A primeira impressão...

Como sabem, os convites de casamento são como uma janela para o vosso dia C, dado que podem transmitir pistas sobre o estilo da decoração ou até sobre o tipo de ambiente que querem recriar. Por isso, se estão verdadeiramente comprometidos com a ideia de ter um casamento all yellow, comecem por escolher uns convites de casamento originais nesta cor. Tanto podem usar o amarelo nas ilustrações e nos envelopes como na caligrafia e no próprio papel. O design, por sua vez, pode ir de encontro à temática do vosso dia - boho, industrial chic, vintage, clássico, etc. 

Invite - Momentos Felizes

Look da noiva

Para as noivas que querem dar um toque de cor ao seu visual, existem muitas opções para dar esse twist de originalidade de forma sutil. Em Portugal, uns sapatos coloridos e um bouquet com as cores oficiais do dia C são duas opções muito populares. No entanto, também podes arriscar um bocadinho mais e surpreender com um cinto de cetim amarelo, um toucado na mesma cor para prender o teu penteado semi preso ou até com um verniz vistoso. Para as mais boho e descontraídas, as coroas de flores também são uma alternativa a considerar, sobretudo se compostas por pequenas margaridas e/ou mimosas. 

Gosto de Ti Events

Soft Box

Look do noivo

Como é óbvio, o noivo também pode - e deve! - integrar o amarelo no seu look de forma elegante e sutil. No laço, gravata, na lapela ou até nos botões de punho... Tudo depende do seu nível de compromisso com a cor! Os mais descontraídos e originais podem até arriscar e optar por um camisa amarela, num tecido leve, enquanto que os mais discretos, que preferem um look tradicional, podem encontrar nas meias amarelas uma forma divertida de incorporar a cor do dia no seu visual. 

Redmuki

O look das damas

E o que seria de um dia C temático sem umas damas de honor vestidas à altura? Os vestidos amarelos, para além de combinarem na perfeição com qualquer tonalidade de pele, vão trazer imensa alegria e otimismo ao ambiente do dia C. Última dica? Conjuguem-nos com uns corsages de flores naturais, que se assemelhem ao ramo da noiva, e verão como o resultado será ainda mais especial! 

Lchacal Photography

Ride with style!

Se o vosso orçamento contemplou uma porcentagem razoável para uma viatura cheia de carisma, não tenham dúvidas: um carro amarelo é um must! Alegre, cheio de personalidade e com uma vibe irresistivelmente descontraída, o amarelo é a cor perfeita para um carro descapotável. Caso não consigam um modelo desta cor, não se preocupem: sempre podem decorá-lo com tule amarelo e algumas flores. 

Soft Box

Porta-alianças

Já imaginaram o porta-alianças ideal para as vossas jóias mais preciosas? Se ainda não, aproveitem para pensar no amarelo e em todo o seu potencial. Um porta-alianças em forma de girassol, uma pequena cesta com margaridas e mimosas, uma caixinha decorada com veludo amarelo ou com um casal de passarinhos... as opções são infinitas e podem adaptar-se na perfeição ao estilo do vosso enlace.

Casamento de Victor & Sandrine

Pétalas de alegria

Quando a cerimónia terminar e vocês finalmente surgirem como marido e mulher, é provável que os convidados vos queiram fazer a típica chuva de arroz... Mas como a cor do vosso dia C é o amarelo, temos uma alternativa irresistível para apresentar-vos: o que acham de uns conos com pétalas amarelas ou com confetes nesta cor? Sobretudo se se casam ao ar livre, num local com relva e muitas flores, o efeito vai ser maravilhoso! 

Casamento de Luciano & Ema

Decoração das mesas

Agora que já têm as alianças de casamento na mão, está na altura de desfrutarem de uma refeição repleta de iguarias na companhia dos vossos convidados. Recebam-nos com um delicioso cocktail e levem-nos para o espaço do copo de água, onde umas mesas devidamente decoradas em tons de amarelos estarão prontas para recebê-los. As melhores ideias? Centros de mesa com limões - uma ideia original e económica - jarrões com mimosas, lírios, gerberas e até girassóis. E, se quiseram dar um toque ainda mais personalizado ao sítio, não se esqueçam de apostar numa decoração singela para as cadeiras. Ninguém vai ficar indiferente à boa energia que este cor transmite! 

Bolo de casamento

Quer tenham escolhido um bolo de casamento simples ou um modelo mais rebuscado, uma coisa é certa: o amarelo tem de fazer parte da sua decoração! Com flores de açúcar, flores naturais, padrões geométricos ou drips, o amarelo vai dar um ar muito alegre e romântico ao vosso bolo! Finalmente, caso queiram um modelo mais minimalista sem cores ou efeitos, podem sempre escolher um topo personalizado com figurinhas nesta cor. 

Soft Box

Outras ideias para incorporar o amarelo no vosso dia C? No packaging das lembrancinhas de casamento - algo tão simples quanto um lacinho em amarelo pode fazer toda a diferença - nos vestidos de cerimónia das damas de honor, nos menús do copo de água e até na decoração do corredor nupcial. Por ser uma cor t4ao versátil, o amarelo pode ainda ser conjugado com muitas outras cores, dando um toque de leveza e alegria ao vosso dia. 

Pode interessar-lhe

Comentários

6
Sara
Sara A 6/01/2015 às 23:04

A minha combinação de cores!!! Adoro!!

Responder
Maria
Maria A 3/09/2014 às 18:13

Adorei, finalmente consegui encontrar

Responder
Marta
Marta A 10/04/2014 às 09:12
Adorei! É mesmo isso que quero para o meu casamento!
Responder
Marta
Marta A 10/04/2014 às 09:12
Adorei! É mesmo isso que quero para o meu casamento!
Responder
Dina
Dina A 8/04/2014 às 11:03

Angela, por acaso tem inspiraçoes de turques+rosa+coral+prata (ou dourado)?

Obrigada,

Responder
C
Cátia A 7/04/2014 às 13:15
Fica tão giro esta combinação!
Responder
Comentar

Mais sobre Os serviços para o seu casamento

Artigos por temas

Voltar ao topo