Moda nupcial

Os modelos de vestido que ficam bem a todas as noivas

Por Rita Portugal, o 01/07/19
Rita Portugal
Os modelos de vestido que ficam bem a todas as noivas
Susanna Rivieri
2 Comentar

Magrinha, curvilínea, com peito grande ou muito alta… pensar num vestido que realce a tua forma e evidencie o teu bom gosto não é fácil. Por isso mesmo, hoje decidimos abordar a temática dos modelos que melhor se adaptam a qualquer tipo de corpo.

Escolher o vestido de noiva é um dos desafios mais emocionantes que encontras pela frente! Para cada tipo de noiva há um look e, para cada tipo de corpo, um vestido que lhe assenta que nem uma luva. Mas se és uma pessoa mais prática e gostas de peças de roupa e penteados de noiva versáteis e que facilmente se adaptem a qualquer situação, nada como conhecer os modelos que assentam bem em qualquer tipo de corpo. Se já enviaste os convites de casamento, vem conhecê-los!

Corte princesa

O estilo mais clássico de vestidos de noiva simpleso corte princesa é o favorito das noivas tradicionais e o que melhor se adapta aos diferentes tipos de corpo. O topo do vestido é justo e conta, geralmente, com um romântico decote coração. Já a saia possui imenso volume, que vai da parte de cima das ancas até aos pés, tornando este modelo ideal para vários tipos de corpo. Se és pequenina, tem apenas cuidado para que o volume da saia não seja demasiado.

Nicole Curves

Corte sereia

É um modelo bem arriscado e, sem dúvida, o mais sensual desta lista. Mas é inegável que o corte sereia favorece todos os tipos de corpo! Justo, na medida certa, ao longo de todo o comprimento, ele acentua a cintura, contorna as ancas e abre, novamente, entre as coxas e os joelhos, para criar uma silhueta proporcional. Se já tens uma invejável figura de ampulheta, este modelo de vestido vai acentuá-la ainda mais. Se não, ele vai modelar o teu corpo nas zonas certas, criando a ilusão de uma figura mais sensual! Combina-o com acessórios simples e um penteado apanhado, para que todo o destaque vá para a tua figura.

Sincerity Bridal

Decote coração

Embora ele possa ser incorporado em vários vestidos de noiva curtos, modelos longos ou mesmo detalhados, a verdade é que o decote coração é o que favorece mais as noivas. Quer tenhas muito ou pouco peito, o pescoço mais curto ou longo, o decote em forma de coração, com alças finas ou cai cai, vai embelezar a zona do busto e alongar a tua silhueta. A melhor parte? Com este tipo de decote, também podes apostar num colar mais vistoso! Aliciante, não achas? 

Susanna Rivieri

Saia em A

A sua forma característica triangular começa justa ao corpo e vai alargando à medida que se aproxima do chão. É um corte ideal para vestidos de gala compridos, mas igualmente “usável” em modelos longos e fluidos! No fundo, trata-se de um formato simples, feminino e muito elegante, que se adapta a qualquer horário e estilo de casamento. As saias podem ser volumosas, com drapeados e sobreposições de tecidos e a sua forma proporciona-te um visual longilíneo, que favorece todos os tipos de corpo!

Pronovias

Vestido em "tubo"

Com um corte reto e simples, o vestido "tubinho" - também conhecido como vestido com saia lápis - é um clássico do guarda-roupa feminino. Este modelo chegou ao mundo nupcial, compondo vestidos elegantes, sensuais e muito femininos, onde se mistura praticidade com formalidade. Existem vários modelos neste estilo - mais ou menos juntos, com maior ou menor comprimento - mas, regra geral, trata-se de um corte que favorece qualquer silhueta, dado que destaca as curvas da mulher de forma elegante. 

Pronovias

Já escolheste o vestido perfeito para ti? Há sempre modelos que realçam melhor as tuas curvas, vestidos de cerimónia que dão a ilusão de mais altura e criações discretas, que parecem feitas exatamente à tua medida! Seja qual for o teu tipo de corpo, com as nossas sugestões não há margem para erro! Se já pensaram nas lembrancinhas de casamento para os convidados, conta-nos qual o teu modelo preferido!

Pode interessar-lhe

Comentários (2)

Maria
Maria A 13/07/2019 às 05:28

De todos, acho que o corte tubo se identifica mais comigo. Lindo, simples e elegante.

Responder
Helena
Helena A 9/07/2019 às 09:36
Eu assino por baixo quando dizem que se for uma noiva pequena, o corte princesa com a saia com muito volume é uma péssima aposta. O meu 1,57m conferem isso dos 20 vestidos de princesa que experimentei 🙈
Responder
Comentar

Mais sobre Moda nupcial

Artigos por temas

Voltar ao topo