Lua de mel

Onde ir de lua de mel segundo o orçamento

Por Raquel Dias, o 11/04/19
Raquel Dias
Onde ir de lua de mel segundo o orçamento
Ricardo Meira

Ainda não tem a lua de mel?

Consulte preços
5 Comentar

Seja qual for o vosso orçamento, de certeza que existe um destino perfeito para uma lua de mel inesquecível! Estão sem ideias? Então não percam esta lista de 12 destinos!

Agora que já trataram de quase todos os pormenores do dia C - da escolha do bolo de casamento à do vestido de noiva - está na hora de começarem a pensar na vossa lua de mel! Se ainda não chegaram a um consenso sobre o vosso destino de sonho, nesta lista vão encontrar vários países que se adaptam aos mais variados orçamentos. Se querem celebrar as alianças de casamento em grande, inspirem-se nas nossas propostas: 

Orçamento reduzido

Depois do que gastaram com aquele bolo de casamento original de vários andares, é mais que compreensível que o vosso budget para a lua de mel não seja propriamente generoso...  Mas não se preocupem! Do mesmo modo que conseguiram encontrar umas alianças de casamento baratas e resistentes, também vão poder desfrutar de uma viagem de sonho sem que isso vos deixe de carteira vazia. Aqui temos algumas sugestões que vos podem agradar: 

- Portugal

Portugal é maravilhoso! Se existe alguma zona que não conhecem - o Algarve, o Alentejo Litoral, o Minho... - peguem no carro e façam uma road trip! Aproveitem para explorar o herança histórica e cultural do nosso lindo país, assim como as especialidades gastronômicas de cada região. E, se já conhecem Portugal continental de lés a lés, marquem uma semaninha nas ilhas e deixem-se maravilhar pelas suas lindas paisagens e costumes. Quem é que não gostava de visitar a Lagos das Sete Cidades ou de beber uma deliciosa poncha no centro histórico do Funchal? 

- Espanha

A terra de nuestros hermanos também tem muito para oferecer! A região da Andaluzia é uma das mais belas, mas a Catalunha, o País Vasco e as Astúrias não lhe ficam atrás! Se querem um destino verdadeiramente barato, não deixem de contemplar uma visita à Galizia, onde poderão comer peixe e marisco maravilho, assim como visitar as míticas Ilhas Cíes. Finalmente, se o que mais desejam é passar a lua de mel com os pézinhos na areia, peçam alguns orçamentos para uma viagem às Canárias ou a Maiorca/Menorca. Vão ficar fascinados com a natureza sublime destas ilhas!

Menorca

- Bulgária

Para os casais que adoram desbravar destinos desconhecidos, a Bulgária é uma excelente opção. Absolutamente low cost, este país esconde imensas pérolas como a capital, Sófia, onde poderão explorar enumeras relíquias históricas, o Mosteiro e Lagos de Rila, Plovdiv, a cordilheira de Stara Planina e ainda as belas cidades e praias do Mar Negro. Para além disso, a gastronomia búlgara também é um grande chamativo, tanto pela qualidade como pelos preços - em média, um jantar para dois num bom restaurante de Sófia custa 20€. 

- Marrocos 

Sempre desejaram viver um romance digno das Mil e Uma Noites? Então Marrocos é o vosso destino! Neste país existem muitas paragens obrigatórias, das quais destacamos Marrakech, a lindíssima cidade azul de Chefchaouen, Casablanca, Asilah e Essaouira, a cidade dos pescadores. Para os que não dispensam uma visita ao deserto, Ouarzazate é a porta de entrada perfeita. Por sua vez, Merzouga, encostada nas dunas de Erg Chebbi, vai dar-vos uma sensação de imensidão e isolamento muito especial... e ideal para umas noites românticas no deserto!

Marrocos

Orçamento médio

Para os casais que receberam dinheiro como prenda de casamento, não há nada melhor do que fazer um upgrade no destino da lua de mel! Isto pode significar que estão dispostos a gastar mais nos voos - desde que o destino seja económico - ou que preferem viajar pela Europa, sabendo que se podem permitir a certos luxos... Estas são as nossas sugestões: 

- Turquia

O país que une a Ásia e a Europe é absolutamente único! Repleta de contrastes, a Turquia é o destino perfeito para umas férias repletas de aventura. Istambul oferece centenas de atrações - mesquitas, bazares, praças, museus... - e é um must para qualquer pessoa que visite a Turquia. Mas acreditem... esta cidade é apenas a ponta do iceberg! Outros locais imperdíveis? A misteriosa Capadócia - onde podem até fazer um mítico passeio de balão de ar quente -, Pamukkale, Akdamar, Antalya e Bodrum. 

- Itália

Ah, la bella Itália! São raros os casais que resistem às maravilhas da Itália, seja para a lua de mel ou para uma escapadinha romântica. Para além das cidades míticas - Roma, Florença, Veneza e Verona - este lindíssimo país esconde muitos outros destinos fabulosos, como a Costa Amalfi, Puglia, Matera, Perugia, Pompeia, Sirmione e o romântico Lago di Braies. Caso prefiram fazer uma road trip, não deixem de dicar uns dias à Toscana, onde poderão dormir em castelos e provar alguns dos melhores vinhos do mundo.

- Croácia

Um dos países mais populares dos últimos anos é sem dúvida a Croácia. Com uma vibe calma e extrovertida, este país banhado pelo mar Adriático pode ser o destino ideal para os casais que procuram uma boa mistura de cultura e descontração. Para além da capital, Zagreb, que conta com imensos pontos de interesse, existem muitas outras cidades que merecem uma visita, das quais destacamos Dubrovnik, Split, Hvar e Zadar. Se tiverem a oportunidade de alugar um carro, não deixem de visitar os Lagos Plitvice ou até de cruzar a fronteira até Mostar, na Bosnia.

- Índia

Atenção: se o vosso sonho sempre foi explorar a Índia, comecem a estudar o vosso itinerário quando antes! Por ser uma país tão grande - e com tanto para ver - o ideal é que organizem um roteiro por uma zona específica. A mais romântica é sem dúvida o Rajastão, onde Jaipur, Udaipur e Bundi se elevam como paragens obrigatórias. Se preferem um destino mais relaxado e trendy, Goa é o local perfeito. Finalmente, se o que querem é explorar as grandes cidades do país, não deixem de visitar a capital, Delhi, e de dar um saltinho a Agra, para ver o mítico Taj Majal

Orçamento "generoso"

Um vestido de noiva Rosa Clará, um catering repleto de iguarias, arranjos de peónias... Se o orçamento nunca foi um problema para vocês, de certeza que já estão a sonhar com destinos longuinhos e paradisíacos... Estas são as nossas propostas: 

- Nova Iorque

A grande maçã, a cidade que nunca dorme e onde as oportunidades se multiplicam! Se são um casal cosmopolita e com sede de cultura, Nova Iorque é um match made in heaven! E o que visitar nesta gigantesca cidade? De certeza que já sabem: o Central Park, a Estátua da Liberdade, a mítica Times Square, o Empire State Building, a Ponte de Brooklyn e a Coney Island. Entre visitas a museus, brunches e musicais, tentem ainda arranjar um tempo para visitar os Hamptons, onde poderão desfrutar da tranquilidade dos SPAs de Montauk. 

- Japão

Existem poucos destinos que se comparem ao Japão... Místico e extravagante, este país repleto de contrastes promete experiências absolutamente inesquecíveis. Tóquio, Kyoto, Osaka, Nara, Sapporo e Hiroshima... as cidades japonesas têm um glamour único que merece ser explorado com tempo! Do mesmo modo, e para os amantes das paisagens naturais, uma visita ao deslumbrante Monte Fuji ou às cerejeiras em flor de Okinawa tem de fazer parte do roteiro! 

- Maldivas

Maldivas é um dos destinos preferidos entre os casais que sonham com uma lua de mel tranquila e romântica. Estes país, localizado no Oceano Índico, consiste num aglomerado de 1196 ilhas paradisíacas onde não faltam praias de areias brancas e água cristalina. A capital, Malé, é uma paragem interessante para os casais que querem conhecer a cultura e estilo de vida dos locais. No entanto, se o que vocês querem é relaxar, dediquem-se de corpo e alma às ilhas de Hulhumale, Fihalhohi, Meeru e Veligandu, onde estão algumas das mais luxuosas water villas.

- Bahamas

Entre Cuba e Flórida, com mais de 700 ilhas, cayos e ilhéus, surge o arquipélago das Bahamas, o local perfeito para uma lua de mel relaxante... e aventureira! Se gostam de praticar desportos aquáticos - como mergulho, snorkel ou windsurf - as praias deste país são mais que perfeitas. Se também querem apreciar a flora e fauna mais deslumbrante destas ilhas, uma visita ao Parque Nacional de Inagua é mais que obrigatória, assim como às ilhas Exumas, onde poderão interatuar com porcos nadadores, iguanas e tubarões-enfermeiro. Inesquecível, não acham? 

Já sabem onde querem ir depois de guardarem os vestidos de cerimónia? Algures pela Europa ou a um destino distante e paradisíaco...? A lua de mel é o melhor presente de casamento que poderão receber, pelo que devem dedicar tempo à sua escolha, confrontando diferentes orçamentos nas agências de viagens. 

Ainda não tem a lua de mel?

Consulte preços

Pode interessar-lhe

Comentários (5)

Daniela
Daniela A 18/02/2016 às 12:10

Boas ajudas

Responder
Olga
Olga A 18/03/2015 às 15:39
Muito boa ajuda para nos orientarmos na escolha do nosso destino
Responder
C
Carina A 26/09/2014 às 22:40

Este artigo está muito bem conseguido, e é muito útil.

Responder
Anabela
Anabela A 23/09/2014 às 14:16

Adorei o artigo. Eu adoro o México e Itália. Acho lindos para uma lua de mel!

Responder
Maria
Maria A 25/06/2014 às 23:32
Mt bom este artigo várias ideias é só escolher
Responder
Comentar

Mais sobre Lua de mel

Artigos por temas

Voltar ao topo