Moda nupcial

Ramos de noiva: as grandes tendências para 2019

Por Raquel Dias, o 08/02/19
Raquel Dias
Ramos de noiva: as grandes tendências para 2019
NJmattos
2 Comentar

Vais dar o nó em 2019? Então não percas este artigo sobre os ramos de noiva que vão marcar o ano! Do modelos minimalistas aos mais impactantes, existem propostas para todos os gostos... vem conhecê-las!

No que diz respeito ao mundo nupcial, já indicamos algumas das grandes tendências do ano: vestidos de noiva com corte mullet, decoração suspensa, convites de casamento minimalistas e bolos de casamento com formato retangular. Mas faltava um "pequeno" pormenor que, pelo seu simbolismo e tradição, não pode ser esquecido: o bouquet da noiva! Se vais dar o nó em 2019 e queres conhecer as composições florais que vão marcar o ano, não percas a nossa lista! Dos ramos minimalistas, com uma única flor, aos opulentos bouquets em cascata, são muitas as opções a contemplar: 

1. Ramos com textura

Se adoras vestidos de noiva com renda e pedraria, dificilmente vais resistir a esta tendência! Os bouquets com flores e folhas repletas de textura são um must para 2019, dado que enchem de personalidade qualquer look nupcial. Antúrios, astilbe, lavanda, mosquitinho, tango... todas as flores cuja textura realce são bem-vindas, assim como as folhagens com recortes especiais. Graças à sua originalidade e evidente descontração, estes ramos são perfeitos para as noivas boho, que se casam em cenários naturais e informais. 

Art & Flowers

2. O regresso do bouquet cascata 

Apesar de terem estado algo afastados dos holofotes, a verdade é que, para 2019, os ramos em cascata vão estar em altas! Isto porque, ao contrário do que acontecia antigamente, este formato é agora associado às composições XXL, que permitem às noivas agrupar uma grande quantidade de espécies e cores numa peça absolutamente única. Com o seu inconfundível volume, este ramo é perfeito para conjugar com um elegante vestido de noiva Rosa Clará, com linhas minimalistas, ou até com um modelo estilo princesa. 

3. Aposta no minimalismo

Se és uma noiva simples e despojada, 2019 vai dar-te a oportunidade de usar um bouquet que faça justiça ao teu lado mais prático. Seja com uma única flor (um girassol, uma hortênsia, uma protea ou uma magnólia) ou com uma agrupação de flores singelas, um bouquet minimalista vai dar aquele toque de simplicidade e delicadeza que procuras para o teu grande dia. Com um ramo assim, só vais precisar de um elegante penteado apanhado para completar o visual.

4. Com algodão 

Perfeito para as noivas sonhadoras e criativas, os ramos de algodão - ou com algodão incorporado - vão marcar 2019! Dado que tem uma aparência semelhante à da neve, o algodão é perfeito para adornar as noivas que se casam na temporada outono-inverno. Para completá-lo, nada como apostar noutros cereais (ou até frutas de temporada), flores brancas, lavanda, pinhas e até jóias. Mais romântico e delicado é impossível! 

Jenny Make Up Land

5. O atrevido estilo hoop

2018 já nos deixou intuir que o hoop bouquet seria uma das grandes tendências de 2019. Com um formato absolutamente inovador - que foge por completo ao conceito de bouquet tradicional - e muitas possibilidades de ornamentação, o estilo hoop veio para ficar! Se és uma noiva moderna, que não resiste à irreverência dos vestidos de noiva pretos (ou até vermelhos), esta pode ser a peça perfeita para completar o teu visual. A melhor parte? Pode ser feito por ti, com os materiais e flores que mais te agradem! Uma ideia irresistível, não achas? 

Templo das Flores

6. Atados com fitas e/ou macramê

Independentemente de preferires um ramo XXL ou uma composição mais simples e elegante, experimenta atá-la com um laço comprido! Sim, as fitas (de cetim, seda, renda ou até ráfia) vão ser um grande hit este ano, sobretudo se forem da mesma tonalidade do bouquet. Por outro lado, o macramê também também se introduziu no mundo nupcial em força, sendo uma constante na decoração. Para as noivas boho, um bouquet de flores silvestres atado com uma peça de macramê, é uma ideia absolutamente irresistível, sobretudo porque pode ser guardado como recordação do grande dia. 

B-my Inspiration

Agora que já tens todos os detalhes do teu look pensados - do penteado de noiva aos sapatos - talvez esteja na altura de pensar no bouquet! Dos mais singelos e delicados aos mais coloridos e vistosos, existem opções para todos os tipos de noivas. Lembra-te apenas que este elemento deve estar em concordância com todo o teu visual e também com o ambiente da celebração. Por exemplo, se vão trocar as alianças de casamento ao ar livre, num cenário rústico, o teu estilo - e do ramo - deve ir de acordo com o mesmo. Já tens algumas ideias? 

Pode interessar-lhe

Comentários (2)

Eliana
Eliana A 25/03/2019 às 14:07

Gosto muito do último!!

Quero que o meu seja desse genero

Responder
Patricia
Patricia A 20/02/2019 às 20:15
Gosto especialmente do sexto ❤️❤️
Responder
Comentar

Mais sobre Moda nupcial

Artigos por temas

Voltar ao topo