Beleza e saúde

25 Penteados semi presos para deslumbrares no teu dia C

Por Marta Madeira, o 28/06/17
Marta Madeira
25 Penteados semi presos para deslumbrares no teu dia C
Adriana Morais
4 Comentar

Num compromisso entre o preso e o apanhado, os penteados semi presos são muito versáteis e adaptam-se a quase todos os estilos. Especialmente indicados para festas ao ar livre, são ideais para quem quer o cabelo solto mas com um toque de graça!

Quer estejas à procura do teu penteado de noiva perfeito, quer sejas uma convidada, não deixes de passear pela nossa galeria para te inspirares. O penteado é um dos items fundamentais para um look de noiva ou de convidada. Começa por ter em conta o teu vestido de noiva, e tenta encontrar um penteado que combine com o seu estilo e com o do casamento! Se queres um look com apenas uma parte do cabelo presa, podes levar uma jóia ou outro acessório que combine com o tecido do teu vestido, com outras jóias como o anel de noivado ou até com os sapatos, se os levares coloridos!

Os penteados e o tipo de cabelo

Este estilo é simplesmente perfeito se fores fazer um penteado com caracóis: tiras o maior partido das ondas, que assumem o seu protagonismo, e, ao mesmo tempo, podes domar um pouco o cabelo, evitando que te cubra a cara ou que voe para a frente dos olhos.

Se o teu corte de cabelo é estilo bob (um dos mais pedidos nesta temporada), tens o trabalho facilitado: algumas ondas desalinhadas e a parte da frente do cabelo preso com uma trança num penteado simples para casamento ou, para um estilo mais sofisticado, preso numa popa alta que, além de te oferecer uns centímetros de altura, te confere um estilo semelhante ao dos anos 50, muito em voga.

Procuras um penteado para cabelos compridos? Aqui as opções são mais que muitas: podes prender um dos lados do cabelo e deixar o restante solto, fazer algumas tranças de cada lado que se cruzam atrás da cabeça ou porque não fazer um rolinho de cabelo com as madeixas que prendes da parte da frente?

Penteados com tranças

Apesar de poderem ser usadas como elemento principal num penteado apanhado, as tranças podem tornar-se verdadeiras esculturas de cabelo e emoldurar muito bem a forma do teu rosto. Nas zonas onde as fizeres espalha algumas pequenas flores ou brilhantes que te darão o toque de luz necessário para te transformar numa verdadeira princesa.

Se queres que as tranças sobressaiam opta pela versão alemã onde o entrançado se destaca mais: perfeitas para as bandoletes de cabelo no caso de o teu ser de tamanho médio ou curto e ideais para as icónicasw milkmaid braids.

Os acessórios ideais

Os acessórios são determinantes neste tipo de penteado: vão marcar a diferença no teu visual e definem a zona onde o cabelo passa de preso a solto. Vais usar véu? Pensa num travesseiro bonito para o prender e, ao mesmo tempo, no que ficará na zona quando já não o tiveres posto.

As mais românticas e que prefiram casamentos rurais e de estilo boho podem optar pelas coroas de flores. Começaram a ver-se há algum tempo e conquistaram passo a passo um lugar de relevo. Combinar as flores do cabelo com as do bouquet é um detalhe fantástico!

Queres flores mas não coroas? Usa uma só flor, de maiores dimensões, de um dos lados do cabelo ou, se preferes uma imagem mais simétrica, usa mais pequeninas espalhadas pelas zonas onde se prende o cabelo.

Laços são outro dos elementos que combina com um penteado semi apanhado. Opta por um cujo tecido e cor seja semelhante ao do teu vestido para um efeito mais suave. Outra opção é escolher uma cor contrastante para um visual mais impactante!

Depois de ver as nossas sugestões, qual é o teu penteado preferido? Já conseguiste escolher o vencedor de toda esta seleção? Se já o encontraste podes começar a dedicar-te a cuidar das restantes tarefas que te faltam, a começar pelo convite de casamento! E quanto às tão sonhadas lembrancinhas de casamento, já sabes quais vais oferecer aos teus convidados? Não te esqueças de nada.

Pode interessar-lhe

Comentários

4
VERONICA
VERONICA A 9/10/2018 às 16:04

O meu será alg parecido como o da primeira foto porque quero trança e caracois. Mas eles são todos muito parecidos uns com os outros =)

Responder
Patrícia
Patrícia A 26/06/2018 às 12:06

São todos lindos, Gosto de todos

Responder
Ana & Flavio
Ana & Flavio A 27/12/2017 às 20:34

Não consegui escolher o preferido, mas sei que quero um desses!!

A minha ideia é colocar uns ganchos com pérolas. Não sou fã de flores nem laços!!

Responder
I
Inês A 2/11/2017 às 22:39

Estou a pensar usar trança a fazer de coroa e usar véu. também já ando a pesquisar gancho para por depois de tirar o véu

Responder
Comentar

Mais sobre Beleza e saúde

Artigos por temas

Voltar ao topo