Moda nupcial

O bouquet perfeito para cada tipo de noiva

Por Rita Portugal, o 02/04/19
Rita Portugal
O bouquet perfeito para cada tipo de noiva
6 Comentar

Ele deve ser leve, fácil de transportar, feminino e, acima de tudo, pensado à tua imagem! Se já conheces o estilo com o qual mais te identificas, o próximo passo é fácil! Descobre o bouquet de noiva perfeito para ti!

Romântico, delicado e feminino… o bouquet é um dos acessórios mais bonitos com que podes complementar o teu vestido de noiva! Seja de uma ou de dez espécies de flores, em tons terra ou com todas as cores do arco íris, a verdade é que não há nada que grite casamento tanto quando o ramo da noiva! E porque não há duas pessoas iguais, também o bouquet se deve adaptar a cada mulher. Tens um estilo mais sóbrio e descontraído, adoras os mais pequenos detalhes – e isso nota-se no penteado de noiva – ou o teu casamento terá um toque mais moderno e sofisticado? Se achas que existe apenas um estilo de flores e de bouquet para complementar o teu look, não penses mais… aqui vais encontrar as melhores ideias para o teu dia C! Se já tens o anel de noivado, descobre que ramo se adapta melhor ao teu estilo e personalidade:

Noiva boho

Um penteado com tranças leve e solto, um vestido esvoaçante e pequeninas flores campestres a esvoaçar por todo o vosso cenário de sonho… haverá algo mais romântico e delicado? Se adoras a naturalidade dos tons quentes da primavera, os acessórios mais orgânicos e naturais e és apaixonada pelo estilo boémio, o teu bouquet deve transparecer isso mesmo! E se pensam em trocar alianças ao ar livre, num autêntico cenário boho chic, nada melhor do que um bonito ramo XL com uma mistura cuidada de flores silvestres para pintar esse quadro mágico!

Quinta da Picanceira

Noiva clássica

Adoras uma cerimónia tradicional, já escolheste um vestido de noiva simples - mas muito elegante - e só queres compor o teu ramo de noiva e os bouquets mais pequeninos para as damas de honor! Se aprecias a subtileza de um look total white, um casamento romântico e uma cerimónia cheia de tradição, as flores não podem nunca destoar! Escolhe espécies clássicas como as rosas, as hortências, as peónias ou as camélias, e aposta em tons nude ou num pêssego pastel. Finalmente, não deixes de adicionar uma pequena medalha cheia de significado ao teu ramo. 

Biju Bouquet

Noiva vintage

O contraste do clássico com o moderno, a celebração do amor em conjugação com o estilo e as influências artísticas, presentes desde que sobem ao altar até ao topo do bolo de casamento. Se adoras os detalhes retro, um ramo ligeiro e de forma arredondada - com um suporte mais longo – vai complementar na perfeição o teu look! E embora as clássicas rosas sejam um must, não deixes que roubem todo o protagonismo, e escolhe aplicações como pérolas, renda, laço ou fitas com que possas adornar o teu bouquet. Quanto à cor, não tenhas medo de ousar, pois tanto os tons nude como os ramos que fazem contraste ficam perfeitos quando enquadrados num casamento deste estilo.

Noiva moderna

Se és uma noiva moderna, as novas tendências do mundo nupcial não te passam ao lado e, certamente já te cruzaste com a mais recente trend para bouquets e noivas arrojadas: o hoop bouquet! Ideal para casamentos ao ar livre e celebrados na primavera ou no verão, este tipo de ramo de noiva trata-se, nada mais do que um bouquet feito em aro, ou seja, com flores, folhagens e decorações dispostas num aro de forma circular, em vez do clássico ramo. Vale a pena usar a imaginação para criar uma composição exclusiva!

Templo das Flores

Noiva romântica

Porque acima de tudo, tu perdes-te pelas páginas de inspiração de cerimónias e suspiras sempre que ouves um “Sim, aceito!”… não há nada melhor do que um ramo bem romântico e feminino para se destacar no teu look! Para o conseguir, uma cascata de flores é a melhor opção. Assim, o ramo vai “cair” com toda a leveza sobre as tuas mãos e comprimento do vestido, simulando que cai no chão com toda a graciosidade!

Noiva minimalista

E porque no meio de tantas cores, espécies e aromas, continua a haver espaço para a originalidade, a palavra de ordem é simplificar! Se és uma noiva minimalista e te identificas com conceitos mais simples e com menos informação, há também uma tendência que vais adorar para combinar com o teu penteado semi preso: os bouquets de uma flor só! Podes optar por um ramo com várias flores da mesma espécie ou apenas uma, desde que de maiores dimensões. Garantidamente que vais conseguir causar impacto pelo bom gosto e simplicidade!

RosadoShootStories

Haverá algo mais romântico do que uma noiva radiante a segurar o seu bouquet? Sem dúvida que este é um dos acessórios mais emblemáticos do look nupcial e que, por isso, merece toda a atenção depois de enviar os convites de casamento! Se já passaram essa fase, conta-nos qual o estilo de noiva com que mais te identificas! No final, e que tal aproveitar uma ou várias flores do bouquet para enfeitar o vosso bolo de casamento?

Pode interessar-lhe

Comentários (6)

Tânia
Tânia A 10/04/2019 às 15:47

Serei uma noiva boho... um ramo grande e colorido, para uma cerimónia ao ar livre!

Responder
Gaby
Gaby A 11/03/2015 às 11:17

Concordo plenamente Margarida :/

Responder
Sara
Sara A 21/10/2014 às 17:19

Maria, obrigada pela dica dos tons mais pastel para as noivas de tez clara e cabelo louro, e pelo conselho de ser leve. Vou ter tudo isso em conta ^^

Responder
Carolina
Carolina A 14/10/2014 às 10:44

Gostei das dicas vou tê-las em conta

Responder
S
Susana A 8/10/2013 às 13:40

Olá Maria,

O meu ramo de noiva terá duas flores com muito significado para mim:

O lírio, que para além de representar inocência, pureza e alegria, também é o meu nome em Hebraico (Susana=Lírio Branco).

O Cravo Vermelho, que representa a Liberdade e amor puro, sincero!

Responder
M
Margarida A 19/09/2013 às 11:59
O "detalhe" mais dificil de escolher...flores =/
Responder
Comentar

Mais sobre Moda nupcial

Artigos por temas

Voltar ao topo