Moda nupcial

Vantagens e desvantagens de alugar o vestido de cerimónia

Por Rita Portugal, o 07/02/19
Rita Portugal
Vantagens e desvantagens de alugar o vestido de cerimónia
Moncho Heredia
Comentar

Ir a um casamento pode sair caro e, a decisão pesa quando se trata de itens que vais usar apenas uma vez na vida! Alguma vez pensaste em alugar o teu vestido de cerimónia? Confere todos os prós e os contras desta decisão!

O vestido de cerimónia é um dos maiores investimentos para aquele dia especial e é sem dúvida a parte que mais pode pesar no teu orçamento. Por essas e tantas outras razões, há muitas convidadas que, em vez de finalizar a compra, optam por alugar o seu vestido! Se já escolheste o teu penteado semi preso favorito e outros detalhes do teu look, vem conhecer os prós e os contras desta decisão. Se já recebeste o convite de casamento, está na hora de pensar em todos os pormenores do teu visual!

Casamento de Luís & Marisa

Vantagem: o preço

O preço continua a estar no topo da lista de prioridades de quem opta por alugar o seu vestido. A verdade é que, por muito cara que esta opção possa ser, nunca chega aos valores que te vão pedir se decidires comprar este elemento. Sobretudo quando falamos de vestidos de gala compridos ou modelos mais formais, os preços escalam... Por isso,  esta é uma forma de usufruíres da mesma peça sem o compromisso que significa a compra.

Desvantagem: opções limitadas

Se procuras um estilo ou corte de vestido muito específico, é muito difícil que encontres tal e qual aquilo que imaginaste nas lojas. Não só a escolha de vestidos para alugar vai ser menor, como são muito menos os comerciantes a optar por este método. Em alternativa, verifica-se um forte crescimento desta tendência nas lojas online, onde podes procurar pelo teu vestido se queres um bem especial ou mesmo um modelo de designer!

Vantagem: não precisa de ser limpo

À partida, a limpeza do vestido vem incluída no preço final – sendo que deves ter sempre cuidado para evitar nódoas ou rasgões – e, no caso de se tratar de um vestido de gala que escolheste para combinar com o teu penteado apanhado, trata-se ainda de uma quantia considerável que vais conseguir poupar! No entanto, vale sempre a pena confirmar todos os detalhes do acordo antes de decidires alugar. 

Desvantagem: os cuidados extra

Embora a limpeza fique normalmente a cargo do vendedor, terás de te certificar que o vestido se mantém intacto e imaculado durante toda a festa. Muitas lojas exigem que o mesmo seja entregue tal e qual nas condições em que foi alugado, e isso muitas vezes significa que têm peritos especializados em identificar nódoas, manchas, pequenos rasgões ou zonas que tenham ficado danificadas, sendo que corres sempre o risco de ter de pagar um valor extra. Será que compensa mesmo as preocupações que vais ter até à altura de cortar o bolo de casamento original?

Vantagem: o espaço ocupado

Quando se trata de apenas um vestido, o espaço parece não ser problema. Mas se contabilizares todos os vestidos de cerimónia curtos que compraste para os casamentos de verão, a verdade é que podem ocupar um espaço considerável no teu roupeiro e, pior do que isso… nunca mais ser usados! Ao alugar, não vais enfrentar nenhum destes problemas, já que se trata de uma peça "temporária" na tua casa. 

Desvantagem: os ajustes

Se quando compras um vestido podes personalizá-lo completamente à tua imagem, cortando, cosendo, adicionando detalhes ou alterando o seu comprimento, a verdade é que quando se trata de aluguer, terás de te contentar com esse modelo sem fazer nenhum ajuste – o que pode ser difícil se tens algumas exigências ou se queres que assente como se fosse feito à tua medida.

Rita Santana Photography

Estás ansiosa por encontrar o vestido perfeito e arrasar no casamento do ano? Antes de ajudares os noivos a escolher o sabor do bolo de casamento, já pensaste na opção de alugar o vestido? Tal como todas as outras decisões, também esta tem os seus prós e contras, e nada como conhecê-los para veres qual a melhor opção para ti. E se não és nenhuma novata na matéria, conta-nos como foi a tua experiência! Qual é a melhor opção para ver os noivos trocarem o anel de noivado no altar?

Pode interessar-lhe

Comentar

Mais sobre Moda nupcial

Artigos por temas

Voltar ao topo