Moda nupcial

Vestido de noiva preto. Atreves-te?

Por Marta Madeira, o 19/05/17
Marta Madeira
Vestido de noiva preto. Atreves-te?
Mint Tea Photography
5 Comentar

Quando pensamos num casamento, uma das primeiras ideias que nos vem à cabeça é uma noiva vestida de branco. Mas será que tem de ser sempre assim? É claro que não! E como no casamento, a noiva é que decide, hoje falamos de vestidos de noiva pretos!

Sentes-te uma noiva glamourosa, quer inovar desde o penteado de noiva até os sapatos e que não gosta de levar à letra todas as tradições? Então tens de ter um vestido de noiva à tua medida: diferente e desafiante! Se optares pelo vestido de noiva preto, um dos primeiros cuidados a ter é falares sobre a tua escolha às tuas convidadas, para que elas não levem um vestido de cerimónia da mesma cor.

Cada noiva tem o seu estilo, e nem todas passaram a sua vida a sonhar com um vestido de noiva clássico, de um branco imaculado ou em tons muito claros. Há as que preferem tons pastel bem definidos, as que adoram as cores fortes e as que não abdicam do preto! Especialmente para as últimas, que não têm medo de ousar, escrevemos este artigo com tudo o que devem saber!

Os detalhes ideais

Muitos estilistas já incluem nas suas coleções várias cores ou estampados vistosos. O mesmo acontece com os vestidos pretos. Estes podem ser muito variados e adaptarem-se a diferentes gostos, dos estilos mais princesa às noivas que optem por arrojados penteados para cabelo curto.

Na maioria das vezes, para que mantenham uma certa leveza, vemos esta cor a ser usada em vestidos de noiva com rendas, tules e decotes que mostrem bastante pele, de modo a criar um vibrante contraste.

Mas atenção: a cor, por si só, não define o estilo da noiva! Por exemplo, noivas que prefiram um estilo gótico poderão adorar estes modelos sendo que, provavelmente, toda a festa terá o preto como cor predominante, desde os convites de casamento personalizado até às almofadas que levam as alianças de casamento. Mas também as amantes de rock são candidatas a usar um vestido assim. Provavelmente algo que combine com as suas tatuagens. A boa notícia é que, já que se trata de uma cor pouco usual, pode encontrar vestidos de noiva baratos nesse modelo.

Casamento de Samuel & Lília

Penteados e maquilhagem

Para noivas que adoram inovar, um vestido preto num tamanho midi fica perfeito com um penteado com caracóis revoltos ou um apanhado num estilo rockabilly. Mas se não queres retirar protagonismo ao vestido e continuar a sentir-te bonita, opta por um penteado mais clássico e discreto, penteados simples para casamento, como os apanhados retro ou as icónicas ondas estilo Hollywood!

Na maquilhagem não há regras, mas se queres brilhar no teu grande dia, opta por olhos esfumados ou um eyeliner preto conjugado com batom vermelho. Este estilo vai dar-te um ar misterioso e muito ousado! 

O uso de saiotes de outra cor ou detalhes metálicos também traz muita vida e sofisticação a este visual. Já te imaginaste com um saiote vermelho ou mesmo branco a contrastar com o preto do vestido? Fica fantástico e surpreendente, se apenas ficar visível com alguns movimentos. 

Bakewell

Vantagens do preto

O preto tem muitas vantagens que nos passam desapercebidas! Antes de tudo, tem o poder de realçar as feições da noiva, dando maior destaque aos olhos. Par além disso, também ajuda a criar uma silhueta mais elegante, independentemente de ter folhos ou apliques. 

Dicas a ter em conta

Quanto à hora do dia, os vestidos pretos são mais adequados a festas noturnas. No entanto, se se tratar de um casamento mais casual, não tens de te preocupar tanto, embora durante o dia vestidos sem cauda ou com um degradé até ao cinzento criem um look mais leve.

No caso de casares pela igreja, não te custa nada falar com o sacerdote acerca da tua vontade, para que não se surpreenda - porque, na verdade, não existe nenhuma regra para a cor do vestido. E se o dress code for também diferente ou mais informal, não te esqueças de informar os teus convidados na hora de entregar os convites de casamento originais.

Pronovias

Celebridades que decidiram casar de preto

Seja pelo seu estilo, por quererem ter uma festa mais discreta, ou simplesmente porque sim, algumas noivas famosas decidiram casar de preto. Por isso se és uma noiva arrojada, que gosta de ousar, mas ainda te falta aquela motivação extra para dares o salto e arriscares num vestido preto, vê o casamento de celebridades como Avril Lavigne, Shanae Grimes ou Sarah Jessica Parker e inspira-te.

Se queres que o teu casamento tenha um estilo realmente diferente, porque não começar pelo convite de casamento? Neste já podes dar algumas dicas de como será a festa para que os teus convidados possam estar à altura e devidamente preparados para um “black wedding”! E não te esqueças, inspira-te também para as lembrancinhas de casamento.

Pode interessar-lhe

Comentários

5
Raquel
Raquel A 18/04/2019 às 00:27
Surpresa 😎😜😍
Responder
Filipa
Filipa A 11/04/2019 às 11:36

Não preto mas colorido...

Responder
Catarina
Catarina A 3/05/2018 às 10:56

Vou ser sincera... faz-me lembrar os ajuntamentos dos universitários. Se a noiva quer sair do habitual, pois assim o faça... mas cuidado com as cores escolhidas porque pode ter o momento embaraçoso de se associar a algo que não é

Ainda para mais sabendo que os convivas gostam tanto do fatinho/smoking preto...

Responder
Vera
Vera A 11/04/2018 às 10:41

Nem uma foto a ilustrar?

Responder
Inês
Inês A 25/01/2018 às 18:19

Atrevo!!
Mas shhiiuuuu.. ainda é segredo

Responder
Comentar

Mais sobre Moda nupcial

Artigos por temas

Voltar ao topo